Não tenho Medo de Enfrentá-la
Pessoas distintas
num mesmo lugar,
numa mesma aventura,
medos em comum enfrentados,
superações fortemente alcançadas,
lembrando que apesar das adversidades,
a vida pode e deve ser desfrutada.
Eu sei...
Dá medo não, dá?
Mas é preciso enfrentar os nossos medos, não podemos fugir deles para sempre. Porque senão mais dias ou menos dias, acabaremos encurralados por eles. Respire fundo e erga sua cabeça. Quando tomamos a decisão de encarar nossos conflitos internos, recebemos uma grande ajuda. Primeiro, de nós mesmos através de nossa força interior e depois da grande chama divina, daquele que nos deu a vida.
O enfrentamento de adversidades faz parte da vida humana. Contudo, muitas pessoas, por insegurança, buscam fugir da resolução de problemas. Embora compreensível, esse comportamento pode acarretar em um atraso de vida. Superar esse desafio é possível por meio do desenvolvimento de habilidade pessoal e por apoio de amigos.
Nesse sentido, o desenvolvimento de habilidades pode ser a chave para enfrentar os desafios cotidiano com eficácia. Habilidades artísticas, por exemplo, podem proporcionar uma saída criativa para a pessoa lidar com o estresse e a ansiedade. A prática de atividades como pintura, música ou escrita não só promove o bem-estar emocional, mas também permite que os indivíduos expressem e processem suas emoções de maneira saudável aumentando sua autoestima.
Além disso, ter uma rede de apoio social contribui positivamente para o enfrentamento de adversidades. Amigos próximos e familiares podem fornecer suporte emocional, oferecendo um espaço seguro para desabafar e discutir problemas. Ajudando a pessoa a enxergar soluções alternativas para as dificuldades.
Portanto, enfrentar crises é uma parte inevitável da vida do homem. Fugir não irá resolver o problema que está dentro de nós. Ao desenvolver habilidades emocionais e buscar o suporte de amigos, podemos enfrentar nossos problemas com mais força e transformá-los em oportunidades para crescimento pessoal e conquistando uma vida mais equilibrada e satisfatória.
Acorda e me deixa te sentir em meus braços de novo. Acariciar sua pele… Beijar seus lábios. Levanta e vamos enfrentar nossos medos juntos.
Inevitável
Todos os dias você pode tenta fugir da dor, mas isso e impossível.
O certo de tudo e enfrentar, resistir.
Você pode afastar os seus medos.
Mas não tem como afastá-los para sempre. Enfrentar eles e ser mais forte que eles é sempre a solução.
E inevitável você mudar o passado.
Mas não e inevitável mudar o presente.
Nem sempre tudo vai ser como você quer.
O certo de tudo e aproveitar o que já esta feito. O que você já tem em mãos.
A vida e feita de momentos inevitáveis, acontecimentos em que você e sempre surpreendido. Tudo isso fás parte, tudo isso, pode ou não ter planos. Mais ser sempre forte ter calma, ficar sempre preparado para enfrentar esses acontecimentos é sempre a solução para que eles sejam resolvidos.
O medo faz parte da vida, nascemos com ele, na verdade é um mecanismo de defesa que todos seres vivos possuem, ainda bem que o temos. Mas nada pode ser em excesso, deixar que ele nos mobilize. Temos que encarar o medo, enfrentá-lo. Se não consegue enfrentá-lo precisa recorrer à alguém ou pedir ajuda a um profissional. Mas não fuja, não negue essa falha em sua formação humana, você precisa aprender o que lhe falta para lidar adequadamente com esse medo, para ele desaparecer. Força e coragem.
“Engane seus medos sorrindo assim eles acreditaram que você tem coragem. Mas se precisar chorar não tenha medo, porque não há mais coragem que conseguir chorar”.
Eu ando pensando muito na vida, no que ela reserva para mim, às vezes eu me questiono para saber se estou no caminho correto, mas depois, algo me diz que é exatamente esse caminho que devo seguir. Muitas vezes o medo fala mais alto, mas qual é o melhor remédio de curar o medo, se não enfrentá- lo?
"Coragem é ter medo, mas mesmo tendo medo, fazer a coisa certa. Para se experimentar a coragem, é preciso experimentar o medo primeiro."
O medo é o único oponente que vencemos a partir do momento que provamos a nós mesmos que podemos enfrentá-lo.
O maior problema reside no próprio problema, da mesma forma que o medo mais paralisante é o medo de sentir medo. Problema e medo são apenas nossos reflexos. Enfrente-os e diga a si mesmo que se ama.
O medo é um fantasma que se alimenta da inércia do intimidado: ele só permanecerá te assustando se você não enfrentá-lo.