Não Tente Entender

Cerca de 15985 frases e pensamentos: Não Tente Entender

Esteja preparado quando for ajudar alguém que se encontra na escuridão. Ele não vai entender a sua ajuda, e pode até lhe machucar. Mesmo assim, é seu dever ajudar e amá-lo.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠Preciso entender o que eu posso fazer, aceitar o que não posso e discernir entre dois.

Inserida por AmorimdaCruz

⁠Procure ver os outros com os olhos da alma, para entender o seu histórico de vida. Nem sempre, o que se ver no presente, retrata todas as dores e os sofrimentos da pessoa.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠Não sou bom em ler as entrelinhas
Preciso que seja direta para eu entender
Farei das suas escolhas as minhas
E nossa história, da sua escolha irá depender

Inserida por ILUDIDO

⁠Quando você enxergar e entender o que aprendeu com a sua dor, as cortinas irão se fechar e você ira aplaudir essa dor.

Inserida por Licianof

⁠Só quem já passou pelo mesmo tem o direito de entender as tuas atitudes e dar valor ao teu comportamento!

Quem não passou.... Limite-se a tentar questionar o porquê?

Inserida por dora_marques_marques

Nos permitindo entender a vontade de Deus, ainda que não entendamos tais motivos, é uma maneira de permanecermos em seu caminho e nos livrarmos dos males que nos iludem a cada passo que damos na vida.

Inserida por ALISON2

⁠Uma hora a gente deixa de procurar um sinal, por entender que não ter um também é um.

Inserida por Castro

Bem observando o mar, podemos perceber a grande
lição de vida que ele nos dá...
Vamos entender a importancia dessa lição, e bem absorve-la...
Sobretudo, uma lição de humildade...
Ósculos e amplexos,
Marcial

ALGO SEMPRE O MAR PODE NOS ENSINAR
Marcial Salaverry

Na realidade, são incontáveis as lições de vida que o mar pode nos oferecer, pois por ser como é, e a importancia que exerce em nossa vida, o mar é algo que sempre fascinou o ser humano. Desde tempos imemoriais, sempre o grande desafio para o homem foi "vencer" o mar. Vã tentativa, pois o mar é invencível. Pode ser transposto, pode ser atravessado, pode ser poluído, pode ser explorado, mas vencido nunca. Quando se enfeza, nada o segura.

Para tentar explicar a grandeza do mar, dentro da lógica, podemos dizer que nós é que somos pequenos ante sua grandeza, mas a explicação pode ser bem outra, e essa é a grande lição que nos dá nosso amigo mar. Vejamos o que nos diz nosso sábio guru L'Inconnu:
"A grande verdade é que o mar é grande, porque se coloca um pouco abaixo do nível dos rios a fim de recebe-los, e crescer com o volume que eles trazem..."

Diante dessa verdade que é totalmente lógica, podemos tirar a enorme lição de humildade que nos é dada todos os dias pelo amigo Mar, e precisamos saber bem analisar a profundidade desse pensamento, eis que quanto mais nos dispusermos a aceitar e receber as lições que a vida nos oferece todos os dias, mais poderemos crescer interiormente, desenvolvendo nosso espírito e nossos conhecimentos.

E certamente a conclusão mais sábia que poderemos ter sobre nossos conhecimentos, é o fato de que eles nunca serão absolutos, e assim, sempre deveremos receber novos rios, por menores que sejam, para que possamos nos desenvolver tanto espiritual, como intelectualmente, sempre entendendo que por menor que seja o rio, sempre aumentará nosso volume. Nenhum conhecimento, por mais insignificante que pareça, deverá ser desprezado.

Muitas vezes crianças nos dizem coisas às quais não damos atenção. Por vezes são pequenos alertas sobre algo que acaba passando despercebido. Era só um riacho, mas trazia alguma coisa, um pouco mais de água para aumentar nosso volume, e assim podemos entender que o mar portanto, é maior lição de humildade que a Natureza nos oferece, pois cresceu até atingir proporções quase imensuráveis, graças as pequenas ajudas recebidas. Ele não rejeita nada. É orgulhoso de sua força e poder, mas é humilde o suficiente para aceitar as contribuições que os rios lhe trazem, e não tem preconceito algum sobre a origem dessas muitas "ajudas", sejam rios de águas límpidas ou barrentas, poluidos ou não.

Vamos encarar a coisa sob esse prisma, passando a ver com outros olhos os pequenos favores que nos são prestados por pessoas humildes, pequenos riachos, aos quais sequer damos atenção, mas que vão nos possibilitando aumentar nosso cabedal de conhecimentos, e assim por vezes escutamos coisas surpreendentes das pessoas mais inesperadas. Uma observação feita por alguém "sem importancia", pequenas atitudes que observamos, podem encerrar lições de vida, e sempre serão mais um riacho que podem nos fazer repensar algo em nossa vida.

É isso aí crianças, descobri porque amo o Mar. Não só porque faz parte do meu nome, mas sim porque é um grande exemplo de sabedoria e humildade, e justamente por isso, não se incomoda em que aproveitemos essas dicas para repensar nossa vida, aproveitando esse grande ensinamento, sempre algo que poderá permitir fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA, e que sempre poderá ser renovado, enquanto soubermos aproveitaqr as lições que diariamente recebemos...

Inserida por Marcial1Salaverry

Demorou, mas finalmente ⁠eu pude entender que antes de amar alguém, é necessário me amar primeiro. Por isso ame-se até esse sentimento transbordar em você, não esvazie-se pra encher outras pessoas, ofereça somente aquilo que transborda em você.

Inserida por Lwycostha

⁠O que as pessoas precisam entender que ninguém em suas vidas terão tudo aquilo que almejam, podem ter, conseguir e perder, a vida é uma constância onde todos ganham e perdem algo ou alguém.
Se conformar é uma forma de vencer aquilo que não podemos ter.

Inserida por Samirsjs

⁠Abrir mão é assumir-se humano e impermanente, é acolher e crer que tudo é evolução.

É entender que água é corrente, encontra caminhos e que também podemos encontrá-los!

É render-se aos mistério da vida, ao fluxo dos ciclos que sempre se renovam e dão a perspectiva de tempo, que nos leva, nos traz, nos dá lições.

É compreender que para que a vida se renove, é preciso deixar ir para que o novo se faça Valer!

Inserida por kgadelha

⁠Na vida, temos que viver e viver, ao invés de viver por viver. Entender o que a vida quer te mostrar e não viver em função do mal interpretado!

Inserida por Ingriddd

Pra ser um bom músico é preciso saber ouvir as mais belas melodias, é preciso entender as uniformidades harmônicas e suas dissonância, é interiorizar o ritmo mesmo ele sendo simples ou composto. Pra ser músico é preciso primeiro aprender a ouvir. Como ser um escritor sem ler? Como ser um Padre sem rezar ou um Pastor sem orar? Como ser um atleta sem poder treinar? Ouvir não somente belas canções, mas ouvir pra dentro de si belas inspirações. Músico é o ser mais celestial na terra,
músico é a expressão do sentimento através do ouvir e do executar.

Inserida por RodneyNascimento

⁠Amor
Se você tivesse todas as cartas que eu escrevi
Você ia entender
Porque tô assim
Tão longe de mim, tão longe de mim

Inserida por pensador

⁠O não entender das palavras que são ditas; não se encontram na maneira que se escreve,mas na forma como nossa mente consegue interpretar. Eu mesmo me perco, e até mesmo fico confuso pela minha maneira de escrever. Pois são poucos que escrevem com a alma. Pois só escrevo o que sinto; A forma de interpretação das palavras;e das frases escritas serão suficiente para a compreensão do sábio. esperto! Eu? nem mesmo tão inteligente e tão pouco interessante sou aos olhos e mentes dos homens. só quero que a felicidade que sinto, possas conhecer; e a minha maneira de enxergar o mundo você a terá. ter a certeza de que podemos ser mais por tão pouco! Esse é o desafio dos sábios. Não sou o sol?mas procuro te levar luz. Não sou a chuva? mas quero poder levar até você a água que é vida. Não sou a terra?mas quero que plantes coragem,e colha vitórias. Não sou o fogo?mas procure olhar em meus olhos e verás que sou tão forte e determinado como as chamas que incendeiam os fortes? Seja? e ninguém poderá tocar me pois minha alma reflete a luz que recebe dos elementos da vida

Inserida por ted_willian_jacinto

⁠É muito mais fácil ter raiva, ódio daquilo que não entendemos do que procurar tentar entender aquilo que não compreendemos.

Inserida por WaanOliver

⁠Que em meio as incertezas da vida possamos ter lucidez para entender que dentro de nós existem inúmeros limites e tentar ultrapassa-lós é como cavar um poço vazio, escuro e solitário.

Inserida por DeizeRocha

Entender que já nascemos cristãos é o mesmo que entender que já nascemos alfabetizados.

Inserida por ClaudioRocha

⁠E os problemas só se transformam quando temos compreensão e consciência para entender o que de fato precisamos mudar, aprender com eles.

Inserida por WaanOliver