Não Preciso de Namorado para se Feliz
Nos momentos mais confusos da vida é preciso que se tenha fé para buscar força e a sabedoria necessária ao entendimento do que nos aflige. Ter um ponto de equilíbrio que nos auxilie nas respostas é o mais importante, onde palavras carinhosas de apoio e incentivo nos mostram o caminho.
As vezes só entender o motivo dos nossos problemas não é a solução. Devemos, principalmente, ter em mente a causa dos mesmos e, com maestria, extirpá-los com vigor, para ai sim, seguir pela via certa, de luz e gloria.
20 anos, eis a questão!
Muitos planos, deveres, eternas cobranças e com elas a dor a desconfiança. Características um tanto relativas, pois para muitos essa é a fase da euforia, do ápice de conquistas e descobertas. Dizem que a vida começa e recomeça a cada dia, acho um tanto verdade, caso não fosse, não aprenderíamos tudo o que aprendemos a cada passo de nossa trajetória, infinita aos que sonham, limitada aos pequenos de espírito.
Uma nova peça teatral entra em cartaz a cada nova etapa de nossas vidas, cada uma com seus atores e roteiros distintos. Quando muito jovens, os atores são fictícios com roteiro ameno, de aventuras e mundos encantados. O tempo passa e com ela a fase do conto de fadas. Agora, aos 20 anos, a peça da responsabilidade entra em cartaz, onde metas, obrigações insaciáveis, derrotas e vitórias são contracenadas por personagens sérios e reais, de carne e osso, nos mostrando que a dúvida sobre tudo também é real, assim como o roteiro, chamado: Vida, dos obstáculos ao sucesso!
Mais adiante, o cartaz que celebra os 30 anos do teatro encena o roteiro chamado: Filhos, como criá-los?
E assim por diante, pois o trem do tempo não para, não se atrasa.
Assistir os espetáculos e interpretá- los de forma correta nos ensina a viver e, desta forma, ajuda a compreender porque o mais velhos, já em suas últimas peças teatrais, nos confessam que viver com alegria e paixão, apesar de tudo, é o grande segredo, pois o melhor da vida ainda está por vir e que se pudessem fariam tudo novamente, ousariam mais, se entregariam mais e com toda certeza seriam felizes.
(João Vitor Rocha – 03/07/09)
Ele olha como se fosse intimado, direto, preciso. Ele segue como se fosse em linha reta, paradas, curvas. Enraíza palavras, como se fosse perdê-las. Grita o que sente, como se fosse mudo e todo o barulho é ouvido por quem se emociona. Toca, querendo mostrar pra vida que não existe desafinação quando se sabe o tom. Ele viaja, viaja, viaja na possibilidade de harmonias novas, enquanto passa de um acorde para o outro. Não se envergonha quando o dedo atrapalhado esbarra na corda que não deveria e continua no ritmo que já tanto sabe improvisar. Olha para o nada, mas sente tudo. E quando fecha os olhos continua enxergando o todo. Ele consegue ser observado nas situações menos observadoras. Ele é curioso, principalmente quando estimulado. E quando não surge estimulo, ele provoca como quem sabe onde quer chegar. Agarra o braço, aperta os dedos e sai dedilhando, dedilhando, dedilhando, como se tudo fosse tocar... até ele.
Jota Cê
-
“Orienta a tua vida!”, dizes-me vezes sem conta. É o que eu tento fazer. Preciso orientar a minha vida segundo a orientação que o meu coração me dá. O caminho para a minha felicidade é-me indicado pela bússola do meu coração, dos meus sentimentos. Só estes conseguem provar-me onde posso ser feliz, onde me posso sentir bem. É a eles que eu tenho de ouvir. Todas as razões da razão de nada servem se não vivermos com emoção. Todos os meus sentimentos indicam-me um só caminho. Como que traçado por qualquer mágica força é por esse caminho que encontro a minha harmonia, a minha felicidade. É o teu caminho. A bússola do meu coração aponta para ti. Sem tremedeiras, sem hesitações, sem medos, sem dúvidas. É para lá que me devo orientar. É nessa direcção que a minha vida precisa de se orientar.
Não é preciso ver Lágrimas em Seus olhos e também em Meus olhos para saber que não estamos bem. Não é preciso nos ver em um caixão para saber que Estamos mortos, pois o Nosso silencio chora por nós mesmo e se as lágrimas surgirem em Nossos olhos estaremos Morendo...
Graças a VoCê...
13/06/2009/ terça fª 23:56 pm
Lord Jon D@rkboy Gothic
O que eu sinto é realmente emoção
Quando você está ao meu lado
O que eu preciso não é uma paixão
Mas sim o que eu sinto dentro de mim
Eu estive esperando por muito tempo
Então você apareceu na minha vida
Agora estamos sob o luar da lua
E ele reflete nos seus olhos.
Procurar não foi preciso,pois você apareceu como um raio alcançando o lugar mais profundo do meu ser:meu coração.
e o tempo passa e eu ja nao consigo ti esqueçer sinto que to mais perto , mais ainda sim eu preciso de voce .
Preciso saber se meus olhos agora podem ser rotulados de seus. A quem ou a que pertencem meus olhos quando se fecham? Abertos são escravos do que vejo: súditos, empregados. E fechados, de quem são? Por onde vagueia a visão escondida entre os cílios?
É preciso que fique algo guardado e salvo para que alguém na frente aprenda com os erros ou acertos que cometemos no passado. Acho que esse é também o sentido da disciplina História...rs
ALEGRIA DE VIVER
"É preciso superar os pensamentos negativos que invadem nossa mente e molestam tanto o coração.
As vezes carregamos mais lixo do que alimento para a
nossa alma.
Muito mais que tristeza e melancolia,nossa alma preci-
sa de paz,amor e harmonia.
Muito mais que pessimismo,nossa alma precisa de muiito
otimismo e a alegria de viver."
“ Eu pensei que seria pra sempre, mais no amor é preciso dois corações em um único olhar, tentei lhe mostrar mais fingiu ouvir, sei que um dia a dor vai ser mais forte, não em mim. “
DESCULPA
Amor,
Preciso de dizer-te que,
embora possa por vezes não demonstrar como gostarias,
és a continuação do sonho bom,
que ao acordar me faz fechar os olhos,
por não querer que acabe... e consegues,
pois esse sonho se prolonga por todo o dia,
és o que trabalha comigo, almoça comigo,
me acompanha nas alegrias e tristezas,
me fez voltar a acreditar que vale a pena andar neste labirinto,
que me ensina a tentar encontrar o caminho certo,
que me faz rir,
que me faz chorar...
QUE ME FEZ REGRESSAR PARA A VIDA
Beijão
AMO-TE
A.V.
Dedicado a mim por alguém especial.
SONHAR É PRECISO
Sonhar é preciso
Todos precisamos de sonhar
O sonho comanda a vida
Sem sonhos a vida fica sem sentido
Quem não sonha não alcança
Eu
Você
Todos nós
Precisamos de sonhar
Mesmo nos dias mais escuros devemos manter o sonho
É nas noites mais frias que nos agarramos aos sonhos
Tornar meus sonhos reais não depende só de mim
Mas depende principalmente de mim
Tenho que acreditar em mim
Tenho que querer
Tenho que desejar
Tenho que sonhar
Mesmo acordado tenho que sonhar
Sonhar com a felicidade
Sonhar com a alegria
Sonhar com o amor
Há sonhos difíceis de alcançar
Mesmo assim é preciso sonhar.
- Relacionados
- Pensamentos para quem não quer namorar
- Não Preciso de Alguém pra ser Feliz
- Não aceite migalhas: frases para se valorizar
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Frases Simples para o Namorado
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz