Não Tente Entender
Não consigo entender as cabeças de muitos seres humanos que gostam de contendas, visto que somente a conciliação de interesses e o acordos nos levam a viver em paz.
A melhor maneira de entender a cabeça das pessoas é ignorar que de fato existe algo de útil dentro delas.
Sou muitas vezes mais feliz na minha humilde ignorância.
Ninguém tem o direito de me julgar só
porque eu pertenço a você, bem fácil de entender, amo você porque você me amou primeiro.
Meu coração quando te ver bate tão forte que eu não sei entender: os motivos, as razões ou as circunstâncias, pra esse sentimento que eu sinto por você
Na constante a busca pela “aparência” é preciso entender que a verdadeira beleza tem que começar do lado de dentro, por fora é só a embalagem, então a fulana capricha na maquiagem, no cabelo, e está pronta pra pose da foto (não há nada de errado nisso), mas pra mim falta muito mais, se esforça tanto na arrumação do cabelo, e a alma que é bom nunca arrumou, só pensa em si, não se preocupa com ninguém, dá de ombros pra dor alheia, não perdoa e quando diz que perdoou joga na sua cara algo que você disse há 5 anos, 8 meses, 23 dias e 17 horas (e você já nem lembrava), é que o brilho que sobra por fora, faz falta no potinho da generosidade. Bonito mesmo é quando a embalagem combina com o conteúdo, e pode até ser que o externo não tenha tanto glamour, mas em compensação meu amigo, quando você tira o laço e desfaz o pacote, vale muito a pena o que você encontra do lado de dentro, eu te garanto!
"Impossível entender a razão pela qual a lagarta passa
antes de se tornar borboleta.
Você jamais saberá quem é realmente antes
de ser quem é hoje e por fim transladar, evoluindo
em cores e beleza de viver!••꧁꧂
Queria que você pudesse sentir o que eu sinto, pensar o que eu penso, entender o que eu tento explicar. Talvez seja apenas questão de tempo, tempo para me entender e me conhecer de verdade.
Um dia alguém vai se esforçar pra se encaixar na sua bagunça, vai parar pra tentar entender aquilo que você quase nunca diz.
Vai olhar seus olhos de menina um tanto sofridos trazendo consigo a dor de muitas perdas e vai gostar. Não pela melancolia que de vez em quando você exala, mas porque toda vez que ele tem seus olhos tristes também consegue ter seus lábios que sorriem pra ele pro mundo e pra vida.
Ei bebê
Hoje o mundo ta terrível
E não da pra entender
E as vezes você pensa
Que o errado é você
E que a felicidade já passou da sua porta
Ei bebê
Hoje em dia não importa
Se você é branco ou preto
A covardia te acedia
E pra você restou o medo
Não tem mais oque fazer
A não ser virar as costas
Levante a cabeça
escute o coração
Não aceite a fraqueza
Não é certo não
Não tem ideia
Como isso machuca
Não desconte em você
Não é sua culpa
Ei bebê
Se hoje eles te apontam
E falam do seu jeito
Tudo isso tem um nome
E se chama preconceito
Não é bonito de se ver
Muito menos praticar
Mas quem vai entender
Esse jeito de julgar
Ei bebê
Eu vejo os moleque
Apelando pra morrer
Deixa marcas pelo corpo
Porque não tem mais joque fazer
Peço a tu pra deixa disso
E tua vida vai viver
Você começa o processo de mudança ao entender como seus pensamentos e hábitos o levaram ao problema e promete mudar. Aí você começa - primeiramente dando passos pequenos e depois dando saltos - para aprender a ser a pessoa que você quer ser.
Não basta entender, tem que ter desprendimento, amor ao conhecimento circulante, respeito aos saberes, as artes, a cultura e a vida. Qualquer instituição museológica do mundo inteiro sabe, que diante a dificuldade eminente de gerencia, de estudo publico e preservação de um item raro,uma coleção ou um conjunto de saberes, o mesmo responsavelmente deve e tem a obrigatoriedade ética e moral de disponibilizar a fonte de conhecimento para ser repassado, mesmo que de forma temporária, para outra instituição museológica semelhante que tenha no momento mais e maior capacidade de faze lo, seja por pesquisar, guardar, preservar e protege lo. Entre o conhecimento universal que deve ser naturalmente de ninguém não cabem vaidades, propriedades e patrimonialidades.
Os limites do universo esbarram nos muros do conhecimento. Se eu consigo entender que cada ser possui seu próprio universo, conhecer e aceitar as diferenças entre o meu e o deles, o quanto mais heterônomas sejam, à medida que interajo com outras pessoas mais amplio o meu universo, pois os meus muros nunca estarão no mesmo lugar.
Não tinha condições do fazer e à todos, deu entender, pra poucos saber do fazer, dê que tudo e, nada, depende de você.
"A maior riqueza não é poder comprar tudo que pensa em ter,MAS Sim é entender que o que já temos é o suficiente e necessário para vivermos está vida aqui na terra. E sabermos que pra nova Jerusalém não será preciso nada,nem uma cama,nem uma mesa,nem uma cadeira e nem um candeeiro."
Temos que entender que o desencarne é um processo natural, faz parte da vida, todos passaremos. Aceitando que é uma passagem e não o fim, aliviamos a dor daquilo que acreditamos ser uma perda, o que de fato não é, pois a pessoa que amamos está conosco a todo momento, porém num plano diferente do nosso.
Para aliviar a angústia, trabalhe a aceitação e a compreensão da morte física.
Nossa energia (alma) se desapega do corpo físico e retorna ao plano espiritual.
Costumamos sentir a dor da partida e a alegria da chegada, mas as condições de ida e vinda são as mesmas, a energia (alma) chega no nascimento, reconhece ou não sua missão, vive no plano físico e quando é chegada o momento da despedida, desmaterializa e parte, num processo natural e todos sabem seu momento de partir, pois eles sentem o chamado do retorno ao lar espiritual.
A política o ajudará a entender o mundo até você não entender mais e, em seguida, o colocará em um campo de prisioneiros. A religião também.