Não Sou Dono da Verdade
CRISTO E O CARNAVAL
Que me perdoem por esta opinião, pois estou longe de ser o dono da verdade, porém confesso que estou muito injuriado com tantas manifestações absurdas dirigidas diretamente a Jesus, o filho de Deus, neste famigerado episódio do carnaval do ano passado. Diante deste fato absurdo da imagem de Cristo sendo humilhada em plena avenida, numa manifestação popular, o que deixa a todos os crentes em Deus, perplexos e horrorizados, ainda me deixa na dúvida se tais comentários advindos desta total falta de respeito, à Ele acabaram sendo até piores do que a própria ação realizada. Pelo que percebo agora, todos estão atribuindo a Deus estas tantas mortes pelo mundo inteiro como represália por este ato isolado, onde poucos tiveram a ousadia e a ignorância de participar. Uns falam tantas besteiras dando ênfase a uma possível vingança divina, outros acreditam e ainda compartilham com os amigos tais absurdos.
Para mim, crente na extrema bondade divina, jamais irei concordar com uma ideia estapafúrdia desta, pois seria o mesmo que acreditar na ira divina sendo superior àquilo que Ele sempre pregou e nos fez entender, Ou seja, que Ele próprio seja a personificação do amor. Jamais iria atribuir a Ele qualquer sentimento de vingança, ou ainda de ignorância mesmo, por acreditar que Ele, do alto de sua imensa sabedoria, pudesse fazer o mundo todo pagar por meia dúzia de ignorantes. Ele, com certeza, deve ter ficado muito triste e decepcionado com tal atitude, porém daí a sacrificar o mundo por ações de alguns, seria o mesmo que acreditarmos em Sua total falta de amor e justiça, numa reversão dos valores que Ele mesmo pregou em sua passagem por aqui.
Quem somos nós para entendermos todos os sofrimentos que vivemos no momento, e ainda colocar tais acontecimentos como obra do Criador? Como todo mundo tem direito de opinar, mesmo que estejam errados, vou dizer aqui o que eu, do fundo de minha humilde e simplória opinião “acho”. Todas estas mortes que sentimos acontecer com amigos, parentes, e todos neste planeta, não poderiam ser de uma renovação espiritual de Deus para o bem da humanidade, e que, os que já se foram tiveram mais privilégios? Fica só a pergunta, pois poderei estar totalmente enganado e dando a impressão de estar ao nível da compreensão daquEle que realmente faz toda a diferença numa humanidade que Ele mesmo criou. Que Ele, do alto de sua bondade, perdoe-me se minha ignorância estiver sendo ultrapassada, além dos limites, por esta opinião. E que Ele nos perdoe e continue a ser respeitado e louvado.
(teorilang)
Elogie em público, mas critique em particular. Não queira ser o dono da verdade. Porém, seja sempre coerente e ético com a sua forma de pensar, falar e agir. A consciência tranquila e a força moral são armas muito poderosas. Seja sempre o primeiro a admitir seus erros. Mude você mesmo e as circunstâncias mudarão automaticamente ao seu redor!
Não tenho a menor pretensão de ser o dono da verdade. Digo mais, se eu fosse dono da verdade venderia ela e investiria o dinheiro na bolsa.
Dono da verdade, um alerta:
Não ter razão não é igual a ser inferior.
E se alguém se acha dono da razão
Evite a argumentação.
O "dono da verdade" é sem noção
Não cobre dele ponderação.
Não sou dono da verdade
Mas dela sou aprendiz,
Não tenho medo do erro
Mas o acerto me diz.
Que devo tocar em frente
Pra nele ser bem feliz.
Não conheci nenhum “dono da Verdade” que não tratasse sua acanhada visão de mundo como realidade absoluta e incontestável.
Se eu fosse o dono da verdade, viver aqui neste mundo pra mim não teria nenhum significado.
Todos os meus passos seriam em vão, pois para mim não haveria nada que eu não soubesse.
A meta do filósofo, perante o senso comum, não é ser um guru dono da verdade, a meta é aflorar um ceticismo que estimule as pessoas à
fazerem questionamentos que só elas mesmas fariam.
Existem três coisas que você precisa abrir mão: julgar, controlar e ser o dono da verdade. Livre-se das três, e você terá a mente íntegra e vibrante de uma criança.
A questão nem é querer ser o dono da verdade
até porquê
ela é direito de todos
portanto
que esteja presente
que se torne hábito
e que seja conduta
Tempo ao Tempo.
Dono da verdade.
Com o dono da verdade não há negócio.
Ele não a vende e não a aluga; empréstimo e doação nem pensar.
Deixa-a para seus herdeiros.
...ei psiu; gritava a multidão.
A pergunta era latente se, eu conhecia o dono da verdade.
Mas que verdade?
Perguntavam!
... da vida, gritavam... Responda.
E eu matuto de saber, disse.
Não conheço nem a vida, como poderei saber se há verdade.
Quando te julgas o dono da verdade, é sinal que não aprendeste que os rios correm com águas límpidas e turvas; as mesmas representam a humildade e a estupidez.