Não Tenho Coragem de Falar
"Desculpa, amanhã não terei coragem para te dizer, que simplesmente o que tinhas de fazer, era apenas falar…"
Um sábio não se chama sábio por que sabe tudo e sim por que ele tem coragem de dizer que ainda estar procurando a resposta para as perguntas! Para adquirir sabedoria temos que ter humildade no ouvir e no falar.
Eu apenas quero dizer o que sinto por você ,
para não viver me queixando que não tive coragem .
Pois o tempo que tenho hoje ,
não sei se terei mais tarde !
Gostaria que você
percepesse em meus olhos;
tudo o que a boca não tem coragem de dizer..
aí você veria..o quanto eu amo você..
amo tanto..e não quero te perder..
então olhe..e veja todo meu verdadero amor..
Não digo que estou loucamente apaixonado, porque um louco tem coragem de dizer e fazer coisas incabíveis e inaceitáveis para sociedade. A única coragem que me resta é dizer "Te Amo".
As vezes eu queria poder parar o tempo, concerta meu passado e te dizer coisas que não tive coragem de dizer e hoje me arrependo muito.
"As vezes não temos coragem de dizer o que estamos sentindo!
Não por vergonha, mais sim por medo...
Medo de ser ignorado pela pessoa que você tanto ama".
" Não é vergonha dizer o que sente, é um ato de coragem! É como esperar o momento certo do jogo e ter a atitude, para jogar as cartas na mesa, para ver no que vai dá. Tem que estar preparada para ganhar, ou perder. Se ganhar o jogo é seu. Caso contrário você não foi covarde, e jogou limpo. Deu a cara a bater. Sem ter o que esconder. "
Fragmentos 15/04/2012
É preciso coragem para dizer que ama. Porque não é só dizer: Tem que sentir e fazer acontecer!
As vezes nós perdemos as pessoas que mais amamos, por não termos coragem de dizer o que realmente sentimos.
Um simles eu te adoro, eu te quero bem ou até mesmo um eu te amo mudaria tudo.
Vocês pessoas que ainda tem coragem de dizer "você não come porquê não quer" não passam de meros covardes, covardes por não entenderem que "comer" para muitos se tornou uma luta a cada dia. Colocar um colher de arroz na boca para vocês pode não significar nada, mas para aqueles que não tem qualquer tipo de ânimo ou sente fome é uma angustia cruel. E por isso, sim, vocês são covardes pois por meio de palavras me assassinam a cada refeição.
Dizer "não" ao que te sufoca é um ato de coragem e respeito por si mesmo. Embora pareça egoísmo, é uma forma de autoproteção, liberando espaço para o que realmente importa. Recusar o que te drena pode ser difícil, mas é libertador, permitindo que você recupere sua força e liberdade. Aos poucos, o "não" se transforma em um símbolo de poder pessoal, trazendo leveza e autenticidade.
Mostrar fragilidade é um ato de coragem, dizer que precisa de cuidados,não minimiza a grandeza de existir.
O oposto da coragem não é a covardia, e sim a ausência de coragem. Dizer que alguém é covarde não significa o mesmo que afirmar que ele é preguiçoso. Revela simplesmente que uma potencialidade vital não foi realizada, ou está bloqueada. O oposto de coragem, quando se procura compreender o problema em nossa própria época, é a conformidade automática.
Algumas vezes, as pessoas dirão a você o que não tiveram coragem de dizer a quem devia ouvir. De outros, ouvem em silêncio o que não desejam, mas diante de você, sentem-se fortalecidas para protestar. Isso deve significar que, de alguma forma, essas pessoas não o respeitam tanto quanto deveriam.