Não Tente Entender
Mas a verdade é que eu vivo me perguntando por que não consigo desistir. Não consigo entender porque ainda me sinto a pessoa mais sortuda do mundo quando recebo uma ligação sua, mesmo não sendo frequente. Não entra na minha cabeça como me satisfaço com o pouco que você vem me oferecendo, e como esse pouco – ainda assim – consegue suprir tudo o que eu preciso pro meu dia ser mais feliz. Já ouvi de muita gente que eu mereço mais do que isso. Mais do que ligações e encontros como segunda opção, mais do que meias palavras. Acontece que tudo que vem pela metade da sua mão, me faz inteira. Vai entender. Aprendi desde pequena a não desistir do que me faz sorrir, e talvez por isso não consiga te largar de mão. Você é o responsável pelos meus maiores sorrisos. De um jeito torto, diferente do resto. Parece que você sabe o momento certo de aparecer, sabe a hora certa pra tudo. De repente, some. Fico mal, me perguntando por que esse tipo de coisa só acontece comigo, por que tudo vive dando errado. E aí você volta. Com aquele jeitinho de sempre, com o sorriso de sempre, me fazendo aquele bem de sempre. Alguns garantem que fiz a escolha errada ao me entregar pra você. Mas apesar dos desencontros e da falta de clareza dessa história, quando paro pra pensar em tudo que passamos entendo porque continuo aqui. Entendo que somos especiais um pro outro de alguma forma. Sabe por quê? Você até pode ir, mas sempre vai saber pra onde quer voltar. E sempre volta.
Hoje acordei pensativa, um tanto quanto melancolica. Despertei tentando entender por que as pessoas gostam tanto de metades, de ser metades, de ter metades. Acordei, hoje querendo coisas por completo. Não quero a metade da laranja, quero ela inteira! Não sei ser metade em nada. Sou inteira, estou inteira. Não vejo problema algum com as somas. Ruim é a divisão. Tudo bem! Faltei algumas aulas de matemática, mas, sei somar muito bem 1+1. So há um momento em que me utilizo de metades; quando o caminho precisa ser percorrido por duas pessoas. Cada um anda a metade do caminho em direção ao outro e so ultrapassam se ambos se permitirem. Permita-se!
O homem que nega sua origem com vergonha dela. Não consegue entender que a vida é cheia de altos e baixos...
A vida ensina, ...
mas só estará apto a entender...
quem tem mente aberta...
ou... se dispõe...
a procurar os abridores
que ela dia a dia nos oferta!
Desisti de entender algumas coisas.
Desisti de entender algumas pessoas.
Mas não desisti do amor e nem de mim...
O amor e eu valemos muito a pena.
Algumas pessoas, por mais que o tempo passe, nunca vão entender que pessoas são livres. Que ninguém tem o direito sobre ninguém. Que a vida se encarrega dos encontros, por mais que existam adversidades, e o melhor fica guardado pro final. Para os que realmente vão fazer valer a pena.
O mundo é feito de lados opostos que não sabemos entender onde e quando tem a coerência no existir, onde podemos refletir no que segue:
Existem pessoas que cantam quanto outros choram;
Existem pessoas que falam quanto outros ficam mudos;
Existem pessoas que andam quanto outros nem consegue sair do lugar;
Existem pessoas que jogam resto de comida no lixo enquanto outros nem tem o que comer;
Mas antes de tudo existem pessoas e pessoas nada mais do que uma simples matéria preste a se doar ao solo como adubo no findo de sua existência.
Tenho minha história nas mãos para entender as nossas diferenças, pois quando realmente não entendo busco em aceitá-la;
E para aceitar-te preciso acima de tudo e todos te respeitar como você é para então escrever a nossa história;
Torne-se amigo da felicidade, E será capaz de entender a medida da razão que seus sonhos há de esconder
Quem ama sofre todos os dias para...
entender a pessoa que está ao seu lado.!
Antes de julgar mal a alguém...
tente sempre conhece-la....
Para depois falar alguma coisa.!
Respeite o outro e seja respeitado!!
Se a tua luz não brilhar...
nunca tente apagar a do outro!!
Amar é sofrer e quem não ama....
sofre muito mais.....ame.!!!
È... ninguém jamais vai entender um sentimento a menos que o sinta...agente critica,agente julga a maioria das vezes quando ver uma demonstração exagerado do amor,ou uma atitude obsessiva do ódio. mas a verdade é que mesmo vendo não é o suficiente pra compreender, até vivenciar o mesmo. assim como ninguém jamais vai entender o motivo de eu estar escrevendo isso agora, até que sinta o que eu estou sentindo agora.
Será que o meu por que ainda não me fez entender? Que para ter as devidas respostas devo assimilar cada atitude do meu caminho;