Não Quero Ser
Não desejo ser admirado por muitos, apenas não quero ser esquecido pelos poucos, os quais ainda lembram-se de mim.
"Não quero ser portador de nenhum absoluto, sei que sou relativo. Não quero ser referência para nenhum tipo de mensagem, sou aprendiz sempre. Não quero estar preso a dogmas, sequestrado por códigos de linguagem, por percepções únicas, restritas, amedrontadas, sem coragem de questionamentos, sem espaço para dúvidas, sem honestidade para o auto confrontar-se e enxergar-se.
Não quero ser nada além do que sou, consciente que minha busca pode ajudá-lo na sua, não porque sei mais, mas porque as experiências se conectam, se completam, se aplicam em determinados momentos que muitas vezes compartilhamos. Enxergar implica em desconstruções, perceber-se pode desembocar em quebra de paradigmas, em novas descobertas, na coragem de deixar as nuvens, ascender ao céu e depois ir mais longe."
Não quero
Ser princesa!
Quero
Sim ser a bruxinha
Do teu coração
E enfeitiçar
O teu corpo inteiro
Com a minha Insana
Paixão!
Sou verdadeira no que sinto
e jamais vou deixar de ser eu
para agradar alguém.
Não quero ser santa e nem demônio
quero ser o que sou,
sentir o que sinto.
Sou transparente e não inocente
Não nasci para agradar eu nasci para viver
não quero viver de aparências
e tampouco viver mentindo
Eu quero é viver sentindo,
tudo o que a vida tem de melhor
e nem sempre o que é melhor para mim
será o melhor para os outros.
Não se espelhe em mim pois eu sou assim
Eu quero rir alto, brincar, pular e amar.
E isso de ser adorável sempre
não espere de mim,
pois falo a verdade e isso
nem sempre agrada a todos.
Quero me superar e não esperar
Então se não gostar de verdades
se afaste de mim
29/08/15
Não quero me largar no meio do palco. Não quero ser só o som de fundo que sai de cena na primeira tragédia do espetáculo. Não quero estar aqui por estar, receber aplausos por ser só mais um que tentou fazer a diferença e que no final das contas, ninguém lembrou das minhas palavras, inclusive você. Escolhi ser quem fecha as cortinas, sem dor, sem drama, sem receber você da plateia. Sem nenhuma semelhança de desconforto aparente. Escolhi ser quem acaba com a agonia. Quem te deixou um adeus escuro pela tua falta de capacidade de não me perceber bem antes de me perder. Já basta ter esperado você todos os dias. Já basta querer te encontrar sem saber se te perdi ou se você escorregou das minhas mãos de propósito. Não quero viver sem ter nada o que pedir e ganhar. Sem ter nada para receber e simplesmente perder.
E eu não quero ser normal, quero ser diferente sempre, quero a inquietude de ter alguma coisa fora de ordem, quero me sentir desconfortável e ir buscar outros ares, novos lugares longe da mesmice de ser sempre a mesma. Eu não quero ser normal, não quero ser igual, não quero ser plural, quero a singularidade de ser incompreendida, quero a falta de compatibilidade com o todo o resto. Não quero ser normal, quero surpreender, quero inovar, quero atirar tudo pro alto e dizer que pouco me importa os padrões. Não quero ser normal, não quero que me meçam, não quero que me regrem, não quero que me controlem e nem me prendam. Não quero ser normal porque a sociedade quer ou tenta impor, não quero apenas existir como também não quero me aquietar e silenciar.
Deixe eu ser o que eu bem entender, deixe minha mente livre para criar e desfazer mundos, deixe-me ser alguém que ainda não nasceu, permita-me a malcriação da dúvida e do questionamento, autorize a minha entrada na lista inexistente dos mistérios sem solução da vida, conceda-me o direito de enfrentar os obstáculos à minha maneira, e que ela não seja nem tão simples, nem tão complexa, mas na medida certa da minha coragem. Não quero ser nada mais do que fui ou do que sou, do que eu quis ou do que meu pai mandou, ainda não quero encontrar o fim do que recém-começou.
Não quero ser um ser humano perfeito, não estou tentando ser o ”sonho de consumo” de alguém, só busco fazer pelos outros o que quero que façam por mim. Sempre fiz as coisas porque sentia que era preciso, não porque iria agradar alguém ou porque era ”bonitinho”. Então me desculpe se você não entende o que é isso, se você faz porque é ”bonitinho”, porque outros estão fazendo ou porque quer ser alguém ”popular”. Me desculpe, não sou um ser humano vazio de vontade próprias e de sentido de viva. Sim, sentido de vida, não quero passar pela vida por passar, porque fui criado e toda esse blá blá blá. Quero fazer valer a pena, fazer a diferença na vida das pessoas que estão a minha volta, não por elas, não pelo que pode vir a acontecer quando se faz algo de bom, mas sim por mim. Quero fazer a minha vida valer a pena, se isso afeta outras pessoas de uma forma boa, é só um bônus.
— Que lindinho, não acha?
Quando eu morrer eu não quero ser lembrado pelos meus pensamentos... E sim, pela humildade de meus bons momentos...
Não quero ser melhor do que ninguém , eu acordo todos os dias agradecendo por mais um dia a mim concedido e pedindo a Deus força e sabedoria para que eu possa superar a mim mesmo. Pois se existe uma grande superação é a de nós mesmos. E a cada dia fico muito feliz comigo mesmo pelos resultados que venho obtendo com minha dedicação e força de vontade de ir atrás do que eu quero , posso atá não consegui o que eu almejo mais já sou um vencedor por estar lutando com todas as minhas forças por aquilo que quero.
Sei que não agrado a todos , pois o meu objetivo não é esse , sou eu mesmo com todos que estão a minha volta. E se em algumas ocasiões eu machuco alguém o motivo é por ser sempre verdadeiro , pois prefiro não iludir as pessoas que me amam e que gostam de mim com mentiras , falsas palavras e atitudes que não são condizentes com minha pessoa , pois assim como as palavras , as atitudes também podem ser falsas e mentirosas , .. peço desculpa se magoei ou fiz alguém chorar . Mais saiba que eu sou o mais sincero possível em relação aos meus sentimentos , e sei que acabo ferindo e machucando as pessoas , mais "prefiro" que você se machuque com a verdade do que se iluda com a mentira , porque a mentira cedo ou tarde vem atona e a decepção da pessoa enganada será maior.
''Não quero ser exemplo de palavras, de atitudes, de carinho, de compaixão, de fé ou de dedicação.
Quero ser exemplo da Tua vontade,
quero que as pessoas vejam que a Tua presença faz de mim uma pessoa melhor,
e que se não fosse Você, eu seria a pior pessoa do mundo.''
Não quero ser melhor nem pior, somente quero fazer diferente ao ponto de realmente fazer a diferença.