Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar
"Sabe o que eu queria agora? Que à minha porta batesse alguém que não me perguntasse nada, não me dissesse nada, mas que me olhasse nos olhos - daquele jeito que abraça e que entende tudo o que a gente sente - e, finalmente, me oferecesse um colo, silencioso e acolhedor".
Não se compreende que um botocudo fure o beiço para enfeitá-lo com um pedaço de pau. Esta reflexão é de um joalheiro.
Tanto o desenvolvimento quanto a sustentabilidade guardam correspondência com a faceta humana de não meramente sobreviver, mas sim prosperar.
"MOMENTOS."
Existem momentos em que as palavras não tem sentido,momentos de muita dor e angustia,onde tudo pede silêncio,embora estejamos cheios de puro amor o remédio é calar,pois já é tarde para as palavras e a resposta são as lagrimas que brotam como forma de sentimento.
Somente a viagem está escrita, e não o destino. O futuro não está escrito numa pedra, ele muda constantemente com as escolhas que fazemos.
Você não pode viver para sempre, mas com excesso de cautela pode nunca chegar a viver. Tenha coragem!
Infelizmente não temos o dom para prever o futuro e saber o resultado daquilo que plantarmos hoje. Porém, uma coisa é certa: este futuro qualquer um pode adivinhar, pois, se nada plantarmos, com certeza nada iremos colher.
“Para ser útil à sociedade, não precisa ser um DeMolay. Mas para ser um DeMolay, é preciso ser útil à sociedade.”
Gosto dele, acho, não sei mais. Conheço fatos sobre ele, não ele. Faço histórias em que ele possa caber, todas um pouco falsas, como são as histórias. Não sei quem ele é. Acho que, enquanto não souber e precisar portanto fazer histórias, fico com ele. Quando não houver mais nada a adivinhar, tirar, vou embora. Talvez nunca vá. Talvez eu me engane. E nunca acabem, as histórias.
É impossível falar em ética se nós não falamos em liberdade. Quem não é livre não pode evidentemente ser julgado do ponto
de vista da ética.
Humildade é a consciência de que há muita coisa que você não sabe e que grande parte do que você pensa que sabe está distorcido ou errado.
Não deseje plantar coisa alguma para a própria colheita; trate de lançar a semente cujo fruto alimentará o mundo.
Toda leitura é parcial, mas isso não nos absolve da busca pelo propósito, que nos define como espécie.