Não Preciso de Namorado para se Feliz
Preciso me repaginar
Burilar meu ser, eu interno
Sair do caos da inconstância
De todo bem me entranhar
Os traços do dia me impedem
De buscar o melhor em mim
Ouço coisas, recebo pedras
Como me renovar assim?
Mas aprendi no sofrer da alma
A blindar o coração
O mal ainda me jogam
Mas não entra em mim não
As pedras passo no crivo
Do filtro libertador
Quem me faz mal tá no limbo
E não conhece o amor
O amor nos faz mais leve
Compreendendo melhor o mal
Blindando o peito livre
Transformando em doce o sal
A má palavra do outro
Reflito na dor que a criou
O homem só é duro na vida
Porque seu coração despencou
Refletindo na compaixão
Compreendo o ofensor no chão
A empatia me ajuda
A blindar meu coração
E assim transformo mágoa
Transformo raiva e também dor
Sentimentos maus são diluídos
No toque sublime do amor
Ivie Violet Picanço (Ivie Picanço)
É preciso
É preciso aparar os galhos para fortalecer a raiz
É preciso simplicidade para ser feliz
Só não cabe ficar calado
E, por medo, morrer parado
JESUS ORA POR MIM
Eu preciso orar. Eu devo orar, mas nem sempre consigo. Quando oro, oro errado, peço mal, e muitas vezes não recebo coisa alguma (Tg.4.1-2). Você pode orar por mim. Podemos orar uns pelos outros, mas nunca será suficiente.
Ainda bem que posso contar com a intercessão de Jesus e do Espírito Santo diante do Pai, como aquele agricultor que pediu ao dono da vinha mais um tempo para que a árvore frutificasse, antes de ser cortada (Lc.13).
“Porque o Espírito Santo nos ajuda nas nossas fraquezas, porque não sabemos o que pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos” (Romanos 8:26-27).
Jesus orou pelos seus discípulos, mas orou por mim também. Ele disse ao Pai:
“E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim; Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste” (João 17:20,21)
Depois da ressurreição, Cristo assentou-se à direita de Deus e pelos transgressores intercede. Ainda bem que não é apenas pelos bons e justos, mas pelos pecadores como eu. Como Isaías profetizou:
“Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores” (Isaías 53:12)
“Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles” (Hebreus 7:25).
“Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou” (Romanos 8:33-37).
Quando não conseguirmos orar, jesus continua orando por nós.
Ainda bem que ele ora certo e o Pai sempre o escuta e atende. Meu intercessor não falha.
Portanto, posso descansar. Posso ficar mais tranquilo. Posso ter paz e sossego.
Graças a Deus. Amém.
Pr. Anísio Renato de Andrade
Se por ventura para agradar alguem, preciso mentir,implorar,ou até mesmo me render ao extremo do absurdo. Prefiro insistir em acreditar que, agradar á mim mesmo é a melhor opção. Assim estarei sempre bem servido.
Cada dia que passa examino meu coração e minha consciência e sinto que preciso melhorar muito como pessoa, porém noto não pertencer a este mundo, estou aqui como forasteiro e aprendiz. O Senhor é comigo tenho essa convicção do seu amor e do seu consolo.
Para viver, é suficiente não morrer...
Mas, para viver bem, é preciso saber faze-lo...
Não é fácil, nem difícil...
Vamos ver...
Ósculos e amplexos,
Marcial
A CAPACIDADE DE SABER VIVER BEM
Marcial Salaverry
Parece ser a coisa mais fácil do mundo, o fato de saber viver. Para tanto, é suficiente ficar respirando,
mas isso pode ser feito por quem apenas está passando pela vida, sem contudo a estar vivendo em sua plenitude. É preciso entender que saber viver, é saber buscar o que a vida tem de bom e de belo para nos oferecer.
Alguém me enviou uma linda mensagem de autoria de Rubem Alves. É uma mensagem que encerra uma das maiores verdades que conheço. Vejam só:
"Sim, eu quero viver muitos anos mais. Mas não quero a qualquer preço. Quero viver enquanto estiver acesa em mim a capacidade de me comover diante da beleza."
Bem minhas crianças, concordo inteiramente com nosso amigo. Viver por viver, não vale a pena. Viver apenas em função de um cargo, do montante da conta bancária, do status social, do quanto eu tenho, não é viver realmente.
Escravizados pela ambição do dinheiro, ou pior ainda, pela ambição do poder, muitas pessoas sequer tem tempo para apreciar as belezas da natureza, e em suas viagens de negócios, de negociatas ou negociações políticas, passam por muitos lugares, mas nunca se detém para apreciar o que existe de belo lá existe.
Visitam, mas não conhecem. Muito viajam, mas nada vêem.
Outros, simplesmente esquecem o convívio familiar, e se dedicam full-time ao trabalho, numa ambição insana de sempre querer mais, e deixam de desfrutar as belezas da vida familiar, não acompanham o crescimento dos filhos (nunca tem tempo para essas coisinhas...). Sua secretária o conhece mais que sua esposa. Mais tarde, lamentará não ter aproveitado melhor seu tempo.
O trabalho é necessário. É a lei da sobrevivência. Mas a família, o lazer, também o são.
Há que saber dividir o tempo, que é inclemente e rapidamente passa. Depois, quando se tenta recuperá-lo, não adianta mais, pois já foi.
As belezas a que nosso querido Rubem Alves se refere, estão nas pequenas coisas da vida, às quais nem sempre prestamos atenção, e que sempre poderemos e deveremos tratar de observar. Serve inclusive, como preventivo contra o stress, eis que tais coisas estão na Natureza e tudo que ela nos oferece, desde o nascer e o por do sol, ao canto dos pássaros, à beleza do mar, das montanhas, ao luar, às estrelas. Enfim a tudo que podemos ver e admirar quando quisermos e a custo zero. Basta parar um pouco com a atividade incessante e apreciar, curtir, viver, enfim...
Apreciar as belezas da vida familiar, e assim, podendo acompanhar o crescimento dos filhos, conversar com a esposa, saber dos problemas domésticos do dia a dia. Brincar com as crianças, rolar na grama ou na areia da praia. Esquecer por um momento a cotação da Bolsa, o jornal na TV, e escutar o que seu filho está tentando lhe falar. Essa conversa poderá evitar que ele faça alguma besteira.
Ajudar a esposa nos pequenos afazeres domésticos, e conversar com ela. Participar de seus sonhos, saber o que ela gostaria de fazer no fim de semana. Fazer uma pequena viagem, apenas para curtir a família, esquecendo-se de tudo que refira às obrigações. Certamente isso poderá diminuir um pouco sua conta bancária, mas vai render muito na conta familiar, em seu futuro.
Não se esqueça de que quando os anos chegarem, quem poderá estar ao seu lado, será sua família, isso quando se sabe investir nela.
Enfim, não basta apenas viver... É preciso saber viver, e saber apreciar tudo o que de belo a vida nos oferece, o que podemos fazer, sabendo desfrutar de UM LINDO DIA, que é o que de coração, lhe desejo...
O motivo pela qual ninguém me entende é que sou muito INCRÍVEL. É como dizem por ai: "É preciso de um gênio para entender outro gênio".
Não basta apreender a verdade pelo pensamento, é preciso transformá-la num hábito ou posse permanente, e que só se obtêm pela remoção das distrações e pela concentração do intelecto. A concentração, como é óbvio, intensifica a atividade do intelecto, e nunca a suprime a pretexto de desenvolver supostas ‘faculdades superiores’. O termo ‘visão interior’ utilizado por todos os místicos, refere-se ao estado de evidência permanente que é alcançado pelo intelecto, e que nunca poderia ser alcançado pelo seu mero exercício esporádico e intermitente, e sim somente pela prática voluntária e regular.
Por outro lado, a possibilidade da corrupção não decorre de alguma falha constitutiva do próprio intelecto, mas do simples fato de que pensar é simultaneamente um ato lógico (portanto ontológico) e um ato psicológico (portanto biológico), respondendo simultaneamente, de uma parte, às exigências constitutivas da verdade e, de outra parte, às contingências e demandas do corpo em sua instabilidade e flutuação cíclica. Quando o pensamento é fiel à sua missão, quando ele se atém à universalidade lógica que reflete a permanência e a universalidade do ser, ele é o ‘intelecto são’ que conduz o homem à verdade. Quando, ao contrário, ele se deixa envolver pelas funções inferiores e se torna escravo da imaginação e dos desejos, ele mergulha na obscuridade subjetiva dos impulsos biológicos, e é o ‘intelecto doente’ que encerra o homem na prisão da mentira e da ilusão.
Ópio e a Cicatriz
Devasto, feridas
Amores rasos
Se tornara cicatrizes
Preciso adormecer em si próprio
O amor é ópio e a cicatriz.
Só gostava de poder falar a sós cntg tudo o que preciso de desabafar e estar 3 minutos abraçada a ti😔🧡
Para falar de beleza, é preciso saber apreciar
o que é realmente belo...
Sempre é um tema complexo...
Nem todos veem a beleza com os mesmos olhos...
Ósculos e amplexos,
Marcial
ESTAMOS SEMPRE FALANDO DE BELEZA
Marcial Salaverry
Falar sobre beleza, exigiria muitas laudas, tantas são as facetas que podem ser abordadas, uma vez que existem diversos tipos de belezas que todos podemos apreciar...
Existe a beleza artificial, seja através de obras de arte executadas sobre telas, sobre blocos de pedra, em entalhes na madeira, como também as obras de arte executadas por renomados cirurgiões plásticos, que conseguem fazer milagres trabalhando a anatomia feminina (e masculina também...).
Existe a beleza natural, que nos é presenteada pela Mãe Natureza através de seus múltiplos fenômenos, mais do que conhecidos por todos, como nascer e por do sol, as flores, a Natureza, enfim...
Existe ainda a beleza literária, que nos é brindada por incontáveis artistas das letras, através de escritos dos mais variados gêneros.
Há que se falar ainda do talento que temos oportunidade de assistir em filmes, novelas, shows, quando somos brindados por excelentes apresentações e representações.
Podemos ainda citar a sensualidade como uma beleza altamente excitante, que mexe com nossos sentidos. Nem sempre pessoas sensuais são belas fisicamente.
Mas ninguém repara nesse detalhe, fascinados que todos ficam pela sensualidade natural...
Existe ainda uma beleza que não é vista, é apenas sentida. É a beleza interior, que nem todas as pessoas conseguem ostentar. Infelizmente existem pessoas que, embora belas externamente, tem um interior muito feio, o que sempre empana o efeito da beleza exterior.
Essa beleza interior, geralmente nasce com a pessoa. Não existe nenhum curso especial para isso. Não existe Pitanguy, Van Gogh, Pixinguinha que dê jeito.
É como se fosse um brilho interior, também chamado de carisma, que algumas pessoas, digamos, privilegiadas pela Natureza, conseguem ostentar.
Esse poder de sedução é inato. Muitas pessoas conseguem “fazer um tipo sedutor”, mas é algo artificial, que não suporta uma análise mais adequada, pois a criatura não consegue manter esse clima todo o tempo. E logo seu verniz começa a descascar, mostrando a real personalidade.
Existiram pessoas de grande carisma, que conseguiram dominar multidões. Alguns, usaram esse poder de sedução e domínio para o bem, outros, infelizmente, o fizeram para o mal, e a Historia registra inúmeros casos desses, que são bem do conhecimento de todos.
Esse poder, quando mal empregado, tem efeitos catastróficos, pois consegue-se dominar multidões, direcionando-as para onde o líder quiser. E já tivemos exemplos verdadeiramente nefastos.
Por outro lado, esse carisma voltado para o bem, é altamente produtivo, podendo beneficiar muita gente.
Vamos então procurar sempre ver o lado bom das coisas, otimizando tudo (ou quase).
O principal meio de ajuda que podemos começar a ensaiar, é não desejar mal a ninguém.
Não existe porque desejar que alguém se dê mal na vida. Não existe porque querer o mal para quem quer que seja. Pode-se perguntar "E quem comete crimes?"
Aos que cometem atos errados, puni-los adequadamente. Para isso existem Leis. Se não são adequadas, se são brandas demais, há que se modificá-las.
Não é lícito querermos determinar isto ou aquilo, quem merece ou não as coisas. Tudo deve ser resolvido dentro das Leis.
Assim sendo, e como sempre desejando o bem estar geral, espero que todos tenhamos UM LINDO DIA, repetindo-o a cada dia de nossa vida...
[...] Amar é preciso, até porque já tem ódio demais sobrando no mundo, já é hora de igualarmos as coisas.
Ricardo F.
É preciso se amar,
se aceitar,
se respeitar,
se valorizar.
Ser inteira,
sem medo,
sem barreiras,
e sem fronteiras.
Se permite sonhar,
desejar,
e realizar.
Se eternizar nas suas memórias.
Guardar o melhor que existe em você.
Se permitir ser apenas você...
"Sonhar é preciso e é sonhando que criamos metas a fim de chegar aos nossos objetivos. Se aquilo que você almeja passa, não desanime, tenha fé, pois DEUS reservou os melhores sonhos para você.
E preciso saber que existe tempo para todas coisas, e quem tentar correr na frente do tempo, acaba descobrindo no final que o tempo já passou.
- Relacionados
- Não Preciso de Alguém pra ser Feliz
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Pensamentos para quem não quer namorar
- Frases Simples para o Namorado
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)