Não Tente Entender
O Fim
É triste estar a fim de alguém e este não entender,
Sentir o calor do seu abraço e jamais se arrepender,
E se apaixonar na esperança de nunca sofrer,
Beijar-te-á boca e sentir o saboroso gosto de viver.
É triste guardar no peito esse grande segredo,
Sofrer calado talvez por quem não mereça,
Às vezes ter que passar ao seu lado com medo,
Ou até mesmo, fingir que não a conheça.
Nem sempre podemos evitar um acontecimento,
E nem se entristecer por alguém que já faleceu,
E algo que sobreviverá em nosso pensamento,
Mas o triste é sofrer por quem já te esqueceu.
Nunca viva de modo que sua presença seja notada,
Nem permita que seja por muito tempo esquecida,
Assim evitará que seja uma simples derrotada,
E notará que a sua ausência será sentida.
Não quero ser nenhuma novidade em sua vida,
Apenas envelhecer lembrando-me de outrora,
Da mais lastimável sensação por mim vivida,
No triste momento em que você foi embora.
Não existe no mundo um amor impossível,
Mas sim, aqueles seres incapazes de lutar,
Fazendo da vida um sentimento desprezível,
Empedrando o coração com a falta de amar.
Com o mais lindo sorriso nos lábios manifestado,
Buscando uma forma de um grande amor encontrar,
Com o brilho dos teus olhos me fez hipnotizado,
E com o adocicado sabor do seu beijo me controlar.
Nunca diga que esqueceu um grande amor,
Nem que um veleiro sem vento possa velejar,
Corra em busca de sua amada com clamor,
Não se envergonhe se os olhos lacrimejar.
A beleza feminina é impossível não venerar,
Por ser uma das maravilhas desse mundo,
Mas existe algo que não podemos ocultar,
Que o amor não seja o sentimento profundo.
Du’Art 13 / 02 / 2016
É ser
sem antes ter
a ousadia de querer
apenas entender
a mãe que consola
a mulher que acorda
na multidão que vai
mundo afora
e assim continuar
até levar
num passo só
o caminho
num abraço apenas
o ninho
onde tranquilo
repousa o amor...
Não admita
que o âmago de sua alma seja abalado,
nem se esforce para entender
o que não tem explicação.
Seja grato pela vida,
por tudo de bom que o rodeia
e usufrua em paz a sua existência.
Mentir pra si mesmo é a pior mentira, se aceite, tudo vai ser melhor quando entender que não precisamos provar nada a ninguém. Você é um projeto perfeito criado por Deus, suas qualidades são essenciais para expandirmos o amor no universo, não deixe que as situações determinem o seu valor, quando se sentir incapaz olhe para trás e veja todos os obstáculos que já superou, Deus é maravilhoso em sua infinita bondade, entenda que viver é muito melhor que sobreviver nesse mundo de caos, Viva cada dia como se fosse seu ultimo, valorize sua família, filhos, amigo e lembre-se quando se perder volte no inicio, lá está sua essência !
Nunca vou entender está capacidade nada humana...
De se viver a vida do outro para destruí-la...
Por não querer viver a própria vida...
E torná-la interessante...
Pois só cabe a cada um o valor do que se interessa...
E isso é individual...
O ódio é um sentimento tão intenso e absurdo, que dá para entender porque dizem que ele e o amor andam juntos.
Ele é tão avassalador como a paixão, que se assemelham a um grande incêndio, onde depois só restam cinzas.
E é só isso que eu espero e peço...
Apenas cinzas!
Não se aventure em tentar entender o coração, todas as vezes que tentar entendê-lo, mais irá descobrir que será uma luta em vão para refreá-lo de suas abruptas pretensões. O certo é, que por muitas vezes, ele prefere sofrer, escolhe o incerto, à certeza e a lucidez do correto para seu bem-estar.
Na vida,a gente tem uma certa dificuldade em entender o porque de algumas coisas...Porque as melhores pessoas morrem primeiro?E sempre as piores ficam?...Porque as vezes pra amar tem que sofrer?Em algum momento sempre dói,e a gente sempre chora...Porque sempre em algum momento da vida somos iludidos?
Eu não posso te dar a resposta,mais posso te oferecer a soluçao...Seja forte!Sim, seja paciente.Chore,esperneie,fique triste...Isso é normal!Aliás,todos passam por isso algum dia né?Mais calma tudo passa,não perca sua essencia da vida,não perca seu sorriso em um mundo que hoje esta tão doentio,não perca seu caráter em meio tantos falsos e mentirosos.
É como eu disse...Chorei, esperneie.Mais também tenha tempo para rir,se divertir,ame!Não se prenda em um mundo que vai tirar sua liberdade de ser feliz....
Tudo tem seu tempo...Não tente fazer do seu jeito.
Só o tempo nos dá sabedoria pra entender, que não devemos querer de alguém, algo que ela não tem pra nos dar.
Acreditar
Sinceramente ando tão, mas tão cansado de entender tudo errado. De não conseguir fazer que as coisas deem certo. Cansado de nunca me encaixar a lugar algum. Cansado de me sentir sozinho em meio a multidão. Cansado de nunca ser bom o bastante, afinal o que se deve fazer quando seu bom, não é bom o bastante? Desistir? Lutar? Persistir? Ter fé, esperança ou seria o pó mágico. Sinceramente não sei nem se eu acredito se pertenço a essa era ou se quer a este mundo.
Amor de mãe
Não é preciso ser um gênio, mágico, mago
para entender um amor de mãe!
Mãe é simplesmente amor
É colo eterno
É afago
É amparo
É proteção
É pureza
É leveza
É doçura
É plenitude na mais perfeita essência
Mãe é divindade
Ah... mãe é tudo
É a magia da nossa existência!
Só quem é mãe entende esse puro e lindo amor
Mãe é capaz de carregar nos ombros todos os espinhos,
trovões, dores, furacões, desalinhos da vida...
Só para ver um sorriso do filho amado.
Mãe é perdão e perfeição
É a mais linda obra divina e o seu reflexo
em exatidão.
Mãe é templo de paz
Mãe é luz do coração
Mãe é altruísmo, amor!
"E ficou ali parado... olhando sem entender...o SIM que achava ser sólido, se liquefez de repente e se perdeu entre seus dedos, em forma de NÃOS."
Ler é crescer em silêncio. Ler é entender o silêncio das palavras. Ler é procurar e encontrar tesouros escondidos.
Por muitas vezes quis entender o amor, mas preferi só sentir, porque o sentir vem sem perguntas, e fica sem respostas.
A que se entender que a força sem energia é nula, de modo que também é nula, a fé sem convicção; Assim como sem trinitrotolueno uma bomba atômica é tão inofensiva quanto o estalar de uma biriba, um corpo musculoso é incapaz de levantar o peso de uma grama sequer estando morto.
"Os mais humildes tendem-se a ser os mais honestos. Há de entender-se que o seu nome é a sua única fortuna."
Paciência é entender que tudo tem seu tempo, que tudo vem ao seu tempo e que tudo tem o tempo necessário para crescer, brotar e florescer. Precisamos aceitar o tempo da vida e esperar o tempo certo para plantar, para colher, para aprender e agradecer. Independente da colheita, tudo é uma lição!
Bom dia!
Precisamos entender melhor tanto a importância do sol quanto da chuva para que a colheita seja perfeita.