Não tenho Medo de Enfrentá-la
A zona de conforto pode ser um trabalho, um relacionamento, um comportamento. É o medo de enfrentar o novo, se acomodar no que não lhe faz bem, mas, no que vc diz: "- Ah, estou acostumado". O medo de sair do costumeiro e buscar dar um passo à frente. A gente não sabe o que vai encontrar, mas, permanecer com mais do mesmo não vai lhe levar a nada né? Aliás, vai...a uma futura frustração, ou mesmo uma já presente que você insiste em não reconhecer.
-Você precisa antes de mais nada, enfrentar seu próprio medo. só assim então estará a altura de liderar aqueles que ainda tem medo da morte.
As cartas mostraram o futuro
A Justiça
O Diabo
E a Morte
Tive medo, enfrentei
Quem diria? Não é?
Tava mesmo contando com a sorte
As cartas lembraram o passado
Pensei
Vou mesmo mesmo entrar nessa barca?
No caminho gritei
Peraí, mãe Dináh!
Não faltou eu virar uma carta?
As cartas velaram o presente
Ou não!
Uma delas não foi revelada
Fui torcendo
Era o Louco?
Ás de copas? Tomara!
Só não quero outro sete de espadas
As cartas me guiam de novo
Socorro!
Quem mesmo uma nova mudança?
Estou triste
Arrasada
Segura e certa
Não lhe devo a menor confiança
Sumi
Resisti
Desisti
Decidi! Meu futuro sou eu quem sabe
Vou embora
Pra sempre!
Tranca a porta
Adeus!
Mas deixa eu ficar com uma chave?
A vida é como a chuva, ou ela nos faz parar para esperar, oou nos faz enfrenta-lá sem medo de ser molhado!
Estimado(a), Um dia de excelência.
Quando enfrentamos problemas, duvidas e o medo cruza nosso caminho; podemos ficar estressados e inconformados, ou podemos confiar em Deus. A nossa determinação dirá qual sentimento irá prevalecer.
A Bíblia diz que Deus é “capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos” Ef 3:20. Veja, nenhum receio ou insegurança poderão serem tão grandes quanto os planos de Deus. Deixe o esplendor dEle lhe surpreender, lhe inspirar, e afugentar para longe os seus problemas!
"Eis que em meio a nossa caminhada, nos deparamos com muitos desafios, mas sem medo os enfrentaremos e faremos deles degraus para vitória".
Essa menina voa alto.
Ela aprendeu que vale a pena
enfrentar o medo de cair para fazer um novo e excelente voo.
O voo alto traz uma alegria imensa para essa menina. Para ela, praticar o voo é melhor que sonhar com o voo.
Ela, ao voar alto, fica longe das desilusões, dos medos, dos receios e faz uma viagem tranquila. Porque ao voar alto, essa menina olha para baixo e verifica que os sentimentos ruins são pequenos diante do prazer de voar.
Ela aprendeu que é livre para escolher os caminhos de seus voos. E a partir desse ensinamento, faz voos incríveis, vive experiências extraordinárias.
Ah, que menina ousada. Cai, não desiste e volta a voar. Consegue alçar voos maiores e melhores, porque a cada queda, ela sabe o que fazer para tornar a viagem mais leve, mais tranquila e com mais qualidade.
Ah, que orgulho dessa menina.
Ela ouve os alertas das pessoas queridas, mas continua a voar alto.
Ela aprendeu que não são os alertas que a levam à experiência. A experiência vem da prática dos voos altos.
As pessoas queridas têm medo da altitude dos voos dessa menina, mas não sabem que estimulam a intensidade destes voos por meio do amor e cuidado que são dedicados a ela.
O sonho dessa menina é voar cada vez mais alto e se tornar cada vez melhor.
Ao observar a vida dessa menina linda, só consigo dizer:
- Voe, menina, voe. Voe da altura que você quiser. Porque é você quem faz a sua viagem. Voe porque o voo é seu.
Pra vencer e crescer não devemos ter medo do desconhecido! Mas enfrentá-lo, explorá-lo e conquistá-lo!
Coragem é a capacidade de enfrentar o medo.
Eu não gosto de pessoas que não têm medo, porque a sorte segue a coragem.
Logo ela, que tinha medo do fogo.
Enfrentou.
E no meio a tantos
Encontrou seu fogo de artifício
Era um fim.
Era o início.
Não tenha medo de ter medo, tenha coragem para enfrentar o medo e salte: supere-se. Há muitas coisas boas que acontecem quando decidimos assumir riscos.
Tânia Tomé (C)
Lembre-se que o medo é algo irracional até você enfrentar ele e notar que era besteira sentir medo de algo assim.
O medo é um grande incentivador da insegurança de enfrentar o novo. O medo é um fiel parceiro dos fracos
O silêncio e omissão das pessoas junto ao medo de enfrentar o problema são os maiores obstáculos para quem sofre e sofreu um abuso. Assim, a denúncia do agressor que na maioria das vezes é uma pessoa próxima á vitima como o pai ou padrasto não acontece pois o medo das consequências que essa denuncia pode causar é latente na vítima.
Em muitos casos de abuso analisados fiquei perante ao mesmo cenário: vítima - abusador - omissão.
Quem fica omisso muitas vezes acha que assume uma posição neutra, mas não é assim: a omissão é já uma "posição" definida sendo que no caso de crimes como o abuso sexual infantil intra-familiar a pessoa omissa vira cúmplice de quem cometeu o abuso.
As vítimas que sofreram abusos são aterrorizadas, confusas e muito temerosas de contar sobre a violência e por este motivo com frequência, elas permanecem silenciosas. A omissão na mesma vitima muitas vezes acontece por não querer prejudicar o abusador, para não provocar uma "divisão" familiar ou para não serem consideradas culpadas. Em crianças maiores por exemplo os efeitos podem ser aqueles de sentir-se envergonhadas com o abuso que sofreram principalmente se o abusador é alguém da família
“As dores e os sofrimementos são passageiros. Não tenha medo de enfrentá- los. Eles são APENAS mecanismos que aceleram a nossa evolução”.
O medo perde a sua força quando passa a conhecer aquela que chegou para enfrentá-lo para inverter a posição ; antes ele vivia espantado e fugindo, agora é ele que apavora e faz fugir, prazer, Coragem.
Não ter medos não é ser corajoso. A coragem é o ato de enfrentar-se o medo. Logo, não há coragem sem medo.