Não Tente Entender
E que eu não esqueça, nessa minha fina luta travada, que o mais difícil de se entender é a alegria. Que eu não esqueça que a subida mais escarpada, e mais à mercê dos ventos, é sorrir de alegria. E que por isso e aquilo é que menos tem cabido em mim: a delicadeza infinita da alegria. Pois quando me demoro demais nela e procuro me apoderar de sua levíssima vastidão, lágrimas de cansaço me vêm aos olhos: sou fraca diante da beleza do que existe e do que vai existir. E não consigo, nesse adestramento contínuo, me apoderar do primeiro regozijo da vida.
Quando o amor estender as mãos, segure-as. Só ele tem o poder de nos entender e nos levar ao ponto máximo da nossa evolução.
É preciso compreender, sem saber.
Entender sem se partir.
Reconstruir quando todo o chão parecer ruir.
Que eu tenha maturidade
pra entender que beber todo final de semana não é um divertimento e sim uma fuga dos meus problemas.
Que fica com a cabeça em
névoa de álcool não me faz esquecer e sim lembra ainda mais de tudo.
Que eu tenha maturidade para e de encontro aos meus problemas afim de resolvê-los e não fugi como uma covarde ou varre-lo para debaixo do tapete.
Que eu tenha maturidade pra ver a vida hoje senti o vento soprando no meu rosto e bagunçando meus cabelos.
Que eu tenha maturidade para viver a vida senti-la ouvi-la me agraciar com cada toque cada pessoa que passa cada pedrinha no meu pé cada cheiro cada pontinho da vida.
Que eu um dia possa ter maturidade para ver e viver tudo isso e sentir a plenitude da minha vida.
Oi, sou eu de novo, desculpe por as vezes não te entender, não sou boa com palavras, mas quero dizer que apesar de você ser chata, muito chata kkk, e birrenta, muito ciumenta. Eu não sei viver sem você, eu até posso, mas não quero, não somos perfeitas, eu sei, somos diferentes, mas isso é bom, nos completamos, e eu amo isso em você minha princesa.
Nós achamos, em nossas diferenças, as nossas igualdades. Amo você, seus surtos, suas ideias, seus lábios, suas crises de ciúmes, meu Deus, eu acho que me apeguei a você e isso é tão bom, porque não tem um dia se quer que eu não me imagine com você.
Sua biografia é tudo e esse seu sorrisinho discreto, meu Deus, você é como uma brisa de ar fresco, é como se estivesse me afogando e você me salvasse, não existe garota perfeita, mas no quesito perfeição, você é quem mais se aproxima. Poe favor, não desista de mim!
Ser, estar, amar...
...pra você, com você, nosso lar!
Na verdade, a paz também nos foi dada por Deus como um presente e não consigo entender, que o ser humano procure pela paz, sofrendo sem saber onde a deixou.
Há coisas que são tão simples de entender, é nítido, está ali, mas muitos insistem em não compreender!
Não dá para falar sobre a vida sem falar da morte. Para que cheguemos a entender sobre o significado da vida, precisamos entender claramente sobre o que é a morte.
Fechei os olhos, inspirei profundamente, e demorei um pouco para entender o que se passava dentro de mim. Como o tic tac do relógio, um estralo dentro de mim, aconteceu e fui erradiada por um turbilhão de sensações. Então, senti. Senti calma, paz, coragem, senti amor, senti felicidade.
A cada amanhecer Deus nos dá um novo dia, mas poucos conseguem entender o seu propósito e fazer dele um dia novo.
Veio o vento... soprou...soprou... varreu e levou embora tudo aquilo que não era pra entender... renovou!
O primeiro passo para nos relacionarmos melhor com as emoções negativas é entender que elas não estão sob o nosso controle.
Sua mente terá que entender, para o coração absorver, fazendo assim com que seu corpo entre em ação. Pronto, você está internamente curado.
Escrever
Escrevo para relaxar,
Escrevo para entender
Aquilo que o meu coração fala,
E que minha boca não sabe dizer.
Leio para imaginar,
Imagino para escrever
Através de uma poesia eu consigo falar,
O que com os olhos não dá para dizer.
Escrever é a minha arte,
Ela fala mais que o meu falar
Escrevo para compreender,
Os mistérios que dessa vida faz parte,
Os sentimentos e segredos que nela há.
Escrever é algo mágico,
Escrever é algo encantador
Ainda mais para quem escreve,
Com sinceridade e amor!!
Aprendi a respeitar
Mesmo sem entender
A vida é um despertar
Para um novo amanhecer
O tempo sendo mentor
Nos levando a evoluir
Com paciência e amor
Nos ajuda a prosseguir
A causa e o efeito
Que tanto ouço falar
E a base para o perfeito
Com meu direito a errar
E todos sem exceção
São livres pra entender
Que não a execução
Sem juiz pra defender
Mas como diz o ditado
Pela dor ou pelo amor
Mesmo quando açoitado
E com permissão do Criador
Ser um cristão e ter uma Biblia e não entender o que está escrito, é o mesmo que ter uma bússola, mas não saber como usar. Continuará sem saber para onde ir.