Não Tente Entender
E no fundo de minh'alma eu queria mudar algo
E minha mente vaga por algum lugar, tentando entender
Por que as coisas são assim e por que o mundo é ruim
E por que as pessoas que eu amo tem de sofrer.
Acreditar é preciso, difícil é aceitar, entender é quase impossível, mas na roda da vida precisa ser mais coerente com a realidade. Hoje eu passo mais uma vez juntar todos esses requisitos e estabelecer regras e critérios daqui para frente.
BOM DIA PARA TODOS!
Demétrio Mota!
Eu queria poder entender o que realmente houve entre nós. Eu sei que algo além da minha compreensão nos envolveu, e ainda não me deixou.
As vezes a gente não entende muito o que quer, e buscamos entender o porque de existir um certo vazio dentro da gente, ai passamos a atribuir esse vazio a momentos que devemos viver e a pessoas e amores que devemos conhecer... Só que isso é a mais pura ilusão que buscamos acreditar, até porque esse vazio ele cresce sempre que colocamos nossa cabeça no travesseiro, nos rodeamos de amigos pra marcar a farra da vez, buscando preencher o tal vazio, ai enchemos a cara, cantamos, gritamos felicidade, tiramos fotos pra marcar o momento, desejando mais dias como aquele, e dizemos pra nós mesmos, "amo tudo isso, isso tudo me completa"... Pura ilusão, pois quando a farra acaba que se volta pra casa e deitamos a cabeça no travesseiro o tal vazio volta novamente e agora com sintomas de enjoo por estarmos embriagados diante de uma noite que achamos que era aquilo que estava faltando pra preencher o tal vazio, ai acreditamos que precisamos de um amor, porque um amor é aquilo que está faltando e vai enfim preencher aquele tal vazio, ai vem a fase do bem bom, a alegria sem explicação, da fase do mel, da companhia constante, até esse amor começar a passar pela fase da adequação e da adaptação, dai o conhecer um ao outro mais intimamente vai trazendo uma certeza dentro de nós, a certeza de que aquele amor não era com as medidas adequadas pra preencher o tal vazio... Sabe porque?? Porque esse tal vazio só há um ser que preenche, que se chama DEUS, ai quando você passa a entender isso e a buscá-lo, e passa a ter intimidade com ELE, então as outras coisas todas serão complementos de felicidade, porque então você saberá que só precisa de DEUS e que as demais coisas virão naturalmente pra sua vida como consequência da verdadeira qualidade de vida que só ELE pode te proporcionar, até o tal amor que se buscava e que não se preenchia o que estava vazio, passa a ser uma coisa maravilhosa, sem precisar atribuir responsabilidades ao outro, ou seja, amar só por amar... Eis o sentindo da vida.
A minha complexidade está além da sua compreensão; tentar me entender é tão inútil quanto perseguir nuvens.
Vim à procura de ti, de te entender. Porque acredito que se te entender, também me vou entender a mim. E assim conseguir ultrapassar todos os obstáculos que já não fazem sentido, porque já não existem.
Peço a Deus e agradeço já a clareza e inteligência de entender-te e amar-te depois disso.
“Eu lutei por você, estava lá quando ninguém mais estava, te ouvi, tentei entender, nem por um minuto quis admitir que não ia dar certo, porque mais que você, eu tinha fé na gente. Talvez ainda tenha, e isso me incomoda, a gente é cheio de “talvez.” “Se…” “Sei lá.” “É assim que tem que ser.” Mas, me sinto em uma corda bamba, andando com a ideia de que posso cair a qualquer momento. Não sei quem vai estar contigo quando eu realmente me cansar disso, espero que seja alguém com muita paciência. Alguém que te faça lembrar de mim, todos os dias. Só assim você vai perceber que eu não sou como ninguém, e que ninguém vai conseguir ser como eu.”
Entender a IDADE MÉDIA não quer dizer que está é inferior a IDADE MODERNA. Mas é perceber que a classificação dada foi feita pelos modernos, que tinham por objetivo inferiorizá-la, contudo muitos ainda vivem com rotulações e classificações absurdas.
É preferível dançar sem entender a música do que conhecer e saber todas as dores e tristezas que aquela esconde.
"As vezes e melhor mesmo chorar longe dos olhares do mundo.
Pois o mundo pode naum entender o motivo das nossas lágrimas."
Sei que os tempos são modernos, mas você pode entender?
Eu acreditei em amor à primeira vista no instante em que olhei nos seus olhos. Depois no amor à segunda vista, quando me deu bom dia e eu pude ouvir sua voz. À terceira vista, quando abriu aquele seu sorriso único, esse teu gargalhar que me fascina e teus olhos que se fecham como se fossem orientais. Depois disto foi só amor. Me apaixonei à décima vista quando teus amigos nos apresentaram. À quinquagésima terceira vista quando percebi que você era mais que apenas uma garota extremamente linda. À septuagésima oitava vista quando conversamos até realmente precisarmos ir embora, já era tarde. Eu acreditei em amor à centésima vista quando eu disse pela primeira vez que gostava de você. Ah, meu amor, e na centésima octogésima quinta vista - e agora solto risos - quando então me declarei e descobri que era recíproco. Você se lembra da ducentésima terceira vez que eu te beijei? Talvez não, eu me lembro. Me lembro de todas as vezes que me apaixonei por você. Está naqueles cadernos velhos que digo serem do tempo de escola. Nossos anos de namoro, o noivado e o casamento. Tem anotado todos os dias em que você carregou nossos filhos. Está escrito nossos risos, nosso choros, alegrias e tristezas. As viagens, as bobagens, os tédios e outras besteiras. Meu bem maior, tantos anos escrito e termino por resumir nesta única folha. Não há nada que defina tantos capítulos de nossa história que dizer que todas as manhãs eu ainda me apaixono como se fosse a primeira vez. E agora, vendo os netos correrem pela casa e temendo minha visão se tornar ainda mais fraca, pretendo pela última vez escrever. Bem agora, que minhas mãos trêmulas garrancham as letras, que minha memória ousa me trair ao querer lembrar da oito milésima nonagésima sétima vez que me apaixonei por você. Nossa juventude à muito foi embora, mas saiba que em hora, não há nada mais lindo que em um dia de domingo lembrar que eu tenho você. Ah filha, busque um disco do Fressato, traga algo do Chico Buarque para que eu possa escutar mais uma vez. Há uns cadernos embaixo da penteadeira, traga-os também. Agora, neste quarto de hospital preciso que você leia. Não tenho sua bisa aqui comigo, mas me lembro do seu rosto e o mentalizo o tempo inteiro. Me apaixono tanto quanto da primeira vez. Sei que os tempos são modernos, mas você pode entender?
SENSIBILIDADE !!
Na vida, você pode ser menos ou mais. Ter mais sucesso ou menos. Entender isso ou aquilo. Sofrer muito ou pouco. Enxergar bem ou pouco. A chave e a diferença, reside, principalmente, em SENSIBILIDADE. Para perceber movimentos, adequar-se a situações, enxergar pessoas, entender manobras, estimular a criatividade, encontrar saídas. Sentir é algo que foi dado para todas as pessoas mas algumas desprezam, poucas entendem e muitas desconhecem. Sentir é usar inteligência com intuição para buscar as experiências adquiridas no momento certo e para experimentar a vida com entendimento amplo. Vejo amigos batendo cabeça, fazendo besteira, teimando em situações, gritando para a vida ou, simplesmente, vivendo um dia após o outro. O que falta na maioria das pessoas é SENSIBILIDADE. E, não, isso não significa ser mole, fraco ou tonto. Significa explorar uma capacidade que nos foi dada mas poucos exploram e muitos não conhecem.
Sábio é aquele que é capaz de entender as várias formas de expressões utilizadas para se comunicar!!! Infelizmente, tem pessoas ao qual seu intelecto se restringe a escrita morfologicamente correta, sendo desta forma, limitado de saberes ao contrário do que se acha!!!
O AMOR...
Entender o que se passa dentro de mim, turbilhões de sensações maravilhosamente inevitáveis, sorrisos abertos, no silêncio só pensamentos leves, suspiros, cantorias, disposição, um colorido que só eu enxergo! Me enfeito, um cheiro, um apreço, hum! desejo!
Palavras doces, corro, encontro! PRECISO! Quero hoje, quero sempre...
NN
Mas me diz, que danado de amor é esse? Não consigo entender como você acha que ele é o amor da sua vida.
Se fosse amor não te faria sofrer assim, nem te faria se sentir tão vazia quando ele está por perto.
Vai por mim, pequena, amor que maltrata não dá paz, e paz é somente o que você precisa.
No silêncio, no olhar, no sorriso
de alguém, pode-se entender
muitas coisas,
que palavras não definem...