Não Tente Entender
Pra entender alguém é preciso ouvir o que ele diz, mas para senti-lo é necessário ouvir o que ele não diz.
Soltei a minha voz e ninguém me entendeu... Marejei os olhos e ninguém se deu conta... inflei e ninguém perguntou o porque...
Escreve certo aquele que usa a caneta da emoção, e só entende corretamente aquele que lê com o coração.
Noite taciturna, onde o encontro consigo mesmo é o diferencial para entendermos que a nossa aparência de piedade se esvai, quando sinceramente tiramos todas as máscaras.
As vezes, ficamos tentando encontrar respostas, explicações, e nem conseguimos. E este não conseguir, nos atormenta, nos tira a paz! Será que realmente é tão necessário assim, ter respostas e explicações para tudo? Talvez, o melhor mesmo, é entender e aceitar, que existem situações, comportamentos e pessoas, que não compensam o esforço para tentar entendê-los, ou explicá-los...pela nossa necessidade de ter paz...necessidade esta, que compensa sim, ser atendida!!!
Um dia vi a frase: "ELEGIA É MINHA ALMA" - Confesso que não entendia, mas hoje, percebo que é perfeitamente encaixada tal frase na vida daqueles que conseguem perceber o seu próprio eu.
O bom de se escrever é que você não precisa ouvir opiniões vazias de pessoas que não se importam ou entendem...
Não consigo me sentir responsável quando digo uma coisa e o interlocutor/ leitor entende outra. Os casos de doenças ou genética que dificultam o entendimento, óbvio, nesse caso cabe a mim tentar fazer entender. Quando falo com pessoas que não tem esse problema a pergunta que fica: não entendeu ou não quer entender? Existe uma diferença grande que pode ser percebida e não cabe a mim a responsabilidade e nem culpa desse desentendimento. Se digo que vermelho é vermelho e a pessoa insiste que é outra cor, é pura alta recreação. Em todo caso, pelo menos eu não me sinto sempre responsável pelo que o outro não quer entender. Destarte, é como explicar uma piada que não foi entendida. Perde a graça.
As vezes é preciso matar muitas coisas dentro de mim e até a mim mesmo, para poder entender o que eu realmente preciso.