Não Sou Uma Qualquer, Tenho Meus Valores
Tenho meus princípios e não vou mudá-los por causa de opiniões e conceitos das pessoas. Podem julgar da maneira que quiserem, afinal tem muita gente olhando, mas sou eu quem está vivendo.
Eu tenho saudades do que eu não vivi. Minha alma é velha. Meus gostos são antigos. Meus valores são os mesmos dos meus avós. Tenho saudade das rodas de música, dos saraus que não participei. Do surgimento da bossa-nova, do auge do sucesso do Chico, do Caetano, Elis e tantos outros que nos deixaram um tesouro inexistente nos dias de hoje.
Sou nostálgica em relação a sentimentos. Quando eles eram desprovidos de outros adjetivos que hoje sempre o acompanham. Amar vem junto de beleza e dinheiro. Ser amigo só se for acompanhado de várias vantagens. Fazer um favor? Só se tiver algum benefício em troca. Ser gentil, bondoso, cavalheiro? Pode esperar que deve ter algo horrível por trás disso.
Sinto vontade de voltar no tempo quando me lembro daquelas praças onde os jovens faziam “foot” nas tardes de domingo. Os aspirantes a “chefes de famílias” caminhavam de um lado para outro enquanto as moças conversavam com as amigas...a conversa pouco importava, mas os olhares diziam tudo. Buscavam aquele certo olhar, que podiam remeter a um amor, a uma família e uma vida inteira juntos.
Saudosa época em que o respeito era respeitado. O respeito pela sabedoria dos mais velhos, pelos amigos, pela esposa e pelo marido. Respeito principalmente pelas pessoas que você não conhecia.
Saudade da é poça
Em que a repressão era grande, mas a criatividade maior ainda. No tempo em que as injustiças sociais e políticas eram combatidas com letras incrivelmente inteligentes, com livros que nos faziam romancear, com atitudes que viraram história.
Quero o idealismo antigo, não utópico, não hipócrita que enfretava as conseqüências porque a causa era nobre. Os heróis do passado eram gente comum que andava pelas ruas.
Eu nascia quando queria ter a idade de hoje. Eram épocas duras, difíceis, porém era tudo mais real, mais verdadeiro mais original. A juventude de hoje nada aprendeu com os jovens do passado, parece que tudo se perdeu...
Pensava-se antes de falar, de dançar, de escrever. As ações tinham uma explicação. Os sentimentos eram colocados para fora de uma forma racional porém não menos emocional.
Os amores eram mais ardentes, as histórias mais empolgantes, as revoltas mais surpreendentes, as pessoas mais humanas.
Saudade, muita saudade daquela época...
Me visto com as melhores qualidades, uso meus valores na escolha, sou essência. É minha moda. Danem-se as etiquetas e grifes.
Minhas verdades mudam com o tempo, meus valores não. O que alguém acha de mim não vai determinar quem eu sou. Mesmo assim, não vou discordar quando alguém achar que eu não valho a pena. Eu valho. Eu valho a pena se tentarem me amar ao invés de se apaixonarem por mim.
O mundo mudou, não é novidade. As pessoas ficaram loucas, depressivas e assanhadas. E meus valores, meus princípios, meus sentimentos e minha alegria não estão a venda. Obrigado.
Nunca fui e nunca serei amigo por conveniência. Tenho meus princípios e filosofia de vida. Não sei usar as pessoas conforme me convém. Então, quando eu digo que sou seu amigo, pode confiar que é mais pura realidade.
Observação: Não é porque sou amigo que tenho que ser otário.
Não gosta de meus princípios!?...que pena!...porque eu só tenho esses... procure outros...mas fique pra você.
Meu maior orgulho é ser dona de mim.
É ser exatamente o que sou, com meus princípios e valores.
Não to nem aí para os modernismos e as modinhas, querer ser igual aos outros pra mim é doença, mas minha "caretice" é meu antídoto, não deixo me contaminar.
Sou uma mulher simples, coloco na minha bolsa os meus valores, minha honestidade, muita sinceridade, bom humor e sigo em frente!
A minha vida é plena de mim, meus valores e meus princípios. Qualquer coisa além disso é um simples acessório. E, como tal, é de menor importância.
Não tenho um coração tão grande como dizem, eu apenas como qualquer pessoa tenho meus valores, há diferença é que sei de alguma forma expor melhor o que tenho dentro de mim....
Meu Erro
Meu erro foi não seguir os
meus princípios
Foi esquecer o que sou e me
deixar levar
Foi deixar que uma noite me
tirasse o sorriso
Meu erro foi esquecer que você
existe
Foi permitir que a raiva me
dominasse
Foi esquecer da sua
importância para mim
Foi, enfim, te magoar
Peço hoje que me perdoe pelos
meus atos
E se um dia puder, volte a
confiar em mim
Não sei quão grave foi meu
erro,
Mas você para mim é
incondicional.
Sou um homens cheios de falhas, mas sempre tentando corrigi-los, meus princípios e valores não vou mudá-los por causa de opiniões e conceitos de outras pessoas.
Minhas verdades podem mudam com o tempo, meus valores nunca mudarão. O que alguém acha de mim não vai determinar quem eu sou. Mesmo assim, não vou discordar quando alguém achar que eu não valho a pena. Eu valho. Eu valho a pena se tentarem me amar ao invés de me criticarem e me maltratar.
Podem me julgar da maneira que quiserem, afinal tem muita gente olhando, buscando meus defeitos, e não são poucos, mas sou eu quem está vivendo a minha vida, e não me importo com as opiniões contrárias a mim.
Meu bem...sou sua amiga...mas você me conhece...sabe de meus princípios morais...não concordo com suas traições e safadezas... ...sou da opinião...não quer mais o marido...largue!...uma mulher casada tem a obrigação de ser fiel ao seu marido... pois então que ...fique solteira...pra ter direito de sair com quantos homens quiser ...agora dou uma dica...seu corpo já não ajuda mais...o libido de um homem é movido com um corpo bonito...você só vai encontra oportunistas...vai ter que pagar...como faz com os vagabundos o quais você sai...acho isso deprimente...ou você é doente...eu não consigo me colocar no seu lugar...por sei que eu mereço ser tratada com respeito...no mais eu sou solteira e pago as minhas contas...acho você uma idiota...fala mal das prostitutas...mas o que você faz de diferente delas?...pelo menos elas cobram...e você?...faz de graça e ainda paga...santa idiotice!...cada um faz de sua vida o que bem entende...mas peço a você que não me use como isca...do contrário a coisa vai ficar ruim pro seu lado...não vou deixar de ter moral por sua causa...então cuidado comigo!...o recado foi dado!
Meu erro foi não seguir os meus princípios
Foi esquecer o que sou e me deixar levar
Foi deixar que uma noite me tirasse o sorriso
Meu erro foi esquecer que você existe
Foi permitir que a raiva me dominasse
Foi esquecer a sua importância para mim
Foi, enfim, te magoar.
Sou pó
Mas por um tempo
Me senti tão importantante,
Que meus principios deram um nó...
Achei ser autossuficiente e com isso caí, Mas foi bom pra lembrar que não sou Melhor, pois igual aos outros, sou pó!
Sou pó, e como pó algumas gotas d'água
Podem me transformar em lama
Me tornando algo detestavel para os que Querem manter suas vestes brancas...
Sou pó, mas dessa vez tentando me
Tornar como pó de ofir, ouro refinado
Pois só assim serei algo valorizado!
Sou pó, hoje um pó que em quantidade Pode ser até mesmo moldado,
E aos poucos pegando forma
De um belo vaso de barro...
Sou pó, sim algo pra Jeová muito valioso,
Sou seu servo, mais precioso que um Diamante, mais amado que o fino ouro!
Wsrjunior
- Relacionados
- Poemas para deixar Qualquer Garota Caída por Você
- A Vida é pra quem Topa Qualquer Parada
- Viver Ultrapassa Qualquer Entendimento
- Eu me Amo Acima de Qualquer coisa
- Não sou qualquer uma
- Qualquer Semelhança é Mera Coincidência
- Qualquer Ideia que te Agrade
- 60 fábulas com ensinamentos e valores importantes para a vida
- Reflexões sobre meus 30 anos: 36 mensagens para compartilhar
- 21 citações coringa para elevar seu repertório na redação (em qualquer tema)
- 73 cantadas quentes para deixar qualquer conversa irresistível 🔥