Não Tente Entender
Você não entende, você nunca entende. E era só isso que eu queria, que você nem se quer um dia, entendesse... Sabe, não adianta eu tentar explicar, desenhar, fazer mil declarações em frente a sua casa, não adianta eu chorar, implorar, suplicar, que você nunca vai entender.
Como o homem quer conhecer as esquinas do infinito se ele não consegue entender seu próprio universo
Amigo que se foi e nem sei por que e irmão que agora sofre...
Nada que alguém possa dizer vai fazer isso mudar. E agora, o que fazer?
É aceitar! Deus sabe o que faz!
Amigo, quis te ligar mais não sabia o que dizer...
Já faz um tempo que a gente não se vê
É, eu também não consigo entender
São coisas da vida sem um querer sem mais, sem por que
Não sei se vai entender o que quero dizer
Será o destino? O tempo irá responder
Amigo também sinto e por isso resolvi escrever.
O amor encontra o perfeito equilíbrio quando cada um entende que nenhum dos dois é melhor do que o outro e que ambos têm defeitos, defeitos que só mudam de nome.
Momento
Ao seu lado, meu silencio é prazer
É entrar no seu mundo sem você perceber
É entender que seu cheiro diz mais que palavras
E que palavras são gestos pra minha voz se perder
Mais triste ainda por achar que você nunca me entendia, talvez por eu não me explicar direito. Mas o que me fazia chorar a noite era nunca ter te passado confiança suficiente e como isso acabou com a gente.
Quero entender, seria possível?
Já disse tudo, mas não há respostas!
O jeito é caminhar como sempre fiz!
Sigo sempre a estrada que me é oferecida pelo destino!
Tenho certeza que um dia baterá a minha porta!
Talvez seja tarde demais!
Sou como um vento rebelde, me desprendo de tudo sem voltar!
Enquanto isso você tenta compreender o mundo e esquece de tentar entender o que se passa dentro de si mesmo.
Cegueira
Lamento, mas, desditosamente, não consigo entender seus questionamentos... Até porque, para mim, ainda que tenhamos pouco tempo de convivência, que não saibamos nada (ou quase nada) um do outro, tenho-a como uma grande, querida e inestimável amiga... Entendo, não sei se estou certo - mesmo porque, ninguém é dono da verdade -, que o conhecimento, a inteiração, a maior aproximação e, até mesmo, uma provável intimidade deva vir com o tempo, com o conviver, com o entendimento... Será que estou sendo insensível em não perceber seus verdadeiros anseios? Quem sabe não esteja errado na avaliação do grau da amizade que realmente temos?... Bom, em nome dessa amizade e da perfeita comunhão de ideias que acho dois amigos devem ter, deixo-a inteiramente à vontade para, quem sabe, se assim o quiser, me indicar o que, porventura, minha (cega) sensibilidade não está permitindo que eu possa vislumbrar...
"Indireta profissional é aquela que ninguém sabe o que se trata, mas o alvo se toca rapidamente."
—By Coelhinha
Quando uma mudança repentina em nossa vida acontece, não procure buscar o entendimento e sim, a compreensão, porque uma nova página pode estar sendo aberta para que possamos entender e aceitar melhor, o próximo capítulo que estaremos vivendo com mais resignação e poder superar as dificuldades impostas
Entenda, me compreenda, pelo menos tenta.
Posso as vezes estar errado, mas veja pelo meu lado.
Depois se pergunte por que eu sou tão solitário.
Posso até pensar ao contrario, ao contrario de tudo que vocês tenham aprendido, mas não deixe isso impedir de sermos amigos.
O que é dizer o sintoma? É a função do sintoma, função a se entender como o faria a formulação matemática: f(x). O que é esse x? É o que, do Inconsciente, pode se traduzir por uma letra, na medida que, apenas na letra, a identidade de si a si está isolada de qualquer qualidade. Do Inconsciente todo um, naquilo que ele sustenta o significante em que o Inconsciente consiste, todo um é suscetível de se escrever com uma letra. Sem dúvida, seria preciso convenção. O que não cessa de se escrever no sintoma vem daí.