Não Tente Entender
Não queira entender tudo, muitas coisas jamais terão respostas. Se conseguirmos compreender quem somos e reconhecer que ainda temos muito que aprender dessa vida, já será um grande começo.
Talvez, um dia, eu ria dessas coisas estranhas que acontecem em minha vida. Por enquanto, eu fico aqui tentando entender.
Pra entender alguém é preciso ouvir o que ele diz, mas para senti-lo é necessário ouvir o que ele não diz.
Soltei a minha voz e ninguém me entendeu... Marejei os olhos e ninguém se deu conta... inflei e ninguém perguntou o porque...
Escreve certo aquele que usa a caneta da emoção, e só entende corretamente aquele que lê com o coração.
Noite taciturna, onde o encontro consigo mesmo é o diferencial para entendermos que a nossa aparência de piedade se esvai, quando sinceramente tiramos todas as máscaras.
As vezes, ficamos tentando encontrar respostas, explicações, e nem conseguimos. E este não conseguir, nos atormenta, nos tira a paz! Será que realmente é tão necessário assim, ter respostas e explicações para tudo? Talvez, o melhor mesmo, é entender e aceitar, que existem situações, comportamentos e pessoas, que não compensam o esforço para tentar entendê-los, ou explicá-los...pela nossa necessidade de ter paz...necessidade esta, que compensa sim, ser atendida!!!
Se quer entender uma pessoas comece tentando identificar qual a base de princípios em que suas ações estão fundamentadas.
No Facebook, a maior parte das pessoas não tem a menor ideia do que está escrevendo. Nem é capaz de entender o que está lendo.
Imagine um teste estatístico como uma lupa, uma ferramenta que o auxilia a enxergar coisas que nem veria sem ela, o poder do teste é a resolução da lente.
Mesmo que você abra mão dos seus princípios para entender uma pessoa, essa pessoa não vai entender por que você tenta entendê-la.
Eu não me importava que alguém passasse e me vesse chorando, eu estava arrasada, sem entender, como é possível amar tanto alguém assim? Sem nunca ter tocado, nunca ter sentido o gosto do beijo, sem nunca ter sentido o calor dos braços…