Não Sofra
Não seja bobo, menino!
Não sofra dessa maneira.
Se ela não te quis,
foi porque ela não te merece.
Tira essa capa de superman e
seja o homem que há dentro de você.
ㅤㅤㅤTalvez um dia eu consiga te tirar do meu coração, da minha mente.Talvez um dia eu não sofra por você. Durou muito pouco tempo. Tempo que faz falta… Sinto falta das suas brincadeiras que me faziam rir ate não aguentar mais. Sinto falta de quando você me olhava por minutos e até me deixava envergonhada. Sinto falta do seu cheiro, que por diversas vezes permanecia em minhas roupas. Sinto falta de todos os abraços apertados que você me dava. Sinto falta da sua proximidade, do seu jeito espontâneo, alegre, do seu sorriso, seu jeito simples. Sinto falta de como agente dividia as coisas, você me contava seus problemas. Lembra? Nosso gosto musical era o mesmo e, hoje prefiro não escutar certas musicas, elas me lembram você… O tempo não vai ser capaz de apagar a falta e as lembranças que você deixou.
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤVocê fez falta, Principios-meios-fins
Não sofra duas vezes! Pense na possibilidade de um plano dinâmico e bom estar envolvendo você! Pense na possibilidade de um bem ainda maior estar reservado pra você!
Meu amor eu não quero te deixar
Mas se tu for
Eu quero a tua dor carregar
Por favor não sofra por mim
Se por acaso o destino nós separar
Eu prefiro sofrer por nós
Carregar a sua dor
Do que ver você se machucar
Não não sofra tentando ser perfeita, viva a vida sendo de verdade, e tenha a certeza que será o suficiente.
Edelzia Oliveira.
Ela precisa partir,
para que eu não sofra ainda mais.
Precisa ir
e evitar que eu me culpe mais.
Ela precisa partir
em busca da sua paixão,
que, agora entendo,
não sou eu.
Não sofra por ninguém que evita estar com você!
Queira estar sempre ao lado de pessoas ,que te valoriza.
É simples , é Deus te livrando de quem precisa sair a sua vida. É o milagre em você!
Não queira ser o outro, não sofra pelo que o outro é, não deseje as conquistas do outro.
Construa a si mesmo, olhe para a sua escuridão, sua luz, suas forças e fraquezas. Deseje ter sua própria vida, sua cor, sua dor, suas vitórias e conquistas!
Seja você.
Se se sentir ignorado(a), não sofra. Ignore!Não critique. Não se vitimize.
Faça de conta que essa pessoa não exista. Dói menos!
Não force ninguém a nada e não sofra com o que não depende de você , desapegue. O universo só funciona com boa vibração ,então vibre serenidade! Seja mais amigo de si mesmo e afaste da sua vida tudo aquilo que atrasa o seu encontro com a felicidade!
A vida é muito boa para se viver e, na companhia da pessoa certa a engrenagem movimenta-se, para o pulsar do coração que indicara com delicadeza a direção a seguir.
Seja feliz ao lado de quem você escolheu para viver neste mundo.
Há duas forças na terra que não devemos jamais enfrentar ,uma é a natureza e a outra o amor!
A realidade me ligou e disse. -Não sofra por quem te ignore, sofra por Jesus que por você morreu na cruz.
E tenho dito:
*Não sofra muito.
*Não ame muito.
*Não se dê muito.
*Não insista muito.
Lembre - se: Tudo de MUITO!
Acaba virando, SOBRA!
~Nana Patroa.
NÃO SOFRA TENTANDO EXPLICAR
Não adianta o gasto da saliva discutindo seus valores com quem não os têm. O ogro vai falsear discernimento, agregar conteúdos sobre o tema no debate ou até dizer que discorda, mas o fato é que ele sequer entenderá. Não se martirize tentando glosar o porquê o erro daquela pessoa foi grave se ela não tem critérios para entender o que é correto nos princípios que você emana. Não. Não tente explicar mais de uma vez o que é caráter para um mau-caráter ou o que é fidelidade para um traidor. Não permita chegar em sua asma tentando decifrar a importância daquele ato para quem não o capta como fundamental. Não tente fazer uma tartaruga inferir a relevância de ir mais rápido. Não sofra pelo não entendimento de quem não evolui a capacidade de aprender, sobre aquilo, além.
Existem tópicos que derivam da essência de cada um, fatores que só a índole comanda e que não há como tentar reformular sem ser o próprio dirigente dos traços. Você vai passar a vida inteira tentando ensinar para o enganador o valor e o poder da franqueza, e não obterá êxito, ainda que creia no arrependimento do inquilino. Não adianta discursar, exemplificar ou expor. Somente o próprio ser com as suas vivências e reanálises é que pode ser apto a cometer uma comuta.
Você pode deixar claro quais os seus pontos de vista, quais as suas prioridades e o que é digno no seu universo. Pode. Contanto que ainda esteja com os pulmões funcionando sem fadiga. Depois deste limite, chega. Deixe que a caminhada ensine ao malandro qual a moral da história. Deixe que as fianças sejam cobradas pelo que o futuro reserva. Não chore abraçando o tormento do anseio de que aquele sujeito compreenda os motivos de ter causado tamanha decepção. O que vale este desespero é somente se a quebra dos seus conceitos for feita por si, não por segundos e/ou terceiros.
Esteja imperturbado se sabe que seguiu o que gostaria que seguissem por você. Isto basta. Não fique pensando se a consciência alheia está pesando pelo que deveria. Caso estejam com o travesseiro leve enquanto o justo seria recostarem em pedras, apenas aceite que tem gente de feitio confuso ou obscuro, que não vale a instrução. Gente que só aprenderá quando for a vítima e não o estuprador, ou talvez nem mesmo assim. No fim, somos apenas nós, a nossa mente e as nossas valências. Quem carrega os pedregulhos dos outros, querendo transformá-los em diamantes, só duplica as próprias feridas desnecessariamente e atrapalha o tempo de dissipar do centro dos objetivos aquilo que não deveria ser pesar, por não depender da sua aula e sim do aluno estudando só.
Desabite o que não faz por onde, o que não segue o que é vital na sua lista prioritária e só explique com euforia o que é amor ao respeitoso, o que é bondade ao generoso e o que é amizade ao não traiçoeiro. Troque ideias com quem compartilha das suas teses, acresça com quem você pode também ajudar a desenvolver, não com quem não alcança seus olhares. De resto, até ouça, afinal, nada é tão vazio a ponto de não merecer a nossa escuta para certas abstrações. Contudo, não esqueça: não adianta um peixe tentar nadar por muito tempo em água secante, tampouco funcionaria por horas respirar em terra. Não há tubarão que converse com leões. Não há como explicar a um cão o que é lealdade: ou ele, por instinto, será devoto a você, ou poderá morder sua perna e não existirá fala que seja suficiente para definir ao animal o quão absurdo isso foi.