Não Tente Entender
Deste mar que estamos as águas, somos o mais próximo de entender um pouco além sobre o que é navegar.
Amamos sem entender o porquê, vivemos buscando o quê? Queremos compreender o viver para o amanhar felicitar o aprender;
Na boa, qual é a dificuldade em entender que cada ser humano sofre, tem seus problemas, não pensa igual a você e isso não te diz respeito?
Você pode usar como exemplo a programação para tentar entender a vida ou nós.
O universo é o sistema operacional, controla tudo, o planeta terra é um subsistema operacional, que é feito dentro do sistema matriz, no qual é controlado por esse sistema( universo)
Os humanos, são programas, e a esses programas foram dados uma inteligência superior, ou na ciência da tecnologia a I.A (inteligência artificial), aos outros programas, que seriam no caso, os animais, os insetos, as árvores e plantas, e etc. E devido a essa inteligência que foi com o tempo evoluindo, ele começou a se questionar: quem é meu programador (criador)? Como esse sistema operacional foi escrito e criado? O porque, como, quem ou o que criou tudo?
Perguntas e perguntas !
Dá pra entender
Meu amor é a dor que eu sinto que dói sem eu perceber...
Minha vida são fatos de sonhos e realidades...
A realidade de poder dormir sossegado e sempre estar de bem com Deus.
Aliás, hoje sonhei que casava com a mulher do meu pior inimigo...
Minha inteligência por demais é sábia...
Meus erros são apenas sonhos ideológicos.
As mulheres as quais desejei passaram por mim,
E não me lembro mais.
Pois a mulher que nunca desejei no meu coração, dele se apoderou.
Dá pra entender?
As vezes nem eu consigo entender o que passa aqui dentro de mim, é tudo tão intenso e ao mesmo tempo tão complicado. Sabe?
Aprendi que é preferível relevar a sempre tentar entender as pessoas. Isso tem me poupado muitos cabelos brancos e horas de insônia.
Busco minha evolução para então conseguir entender onde errei, mas para não acertá-los e justamente não mais repeti-los e consegui tirar algum proveito da situação;
Por livre e espontânea vontade exponho-me. Ponho-me a entender o assombro de que não há sempre certeza para toda a verdade.
Eu sei, e difícil me entender. Por que persisto e insisto. Ninguém entende, que tudo que deixei para trás, por la mesmo ficou. Quando eu vou eu nao volto.
Nessa vida, perdemos um tempo um tanto precioso pra entender aquilo que nunca é dito. Perdemos também com aquelas coisas não entendemos nunca. E com aquelas, as mais doloridas, que por mais que possamos entender, algo em nós não pode aceitar: Aquele sonho deixado de lado porque, além de complicado, não era sinônimo de futuro; aquele alguém que dizia que tanto te amava mas quando a situação apertava parecia cada vez mais se afastar. Sobre esse último, em especial, é que tenho algo a dizer: Voltando àquele tempo, precioso, perdido para entender as coisas que não são ditas, nisso, o meu foi investido, e a lição dolorida que entendi, embora não possa aceitar, é que as pessoas criam barreiras em torno de si, barreiras que não nos permitem ver o que se passa dentro de seus corações, e nos deixam como cegos, olhando somente para a bagunça que se forma dentro dos nossos. São defesas, e como ouvi certa vez, não devemos atacar as defesas de alguém, ou elas só aumentarão diante de nós. Precisamos abordar a angústia que cria a defesa, precisamos, cada um à sua maneira, abordar as coisas que não são ditas, para que não se transformem em conteúdos que nunca entenderemos, ou em memórias doloridas.
O ser humano tem que entender que se não concorda com algo ou com alguém, isso não dá o direito que agir de forma instintiva e esdrúxula. As pessoas adoram reclamar, cobrar, questionar e exigir mas, não se dão ao respeito, não respeitam e nem fazem aquilo que tanto pregam. Para defender os seus ideais, é preciso de caráter e moral. Não vai ser anulando esses princípios com atitudes grosseiras que vamos conseguir aquilo que quereremos, ou que é certo.
Quando entramos em harmonia com Deus através das orações, passamos a entender o valor da vida. Entendemos que ela não é uma simples passagem nesta terra sem compromisso algum, vai muito mais além daquilo que pensamos. Deus se reconciliou com a humanidade através da morte sacrifical de seu único Filho Jesus Cristo para garantir vida a todos na eternidade junto a ele, livre de todo sofrimento vindouro preparado para satanás e seus anjos, mas infelizmente muitos não ouvirão o chamado de Jesus e seguirão a satanás e não se livrarão da condenação eterna.
Era difícil alguém me ouvir, me entender. Então passei a gritar varias coisas para o mundo através da minha escrita. No fim meus pensamentos acabaram se tornando onipresentes, mas ainda assim, ninguém conseguia entende-los.