Não se engane com as pessoas
As pessoas se enganam demais ao meu respeito, me julgam, e me esquecem. Não sabem o quanto estão enganados, mas, fazer oque, eu que não tentar provar nada para alguém que não merece algo que eu posso dar.
Sou daquelas que costuma observar e guardar.
Pessoas, atitudes, comportamentos...
Mas nao se engane! Se eu tiver de expor o que penso, nao passo vontade!
Até hoje as pessoas se enganam, meu Deus! Quando irão entender que a verdade não é verdade só porque a maioria diz que isso é verdade?
Você pode até querer enganar as pessoas, pode até se enganar, mas lembre-se: a DEUS você NÃO engana! #PenseNisso
ENGANO - Existem pessoas que não são o que dizem ser;e que são o que não se permite ver.Vivem o constante engano de que enganou;enganam-se por não conseguirem ser reais.Gastam-se no engano de enganar.
Enganar uma pessoa de forma intencional, não constitui apenas um mal a esta, mas a todas as pessoas de boa vontade que dedicaram seu tempo sendo verdadeiras com o enganador.
Cuidado, tem abraços falsos, sorrisos, palavra, pessoas, não se engane com abraços, palavras, elas sabem mentir.
O que menos encanta as vezes engana,pode pareçer fechado mas é aberto e nao lacrado.
Pessoas tímidas as vezes tem mundos perfeitos,lembranças bonitas e segredos por inteiro.
Mas tbm há felicidade e o valor para se compartilhar sobre a vida e sobre tudo o que se tem para falar.
Pois o que menos encanta pode enganar,mas o que impressionante é que pessoas assim tem mistérios gigantes para desvendar.
Conhecer pessoas é fácil. Iniciar uma conversa qualquer, ela sempre foi boa nisso. Não se engane! Número não é sinônimo de qualidade. Reconhecer uma pessoa, isso sim é difícil. Mas quando as duas se olharam, imediatamente lembraram do que Deus havia dito as duas separadamente: "Eu vou te apresentar uma pessoa tão especial que ao invés de chama-lá pelo nome, você a chamará, amiga".
Muita gente com o termômetro quebrado pra pessoas. Não se engane com a quantidade curtidas e notificações. Não se iluda com as porções de elogios, nem com as bajulações. Nem todo mundo que te deseja felicidades quer realmente teu bem. Nem tudo o que é ruim vem te avisando de antemão que é pra arrebentar você. "O mal mora ao lado" já dizia um sábio. E mora do ladinho mesmo. Vem disfarçado de amigo, colega, amor. Vem com carinho e cuidadinho. Chega na forma de pergunta, dúvidas, ponto de interrogação pra todo lado. Vem na forma de notícias, intrigas e divisão. Não entregue sua confiança assim, pra qualquer um. Não deixe a carência tirar sua visão, seu bom senso. No fundo, a gente sempre sabe quem merece ficar.
Admiro pessoas que não precisam mentir ou enganar pra conquistar alguém ou alguma coisa. Mas existe hoje esse alguém????
Nos diálogos dos relacionamentos e nos diversos segmentos da vida sempre escuto as seguintes frases" Posso ser sincero(a)", Sou sempre sincero(a) ou "Quero que seja sincero(a) comigo"!!! Será que somos sinceros o suficiente para exigir do outro o mesmo nível de sinceridade????
Nunca escutei alguém começar uma conversa com a seguinte frase “Posso mentir para você?”
Quem nunca mentiu numa entrevista de emprego? Para impressionar os amigos? Conquistar uma pessoa? Se safar de algum compromisso chato? Para não ser desmascarado diante dos outros? Ou por que a conversa seria difícil?? Ou medo da perda em qualquer sentido amplo da vida tanto nos sentimentos, nas emoções ou até no apego material? Tudo para não “causar ou ter problemas”, questão de segurança diriam alguns.
Percebi que até as crianças choram atoa como se tivesse dor, fome ou medo para ganhar carinho, atenção ou ter aquilo que querem.
As pessoas que passam a vida toda procurando se conhecer, as vezes investigando o próprio passado, tentando descobrir quais são os seus medos, seus complexos, suas preferências, percebendo de como e em que intensidade é afetado pelas pessoas e pelo mundo em seu entorno e como reagimos diante das circunstâncias.
Porque viver é uma luta constante do que você é, contra o que os outros desejam ou esperam que você seja. Então como você pode julgar conhecer o outro a ponto de se ofender quando o mesmo não atinge as suas expectativas, se você mesmo ainda não se conhece? Você já se perguntou se suas expectativas são coerentes com a realidade?
Acredito, pelo grau de visão que possuímos as pessoas estão muito distante de nossas expectativas, mas preferimos ignorá-las, qual motivo??? será que para ter alguém a quem culparmos pelas nossas decepções??
Será mais fácil falar que o outro foi cruel, injusto, desonesto, para nos colocarmos em lugar de vítimas. Será??? Pode ser que tenha sido isso mesmo, mas será que não recebemos sinais de que isso poderia acontecer e os desprezamos?
Posso estar enganado, mas acredito que na maioria das vezes que a gente se decepciona é porque esperamos demais, criamos expectativas acima do que o outro nem tinha condição para lhe oferecer.
Não sei como finalizar este pensamento, mas acredito que início é aceitar que as pessoas são diferentes daquilo que imaginamos ou como elas se apresentam e, que podem a qualquer momento te surpreender (positivamente ou negativamente), sem dúvida alguma, e terás que administrar com bom senso e equilíbrio.
E quanto a você estás pronta??? Terá total controle se vai ou não se decepcionar com elas???
Está tudo em suas mãos. Liberte-se!
Não há rosto bonito que se sobressaia em meio a beleza de espirito. Pessoas pobres de amor não enganam a um coração rico.