Não Preciso de Namorado para se Feliz
"Sabe, preciso confessar que te admiro. Você sem dúvidas é um sobrevivente. Quantas turbulências já o amedrontaram em frente ao espelho. E você aí de pé, resistente. Quantas decepções colecionadas. E ainda assim acredita nas pessoas. Quantos tombos. E você aí caminhando de cabeça erguida. Quantas lágrimas derramadas em silêncio. E ainda assim esse sorriso transbordando a alma. Quantas pancadas nesse coração. E ainda assim ele pulsa acreditando no amor. Sabe, preciso te dizer: você aí frente ao espelho me encarando e se amedrontando por eu te encarar, nem se quer percebe de qual medo eu que na verdade tenho de você e de toda a sua capacidade em viver e sobreviver à todas as tempestades que a vida o testa. Você é digno de se admirar, por isso o encaro no espelho todos os dias."
Te dar e sentir prazer pra mim já é suficiente, não preciso de nada sério, isso é passado. Só em está perto de você entro em outra atmosfera, tu me faz bem.
Meus sentimentos são os móveis mais pesados da casa, é preciso dois para carregá-los. Nunca fui uma pessoa materialista, mas confesso que tenho ficado paranoico com a minha mobília velha e sem mudança. Passei a observar minha casa. Poderia ter mudado a copa, a sala ou até mesmo o quarto. Resolvi mudar-me.
Detesto tudo o que é preciso decorar, com exceção de poemas: 'De tudo, ao meu amor serei atento' e nunca vou esquecer do soneto todo. Se serei fiel? Isso já é demais!
Preciso de um lugar,
Onde eu possa abrigar o meu coração...
Pois a mágoa invadiu meu coração, que pede desesperado por uma solução...
Às vezes é melhor calar-se
Se refugiar em um lugar e esperar essa dor passar...
Preciso de um lugar onde somente eu tenha a chave, onde ninguém me alcance...
Onde eu possa sangrar o coração, curar as feridas que a mágoa gerou...
Onde posso chorar até secar a última lágrima...
Quero gritar onde ninguém me ouça...
E a minha alma insiste em achar a solução, pede por uma luz que me mostre a direção, onde eu possa depositar tanta dor...
O coração está magoado, foi apunhalado até sangrar...
E agora precisa de um abrigo, pois cansou de guerrear, me pede por silêncio, quer sangrar até se esgotar, pois ainda não vê uma solução pra tanta dor...
Vou me calar, esperar a tormenta passar e aí verei como irá sobreviver meu coração a tanta decepção."
Se tenho tua boca
não preciso de outro sabor,
se tenho teus olhos
não preciso de outra cor,
se tenho você, não quero mais nada
pois tenho seu amor ...
O amor próprio também se cultiva. Para elevar a autoestima e aumentar o amor próprio, é preciso parar de destacar apenas os defeitos e começar a identificar suas qualidades.
Tranquilidade ao se expressar é importante, mas tem hora que é preciso descer do salto e rodar a baiana.
É preciso perdoar, o perdoa nos liberta, nos torna melhor de alma pura do rancor, quem perdoa é mais feliz, não é necessariamente obrigação olhar nos olhos no teu inimigo e dizer que o perdoa, o fato de você o perdoar dentro do teu coração diante da luz divina o torna melhor, o torna mais humano, pois é humano aquele que sabe amar incondicionalmente perdoar é o ato de amar.
Os semelhantes se atraem, os opostos se atraem, enfim, não é preciso ter algo em comum ou diferente para se atrair e adquirir um sentimento afetivo por alguém, o que realmente importa é o que você sente por tal pessoa.
Não levo isso como egoísmo, mas sim amor-próprio. Às vezes é preciso parar de dar tanta atenção para os outros e começar a cuidar de quem realmente merece ser primeiramente cuidado: nós mesmos.
Meu voo
Prefiro voar
Na verdade...
Navegar, no meu caso, nunca foi preciso.
Prefiro voar... Faz mais o meu gênero
Gosto de voar... Voar alto, bem alto
Gosto de ter sonhos e quem tem sonhos não navega, voa.
Voo a altas distâncias e de lá de cima vejo que sou tão pequenina
No entanto, sei que posso atingir a altura certa para que eu possa
pousar ...
Não um pouso tão seguro, as vezes quebro uma asa, uma pata e
me causa uma dor atroz essas quedas mal jeitosas, mas continuo
voando ou sonhando, não vejo diferença.
Minha meta é sempre o cume, o ponto mais alto da maior montanha;
é lá que tento fazer o meu ninho, é mais seguro e sem concorrência....
Só que às vezes, como já disse erro o pouso - montanha errada, piso em falso e ai "catacumba"! Lá vou eu...
De volta ao chão, mas sei que de novo vou tentar voar ou sonhar!
Seja como uma fênix,saiba ressurgir das cinzas quando for preciso, e se possível queimar quem merece!
A vida é maravilhosa, às vezes só é preciso soprar a poeira que escurece os nossos dias e que deixa o nosso olhar triste e sombrio. E mesmo em meio aos altos e baixos da vida, descobrir que a felicidade que procurávamos sempre esteve ali, bem perto de nós ou dentro do nosso coração.
Profª Lourdes Duarte
Não me deixe só
Que o meu destino é raro
Eu não preciso que seja caro
Quero gosto sincero de amor
Fique mais, que eu gostei de ter você
Não vou mais querer ninguém
Agora que sei quem me faz bem
Chico Xavier disse que "Escapamos da morte quantas vezes for preciso, mas da vida nunca nos livraremos".
Portanto, viva sua vida com honestidade, perseverança, bondade, fé, procurando distribuir amor, caridade e paz, para que, depois de sua morte, tenha uma vida espiritual plena de felicidade e possa retornar mais evoluído, até alcançar a perfeição desejada por Deus.
as vezes ficar louco é preciso
para arrancar o ciso que dói,
prefiro viver vilão
que morrer herói...
As vezes é preciso livrar-se de uma prisão chamada ''passado'' para que uma liberdade chamada ''futuro'' seja conquistada.
Para se divertir de fato com um cachorro não é preciso simplesmente tentar treiná-lo para ser semi-humano. O objetivo deve ser abrir-se para a possibilidade de ser um pouco cachorro.