Não Tente Entender
maturidade pra entender que vc vai errar tbm. que vc vai ser péssimo as vezes. que talvez vc seja um pouco egoísta. que fale demais. que talvez seja imaturo tbm. é... a gente precisa estar disposto a se enxergar. a ver o próprio reflexo, pra entender e evoluir sempre.
Pode parecer complicado para alguns, mas é fácil
entender o coração de um poeta, pois ele procura fazer
do amor uma poesia, escreve poesias com amor,
faz poesias na vida, e da vida uma poesia, amando
a Natureza, e tendo na alma o amor como sua natureza...
ASSIM É UM CORAÇÃO DE POETA
Marcial Salaverry
Para entender o coração de um poeta,
é preciso uma poesia saber apreciar,
e a essência da vida saber amar...
O poeta tem seu coração
recheado de amor, poesia e emoção...
Com amor escreve a poesia,
com poesia faz o amor...
Uma borboleta colorida,
já traz poesia para sua vida...
Vislumbra-a para sua amada voando,
para dizer-lhe que a está amando...
Sente que uma suave brisa
que seu rosto alisa,
traz de seu amor beijos carinhosos,
e assim o poeta poeta sobre momentos deliciosos...
Assim é o coração do poeta...
O amor faz bater seu coração,
que bate com amor e emoção,
sentindo da poesia, a inspiração...
Marcial Salaverry
Eu tento entender, como que o ser humano é a imagem e semelhança de Deus, sendo que o ser humano ao meu ver foi a pior criação entre todas as criações!
Depois de ter te conhecido , tanta coisa passou a fazer sentido , comecei a entender porque nunca deu certo com outra pessoa antes , era você o tempo todo , foi você que a vida mandou de presente pra mim, era você aquela Morena que aparecia nos meus sonhos todas as noites , sempre foi você , agora eu entendo tanta coisa , entendo que é preciso ter calma , que o amor não acontece na hora que a gente quer , e sim na hora que ele deve acontecer! eu te amo muito ♥
O erro, por mais ruim que seja, tem sua funcionalidade. Duas formas básicas de entender o erro, como observador ou como causador. Aprenda com o erro ou aprenda errando.
Por mais que não consigamos entender a dor de uma forma geral em qualquer área das nossas vidas, ela sempre será um dos sentimentos mais necessários em quaisquer que seja o momento em que estejamos.
Simplesmente pelo fato de nos fazer crescer e amadurecer sempre em tudo o que possamos ter que um dia passar. Tudo que é gerado, tudo que é conquistado, tudo o que se procura alcançar no trajeto, a lutas, perdas e dores.
Mas que nunca te fizeram desistir de tentar e prosseguir com uma nova e ampla visão do que se espera. Então não desista, se permita a aceitar que tudo e em tudo; existe um processo de crescimento para te fazer chegar até aonde você almeja estar.
Ricardo Baeta.
Quando olhamos para a realidade do mundo ao nosso redor, podemos entender o quão vulneráveis somos.
Ninguém nunca apreciou nem entendeu sua genialidade, porque para entender sua obra, deve se engajar a ela.
Em todo mundo, sem exceção, há uma linha tênue entre o ódio e a explicação.
Ódio: de entender.
Explicação: pra todas as versões de si mesmo que lutou pra ficar bem, e hoje você respira, e é um bom começo.
Uma pena que as condolências; que rítmicas, dançam em uma coreografia ridícula de pena, junto ao meu peito problemático que hoje bate como um marca passo.
Tentei entender o porquê das pessoas serem tão diferentes aqui na terra, lutando entre si para serem mais que as outras, tendo como ancestrais a mesma ramificação em sua origem: Deus. Ele criou os humanos e as estrelas. Então olhei para o céu e entendi que estava diante de um grande espelho que refletia todas as pessoas que aqui estavam. Temos estrelas de todas as cores e de todos os tamanhos. Mas, principalmente temos estrelas com brilhos diferentes. Umas brilham mais e outras menos. Mas, todas elas brilham. E não vemos as estrelas competirem entre si para saber qual brilha mais. Elas apenas fazem seu papel de brilhar e iluminar o caminho dos apaixonados quando a noite caí. Não se importe com o tamanho do seu brilho. Apenas brilhe e ilumine o caminho do amor por onde você for.
A quem diz que a solidão é um processo.
Quem dera entender
O tempo que se espera?
O amor-próprio é genuíno.
A ligação é de amor.
Hoje compreendi o
amadurecimento da alma.
Nunca é tarde para amar.
Nossos sentimentos são tão complexos,
que por vezes não os podemos entender...
Simplesmente, há que senti-los...
E tentar vive-los da melhor maneira possível...
ESSES SENTIMENTOS COMPLEXOS
Marcial Salaverry
Sentimentos podem ser complexos,
até mesmo desconexos...
Vão nossas emoções dominando,
nossa vida controlando,
sequer nos deixando
sentir o que queremos,
amar quem desejamos...
Amamos a quem amamos,
vivemos como vivemos...
São esses os sentimentos
que por vezes trazem lamentos...
Assim vivemos nosso dia,
ora na tristeza, ora na alegria,
ao sabor de nossos sentimentos...
Parece ser impossivel dominá-los,
ou tentar controlá-los...
Quem saberá faze-lo?
E assim vamos vivendo,
por vezes, talvez sofrendo,
mas sentindo uma doce emoção
que vai envolvendo nosso coração...
Se sofremos, se pensamos,
é porque vivos estamos...
Então, sem lamentos,
aceitamos os sentimentos...
Esse doce sentir de um amor,
que à nossa vida trará mais calor,
seja como for...
Basta que seja AMOR!!!
Marcial Salaverry
O ego burocratiza tanto a vida física, que ficamos sem tempo para entender e viver a vida extra física. Como a vida resumisse apenas a material.
Eu vejo a vida se desvanecer, e com ela toda a beleza e o prazer. O ínfimo ser anseia entender, mas quer recorrer ao tolo saber.
Infelizmente o mundo da bruxaria hoje é romantizado por demais, tornando tudo difícil de entender a princípio, mas a visão da Deusa boa, ou como fizeram na Wicca, a visão da deusa branca e da deusa negra, são falácias que romantizam a bruxaria. Pense comigo no termo Natureza, o que é a natureza? Bem, seja qual for o sentido que você encontrar há um outro mais profundo: a natureza é uma palavra/conceito criado pela humanidade, o que só torna tudo mais interessante, pois tentamos descrever aquilo que não se pode mudar, domar ou alterar… a natureza nesse sentido é uma invenção nossa e não o que é a Natureza é de fato. Gaia, a deusa que hoje representa a Terra como símbolo ecológico, foi uma deusa Titã, ligada aos terremotos, vulcões e tempestades violentas. É um fato que os deuses se adaptam aos tempos, mas o ponto central aqui é que ao longo de séculos a imagem terrível da deusa dos mortos e destruídora da terra deu lugar a imagem da deusa mãe, uma deusa dócil aos seus filhos, cuidadora, que nutre. Ao abandonarmos a deusa negra abandonamos também nossa sombra, nosso equilíbrio e nossa harmonia.
Liber Umbrae