Não Preciso de Namorado para se Feliz
TEMPOS MODERNOS
É preciso conscientizar-se
E tudo pode acontecer...
Para compreender, inteirar-se, comunicar e de tudo se defender
Do nacionalismo à globalização
Da energia nuclear, da genética, da comunicação.
A conquista do espaço sideral.
Já fomos à Lua e dela voltamos. Colocamos o pé em Marte - sim, porque a tecnologia já está lá - mas temos uma dificuldade enorme em ajudar alguém necessitado a atravessar uma rua.
As estratégias mercadológicas - temos maiores rendimentos, mas menos padrão moral.
Se é preciso conhecer e de tudo nos defendermos, aí estão as leis, os preceitos e as normas. A conduta do bem viver. As fórmulas, as fôrmas, as formas. Mas sem por isso ficamos ou somos mais inteligentes. Somos descendentes e decadentes... Falamos demais, amamos raramente e odiamos com freqüência.
A vida em si já não tem tanto valor - aprendemos como ganhar a vida, mas não sabemos como viver essa vida. A medicina preocupa-se e assim a queremos - acrescentar anos à extensão de nossas vidas, mas não, qualidade de vida à extensão dos nossos dias de existência. O átomo já foi dividido, porém os nossos preconceitos permanecem os mesmos, e a ignorância dos verdadeiros valores da vida!
Temos maior variedade de alimentos, mais diversificação na culinária, porém o nosso paladar para o sabor da vida tornou-se insípido, entorpecido, porque esquecemos de sonhar. Sequer sabemos, queremos ou podemos projetar um futuro para os que têm fome - não só de alimento, mas de justiça, de afeto, de atenção, solidariedade, respeito, dignidade.
Temos uma multiplicação de templos, mistificação na espiritualidade, mas temos menos proximidade com Deus e muito menos Fé!
Disparamos a correr contra o tempo - afinal, o tempo urge - e esquecemos de que há coisas na vida que necessitam do exercício de nossa paciência. Vivemos em um tempo em que desejamos mais do que nunca a Paz Mundial, e nada ou pouco fazemos pela guerra que reina nos lares. Usufruímos de um tempo em que há shopping centers por todos os lugares, vitrines com diversidade de ofertas para serem oferecidas e comparadas, e nada há, dentro de nossos corações, que sirva, ao menos, de amostra grátis. Gastamos o nosso tempo de forma perdulária, como se fôssemos eternos e não houvesse transitoriedade no tempo da vida!
Comunicação humana nem pensar! Para isso a tecnologia nos presenteia a cada dia com novos recursos. Construímos mais computadores com mais recursos tecnológicos de armazenagem de informações, mais produção de cópias para multiplicar, mas não estamos nem um pouco preocupados com a palavra dita ou ouvida quando dela necessitamos, ou temos de utilizá-la. Afinal, a comunicação virtual está aí para solucionar, também, esse problema.
Preocupação com o próximo é UTOPIA. Dizem alguns: "eu não tenho tempo". Eu diria: perdemos o conceito de um dos maiores mandamentos."
Conquistamos o nosso espaço exterior, mas não nosso espaço interior. Estamos preocupados com a limpeza do ar, a camada de ozônio, aonde vai parar o lixo de nossas casas, mas não nos preocupamos em desfuliginizar o que vai dentro de nós.
Lembre-se: você está aqui dispondo de um tempo que foi concedido por Deus! Aprenda e coloque em prática cada lição aprendida na Escola da Vida!
Fazemos coisas maiores, mas em sempre melhores...
Tenha dentro de você uma certeza: o que você faz da sua vida não é só problema seu - por extensão, atingirá os que estão a sua volta. As conseqüências de nossas opções são, exclusivamente, resultado de nosso livre-arbítrio. A escolha nos pertence: ERRAR ou ACERTAR!
Preciso de alguém que me relembre os estudos.
Preciso de alguém que me faça praticar a 1ª conjugação.
Inspirar. Expirar. Transpirar e amar.
Garotinho, eu preciso de você. Garotinho, não feche os olhos. Garotinho, agora você me vê? Garotinho não beija ela na minha frente. Não garotinho, você não me vê, estou na sua consciência, na verdade, acho que sou sua consciência. que precisa refazer a raiz logo do cabelo mas logo ficará morena de novo. Isso Garotinho, pense em mim quando for dormir e me imagine.
Garotinho, eu não aguento mais ser assim. Eu preciso de você tanto, Garotinho. Tudo bem, eu não quero mais M&M, Garotinho. Não quero chocolate. Garotinho, você está sonhando de novo? Isso, sonhe comigo. Porque eu sou tua consciência, meio que estilo do desenho do Pinóquio, aquele grilo falantes talvez.
Abraços fortes e sufocantes, eu preciso tanto. Acordar amanhã volta tudo ao normal. Dormir Dormir Dormir, Amor Amor Amor. Aula Aula e Aula. Realidade chega, invade e acabou. Só a tarde para pedir amor, pedir recados do além, pedir sono...Me dá um brigadeiro?
Ainda é preciso respostas, ainda é preciso traçar caminhos mais amplos, mais complexos. É necessário muita luta... vencer obstáculos tem se tornado cada vez mais díficil, à medida que ainda não consigo me encontrar entre tantas flores e espinhos, entre drmas e comédias.
A cada momento vivido, a sensação de algo perdido, a cada passo para um futuro onde a chegada se torna cada dia mais p´roxima, o medo da morte que não avisa quando chega. E assim...
A cada amanhecer, a esperança de viver, seja como um adulto ou ainda adolescente, sempre tentando seguir em frente.
Você não faz idéia o quanto eu quero e preciso estar ao seu lado. A qualquer hora, qualquer dia, da sua presença eu jamais poderei abrir mão.
Para se ama é preciso conhece a alma humana que esconde muitas caras,mas a alma é linda quando mostra os defeitos e qualidades
O PRAZER DE SONHAR
Tu és doce, és suave, és sereno,
Nada preciso explicar,
Meu lindo menino moreno...
Ah! Deixe-me por breve momento pensar
Que o tenho aqui, ao meu lado
E apaixonado estás, a me abraçar.
Peço-te, por favor, continues calado
E conceda-me o prazer de sonhar!
As dores do mundo realmente abalam os de coração bom. Mas é preciso ter equilíbrio pra abalar e não cair. Aliás, ser flexível o suficiente para que se possa chegar ao chão e resgatar o que precisa, mas no mesmo instante, também subir para ficar de pé!
"Na selva urbana onde eu vivo,me reciclo pra transpor os abismos,evoluir é preciso aqui tudo cambia tudo é ilusão..."
Para ser um Deus só é preciso de um grupo de idiotas para segui-lo e um livro com algumas mentiras em forma de parábola.
Não basta beatificar um mártir. É muito pouco. É preciso imitar-lhe a coragem, a perseverança e ajudar outros corajosos e perseverantes em suas lutas, para que não precisem conhecer o batismo de sangue.
A cultura abre as portas para o mundo, mas é preciso que você queira atravessar essa porta para seguir em frente.
- Relacionados
- Não aceite migalhas: frases para se valorizar
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Frases Simples para o Namorado
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)