Não quero me Despedir
Ela não queria que fosse fácil, só queria que fosse possível
Despedir-se de alguém que nunca chegou
Fechar a porta que não se abriu
Esquecer dos beijos que não roubou
E dos sonhos que nunca sonharam
Ela queria que fosse possível esquecer as histórias não vividas
Consertar os erros que não cometeram
Voltar a lugares que nunca foram
Ou repetir as brigas que nunca tiveram
Ela queria ter ao menos um coração partido pra curar
Músicas pra recordar
Algumas fotos pra jogar fora
Ela queria poder libertar-se da ilusão do quase
E parar de viver de esperas
Como um relógio que não aceita os efeitos do tempo
Mas, por hora, ela continua sua busca por infindáveis não começos
Derramando-se em tinta e verbos
Filosofando sobre amores que não findam
E sobre a dor de não saber o que seria
Preciso me despedir de todas as pessoas todos os dias, pois o homem que chega a noite já não é o homem que saiu pela manhã.
Uma parte triste de não ter família é o partir e o chegar!
Não ter de quem despedir, e no retorno abraçar
Para algumas pessoas é muito triste não ter uma família, pois, ao partir Não tem de quem se despedir.
e ao chegar não tem quem te receba, quem te abrace.
Foi se embora sem se despedir, outra chegou e me fez sorrir, agora não da mais o tempo passou e apenas no passado você ficou.
Mais um ano, menos um ano...
Não vou me despedir do ano que se encerra, tampouco cumprimentar um novo ano que começa, acho estúpido.
Porém, agradecerei aos poucos e bons amigos, que corajosamente estiveram, por estes dias, ao meu lado. Amigos que estiveram, estão e quiçá, estarão mais uma e inúmeras vezes, comigo, compartilhando sorrisos, desejos, prazeres e dores, porquanto, os afetos se constroem e se perpetuam pela troca incessante e generosa de porções de nós mesmos.
Por hoje, quero apenas dizer que mais uma vez valeu tentar, amar, sorrir, chorar, sentir, viver...
Se um novo dia amanhecer, espero manter a coragem e a paixão pela vida, pelas pessoas e experiências que se eternizam num instante...
E se um um novo dia amanhecer e meus olhos não se abrirem, que a minha existência permaneça, mesmo sem a minha presença, pois espero ter deixado marcas indeléveis em cada pessoa que toquei. Afeto é troca e guardo em mim tudo o que recebi. Obrigado!
Se um novo dia amanhecer, se um outro ano começar e em festa estivermos, apenas mais um desejo:
- Sejamos menos, bem menos, que caibamos num breve e singelo sorriso. E no mais...
Um FELIZ...
SÓ VIM ME DESPEDIR!
Hoje eu só vim me despedir, não quero suas lágrimas nem seu remorso, seu arrependimento ou algo assim...
Neste momento não necessito do seu pedido de perdão.
Não é preciso que me digas o quanto você errou comigo, pois carrego no peito as marcas deste amor mal correspondido mal dividido e negligente.
Essas são as minhas últimas lágrimas que você verá, minhas últimas palavras ditas sobre este amor...
Pois eu só vim me despedir, já tirei do guarda-roupa minhas lembranças, da penteadeira meus perfumes, das paredes tudo que essa casa tinha de mim, e sobre essa cama só restarão os rastros do amor que um dia te dediquei e você rejeitou...
Hoje eu só vim me despedir depois de tantas idas e voltas esse é meu último adeus!
E se acaso quiseres partir, parta, não vou te impedir.
Mas, se não tens a intenção de se despedir, ao menos feche a porta atrás de si...portas abertas me dão esperança, por favor, não seja cruel.
Estou passando um momento meu,
Meu amanhecer com um bom dia teu.
Não posso me despedir assim sem te agradecer,
não posso desfazer tudo o que me fez sentir e
tudo que me fez viver.
Mas estou passando um momento onde, o eu e o momento
São meus.......!!!
Não quero me despedir de você, pois minha decisão para que eu possa dizer o quanto te amo;
Escute o meu silêncio sem perceber o tanto que és desejada pelos meus lábios que tanto se encanta por você;
Às vezes, você precisa se despedir de alguém que você ama, mas isso não significa que você ame menos. Ao contrário, você passa a amar ainda mais esta pessoa. Este é um dos 'efeitos colaterais' da distância e da despedida. Quando você se encontra com esta pessoa, sabe que cada encontro é mais um ponto a favor do amor que você sente por ela, e que cada despedida é uma contagem regressiva para ficar mais perto dela. Só assim a saudade diminui, e fica pequena como as luzes vistas através da janela do avião, enquanto você reflete em como é feliz, embora sinta saudades. Se você não sabe o que é isso, muito prazer: te apresento o amor a distância.
Eu não sei porquê você insiste em se despedir de mim. Já não me recordo quantas vezes me disseste adeus. Falo isso com um ar de riso, pois tu sempre volta. Não liga, nenhum sinal de vida, se distancia. Até que, cansa de estar sozinho nessa vida mesquinha. E volta. Volta porque não há tempo pra infelicidade. Volta porque sabe que, comigo, encontra o oposto.
VISÃO DE AMAR
Vou me despedir
ao ver a poesia ao meu lado
e pra não ficar calado
volto a repetir
o amor deve ser vivido
sem esperar
sem calcular
o importe é amar!
Fico pensando
o porque do desse mundo mundano
não gosta de ficar brincando
de amar amando
seja beijando
ou se abraçando
será pensamento torto
será tentação evitada
mas só posso concluir um negoço
pense num mundo de troço
que não quero aprender desse modo
a maneira de levar o mundo
enquanto acreditar nos sentimentos
vou sorrir tentando
amar o mundo mundano
com absurdos pensamentos
vou agora me despedir
com a poesia do meu lado
não quero muito pedir
apenas um coração alado!
Sabe o que é pior? É que eu não pude me despedir de você, não pude saber que naquele dia era o último abraço apertado que iria te dar.
Não venha se despedir
Se sabes que levará
grande parte de mim,
E eu digo mais, a melhor parte.
É sempre uma sensação
muito forte e pesada para mim.
Vá assim, sem olhar nos meus olhos,
Roubar aquele abraço e o último beijo,
Não precisa nem olhar
para trás ou para o lado,
Que eu estou contigo,
Em cada lembrança no sorriso.
Te escrevo essa ultima mensagem meu bem, para me despedir, porém, não de você querido. Mas do meu amor por você. É difícil colocar em palavras algo que jamais senti antes, e algo que ainda está aqui dentro. Estrada difícil esse meu amor percorreu, cheio de magoas e decepções, mas tão forte era esse amor que sobreviveu e não o abandonou um minuto se quer, a recompensa era chegar até você, te ver, mesmo que fosse só por alguns minutos. Onde você se enfiou que nunca lhe encontrei? As esperanças eram tantas, te ver de repente em uma dessas esquinas, esbarrar sem querer em uma rua deserta feita de solidão. Oh Deus.. ESSE SILÊNCIO ME TORTURA, por isso meu amor decidiu partir para longe, tentou-lhe tantas vezes avisar que essa era a pior das piores opções, ameaçou tantas vezes fugir dessa tristeza profunda de não lhe ter, mas nada adiantou, você seguiu, seguiu sem mim e assim permanece até hoje. Gritou dezenas de vezes que só restaria um corpo vazio e uma alma entristecida, sem esperanças, sem querer novamente ser preenchida por esse fulano que só a desgraçou, como outros também fizeram. E você seguiu como se nunca tivesse me conhecido. Esse triste amor já fez suas malas de esparadrapos e foi-se embora, na intenção de nunca mais voltar para esse meu corpo que por tanto tempo se abrigou, deixando-me apenas vazio e lembranças de tanta esperança que me transbordava. Eu sei fui uma tonta! Sei que nada me salvaria, nem você, meu amor, mas quem diria. Deu adeus aquele amor que não correspondido se entristeceu e resolveu partir para longe, tão longe que se perdeu, para que não pudesse voltar jamais. Percebo agora que só me restaram resíduos dessa longa história nunca vivida por nós. Pode ir Gabriela! Te deixarei e paz Gabriela! Era isso que querias para você Gabriela ? Foi com isso que tanto sonhou ? ..... Gabriela ?
Pensei que me despedir de você seria mais difícil.
Mas não foi,acho que enfim meu coração aprendeu a perder as pessoas que tanto amo.
Despedidas são necessárias pra crescermos…Amores não correspondidos são necessários para nossos corações amadurecerem…
Perder você foi necessário para eu aprender a viver sem sofrimentos.
Você me fez muito bem,isso eu não posso negar.Mas você também me fez sofrer e sofrer muito…
Eu sei que sofrer é preciso mas não seria muito mais fácil você vir ficar comigo e me amar?!?
Não queria que você saísse assim da minha vida,mas eu sei que foi preciso.
E eu não pude me despedir de você ... Parece mentira que você se foi , que eu nunca mais o verei , nunca mais escutarei a sua voz me chamando .Lembro-me dos momentos em que passamos juntos e é inevitável que as lágrimas rolem . Poderia ter passado mais tempo com você , mais nunca na minha vida imaginei que você iria antes de mim , tão jovem! Pensava eu que nós ainda teríamos muito tempo pela frente , para rirmos , brincarmos e brigarmos também , afinal de contar é isso que os irmãos fazem.Meu irmão querido , que logo cedo não quis mais ser criança ,resolveu levar a vida com as responsabilidades de um adulto.Um menino cativante , falava com todos , sorria para todos , se fazia notar pela sua simpatia e carisma . Menino de muitos amigos...Ah meu irmão , eu rezei para que você crescesse e se tornasse uma pessoa de bem , para que você nunca se envolvesse com más companhias , mas eu nunca rezei para que Deus te livrasse de doenças ...e não me perdoo por isso!
Queria acordar e vê que você esta aqui , mais eu já dormi e acordei e nada ...Rezo a Deus para que você esteja em paz e feliz.Para que você esteja bem .Prefiro imaginar que você apenas foi para outro lugar e que continua vivo como sempre .
Sua partida , foi inesperada , dilacerou meu coração , peço a Deus forças para continuar a viver , não sinto vontade de nada , mais a vida me empurra para frente , pois , não sou apenas eu , tenho que cuidar dos meus , os meus que você tanto amava...E é por isso que eu estou seguindo ...Vou seguir e vou levar você para sempre comigo , como sempre levei , nos meus pensamentos e orações , até o dia em que Deus permita novamente o nosso encontro.
Ela se foi sem se despedir de mim, sei que não a amei suficiente, sei que não dei o valor e atenção necessária. Não demostrei o que eu sentia por ela. Ela se foi, e, hoje pude perceber que eu realmente sentia, sentia muito amor, a dor me consome com a sua despedida!