Não Tente Entender
Momentos a Dois
São os momentos a dois
que as vezes nos contagia
e fazem nos entender
que ninguém vive sozinho!
Eu demorei para entender uma coisa: as pessoas que nunca encontram sua cara-metade não estão amaldiçoadas e nem tem defeitos, são pessoas inteiras e por isso elas não têm cara-metade! Pessoas inteiras sofrem buscando suas metades, mas deveriam olhar para o espelho! Devemos parar de correr atrás de metades e procurar outras pessoas inteiras!
Where am I?
Não consigo entender muito bem como é que as coisas chegaram a este estado, não consigo acreditar que ainda à 3 meses tudo isto parecia uma realidade diferente, algo impossivel de acontecer... afinal não era assim tão impossível, pelos vistos quando se entra num buraco negro não se consegue sair e o caminho é sempre a descer para a mais profunda infelicidade.
Não percebo como me deixei levar outra vez, como fui estúpida e voltei a acreditar e mais uma vez adivinhem eu é que estou mal, eu é que estou deste lado a sofrer por nada porque supostamente onde eu via tudo não havia nada e agora eu é que estou cheia de nada! Acho que só queria puder voltar atras no tempo e mudar toda esta espiral de acontecimentos que me estão a deixar a beira da loucura. Mas pensando bem o que raio é que eu mudaria? Mudaria as minhas amigas? Escolheria o outro lado e continuaria na plena burrice? Não isso não, afinal no meio disto tudo são duas pessoas espetaculares que me tem mantido à tona sem perceberem que o estão a fazer e isso eu não posso, melhor, eu não quero mudar.
Mas então se eu não mudo isso acho que não posso mudar o resto! Acho que eu não me posso simplesmente mudar a mim própria e talvez essa fosse a impossivel solução para o meu problema impossivel. Ultimamente não tenho gostado muito de ser eu, de estar na minha pele... não sei se alguma vez gostei! Só sei que lhe pedi com todo o meu coração para não me magoar para não fazer o que ja me tinha sido feito para não abrir essa ferida novamente e isso foi tudo o que ele fez ele abriu a ferida e deitou sal por cima. Ele derrotou-me e deixou-me à beira do abismo. E agora o que é que é suposto eu fazer? Talvez simplesmente deixar-me cair e desistir daquilo que um dia fui mas que ja não me lembro de ter sido... quem sabe talvez eu deva abraçar o abismo e deixar a escuridão preencher-me. Será que isso me faria sentir melhor? Será essa a unica solução? Perder-me sem esperanças de me voltar a encontrar? Talvez seja!
Você precisa entender que os textos e poemas não precisam ter sentidos. Precisam ser sentidos. Sente a diferença do verbo agora? Ter e ser?
Ah! Você tem coisas tão difíceis de entender, um jeito ausente tão presente no olhar, como quem ama e sente medo de gostar. Saúde e Paz!
Uma coisa que vc precisa entender quando encontra verdadeiramente com cristo è que sua historia ja foi escrita, vc sò precisa seguir o script.
As adversidades existem para que possamos entender o significado da vida. Se o grande paradoxo entre o viver e o morrer é inexplicável aos nossos ouvidos, podemos então ir em busca de outros paradoxos, até diria paradoxos mais radicais que esse!! Como?? Onde fica a morte em vida quando menos queremos morrer?? E é aí que surge o prazer de se viver nessa pequena passagem da história. Se saímos de um útero materno e somos lançados em um útero social cheio de máculas e contrastes é para que possamos entender e compreender os motivos que nos fizeram chegar até aqui. Motivos?? Sim, sim. Existirão inúmeros motivos que farão você desistir de prosseguir nesta bela caminhada efêmera, fugaz e árdua. Continuar... prosseguir... eis a questão. Continue, mas lembre-se: não continue por continuar e sim continue porque mais na frente valerá a pena dizer que viveu, sofreu, tentou, se arriscou e que venceu nas maiorias das vezes. Consolo é o que queremos nesta hora, é o desejável e será possível.
Por ter cruzado o meu caminho,
pude entender o passarinho.
Eu que sempre amei voar sozinho,
quero agora fazer ninho.
Pois não faz mais sentido
bater asas sem ti.
Desejo rasgar o céu infinito,
repetindo: Bem te vi.
Por ter cruzado o meu caminho,
pude entender o passarinho.
Eu que sempre amei voar sozinho,
quero agora fazer ninho.
Pois não faz mais sentido
bater asas sem ti.
Desejo rasgar o céu infinito,
repetindo: Bem te vi.
Alguns esperam tanto dos Outros, mas entender e explicar, isso é complexo, porque cada letra, palavra e frases, tem suas interpretações, bom eu vou esperar mais de mim, e o que eu não conseguir, esperarei em Deus!!!!
é mais fácil fazer uma criança entender a ciências quânticas que fazer o tolo mudar o seu caminho e uma pessoa teimosa mudar de ideia ou reconhecer seu erro
Além do que possa entender
Hoje entre laçadas, disfarçam poemas ás portas,
são as rosas que se espremem,
beijos doces que envenenam,
palavras levadas aos porões,
onde o indeciso, em versos não se calá...
Sonhos resignados, lacrados em um frasco de vidro;
lá estarão restritos, no rogar ao pé-de-ouvido,
amor se vai pelas calçadas;
minha casinha já não mais abriga,
faz frio lá fora, porém fome nos fadiga,
em buscar aquelas andanças reprimidas;
... Cada passo que se dá, por fim se morre mais,
mais esse mundo em mim por se deixar matar,
naquelas lembranças, pinto e bordo esperanças,
dum dia essa paixão num remoçar voltar...
Eu necessito saber de coisas
Que não consigo entender
Porque o amor vem e depois vai.
Porque é tão folgado este safado.