Não Tente Entender
Não há como entender o livre arbítrio sem primeiro compreender a extensão, profundidade e essência do AMOR.
A verdade é simples, direta, fácil de entender, não precisa de muita explicação, é de rápido assimilação, VIVA A VERDADE!!!
Não é tão difícil entender que não há como barganhar com a corrupção! Na hora que barganhou, não é mais honesto! Esse é o jogo deles!
"E quando vc ver ela sorrindo pra outro, vai entender o quanto podia ter feito ela feliz e não fez."
Ainda dá tempo de entender e atender ao chamado do universo. É ele que rege a sua , a minha, as nossas vidas. Devemos ter sempre o conceito bom e NUNCA achar nada, apenas esperar que as coisas que nos cortariam veem pra nos fazer compreender que somos seres espirituais tendo um experiência humana. Já se esqueceu disso? Paz pra ser feliz, Saúde pra viver, e Amor pra nunca esquecer que é do imperfeito que nos aperfeiçoamos.
Não consigo entender porque as pessoas preferem gastar sua limitada inteligência tentando justificar o seu atraso ou ausência, do que simplesmente ligar antes que isso aconteça.
Não passe tua vida tentando entender o por que das coisas, simplesmente viva tentando fazer com elas aconteçam.
O amor nos faz capaz de entender até mesmo que aquela história de amor, por mais que amemos, pode não ser mais a nossa história de amor. E aí, ele adormece, se guarda, se conforma. Mas ele nunca morre. Ele sempre estará lá, em forma de carinho, de respeito, de consideração ou até mesmo de raiva, de mágoas, de situações mal resolvidas, de curiosidade, de saudade.
COMO ENTENDER
Como entender o mundo se estou há tanto tempo longe dele? Como entender se nossa relação ficou um pouco a mercê das mudanças repentinas?
Estou tentando me moldar de alguma forma. Tentando segurar sem que as mudanças interfiram no meu entender e os valores atemporais oscilem desestruturando toda uma contextura resistente. Há um desentendimento entre o mundo e eu.
Talvez eu não queira essa mudança. Talvez o mundo e eu estejamos querendo que tudo seja moldado para um único e absoluto caminho de certezas concretas.
Talvez nada seja do jeito que espero. Talvez esta insegurança seja apenas uma linha imaginária. É tudo tão vago que não sei por onde começar a desenlear todo esse novelo de incertezas.
Preciso de tempo. Tempo para me reestruturar e analisar toda essa mudança que não consegui alcançar.
O mundo mudou muito rápido que se eu tentar seguir seu ritmo sem um planejamento ou uma parada, há uma grande chance de eu não vencer esta jornada.
Mesmo quando tudo ao meu redor pede calma, o mundo não para. Ele gira sem parar, sua velocidade interfere involuntariamente no meu interno e eu preciso acompanhá-lo.
Estou tentando me ajustar e sobreviver a este novo e desconhecido mundo cheio de mistérios.
Já sentiu uma saudade inexplicável, que você se pega olhando para o nada sem entender, pois é eu também não sei explicar.
Meu poema é lixo
É quintal
É sanitário
Tu podes dispensá-lo- eu vou entender
Meu poema é esgoto
Flui restos de mim
Nele coloco o que ninguém sabe
Minhas miudezas de pensamento
O pior que está em mim
Está aqui- e tu o lês
Meu poema é retrato do odor que mora na escuridão da minha alma.
Vai entender as interrogações da vida, horas estamos felizes, horas estamos tristes, horas confusos e horas decidido.