Não Tente Entender
Nunca espere entender o que Deus faz na sua vida, mais sim tenha a consciência de que Ele espera que você aceite.
☾.•°*”˜˜”*°•.✫
Enquanto alguns se alimentam sem preocupação
outros procuram entender o que é alimentar-se.
Uma triste realidade tão debaixo do nosso nariz.
✫ . ¸ ¸ . • ´ ¯ ` » Paulo Ursaia
Uma das maiores virtudes da amizade, é que só ela é capaz de entender o que nós não somos capaz de explicar. (
Na vida em sociedade precisamos entender os diversos contextos nos quais estamos incluídos, para não sermos diluídos pelo mundo.
Grande aliado esse "Tempo", tempo que nos faz crescer , nos faz crer e nos faz entender ....
Tanto tempo se passaram e fui me escondendo, fui me fechando e me desvencilhando das armadilhas que encontrei pelo caminho ... fechando portas e janelas... não permitindo uma “Outra Vez”... Em meio a tanto cuidado e vigilância não percebi que sutilmente entrava uma poderosa Luz!!! Um novo brilho se fez, surgiu novamente todas as emoções que haviam sido enterradas em um passado distante. A alma voltou a brilhar, um brilho intenso, como há muito não se via e que já estava esquecido na memória , já não era apenas carnal, houve um envolvimento de carinho, respeito, cumplicidade, amizade e mais uma vez a sensibilidade de quem não sabe amar, trouxe uma dor com a partida inesperada dessa mesma luz, pois ela não avisou que seria breve como um raio e forte como um trovão e foi tão intenso, como outros trovões, porém com a única diferença de que não se viveu tudo o que sonhou... e antes que tivesse Tempo, o Tempo se acabou!!!
Por Lenimara - Sousa (Leni) , ao amigo da Luz!!! / 10/03/2014 - 22:15
Não é preciso saber tudo, basta entender o que reivindicamos. Alterar todas estas ideias e comportamentos do dia para a noite é realmente utópico, pois ainda há toda uma cultura que nos desfavorece. O que queremos é que, ao invés de ajudar a alimentá-la, que passem a se juntar a nós nessa constante análise e crítica, desconstrução e construção de valores e comportamentos. Para que, exatamente da forma como o feminismo propõe, atentando-nos aos pequenos detalhes do cotidiano, através do diálogo, do descobrimento e encontro de nossos ideais, possamos ser igualmente beneficiados, possamos crescer juntos.
Eu perdi-me amar quando ultrapassei a fase de entender que amar é amar, portanto. Mas amar não é desejar, apegar e muito menos odiar. Contudo não pode haver amor se não houver desejo, apego ou ódio. Agora, amor a quê? Apego a quê? Amamos o que temos de amar? Depende do que desejamos ou do que odiamos. O amor e o apego aproximam-se sempre, e normalmente cruzam-se mas jamais os deveremos deixar cruzar-se e para isso usemos o ódio e o desejo. Porque o desejo não está enquanto o ódio sim, ao mesmo tempo o amor e o apego competem para sempre entre si. Se cairmos no amor o apego afasta-se porque amar é ser livre e viver com felicidade, mas apego é ser prisioneiro e viver com uma falsa felicidade disfarçada que funciona como máscara ao sofrimento. Ou seja, é quando nos perdemos por acharmos que amamos quando nos apegamos, simplesmente. Só desejamos o que não temos e é aí que entra o desejo para evitar o apego, enquanto que o ódio jamais permitirá o apego. Devemos compreender estas palavras. Hoje encontro-me e jamais me perderei porque amo, desejo e odeio. Apego-me também... Apego-me ao ódio e ao desejo para que jamais me permitam apegar-me ao amor. O humano deve, fundamentalmente, funcionar com estas 4 funções.
Escrevo pela necessidade de escrever
Escrevo para me entender
Escrevo para não esmorecer
Escrevo para me salvar
Escreve para me doar
Escrevo por me amar
Escrevo,
escrevo,
escrevo...
Através do engano meu amigo que você pode crescer e materializar o desejo de entender o fato de como é complicado contemplar o que é certo ou que é errado!
Sabe! O tempo que fico te fazendo entender...poderíamos estar aproveitando em outras coisas.. Porque você é tão cabeça dura?