Não posso agradar a todos
A tarefa de agradar a todos, além de desnecessária é impossível de cumprir, a não ser que você seja um pix ou um feriado prongado.
Com o passar do tempo, arduamente, você percebe que não precisa agradar a todos, que para muitos, nunca será o suficiente, não conhecem suas dores, seus conflitos, não estão na sua pele, não viram os seus sacrifícios, criticam usando o pouco que conhecem a seu respeito, um misto de maturidade e achismos, comentários precipitados, que não compensam o seu desgaste, que deixa o seu coração aflito, mas se for possível e compreender que é necessário, seja sua versão melhorada para o seu bem estar, não por causa da pressão dos outros, ainda que isso mantenha alguns afastados, considerando que você ficará consigo até o final dos seus dias, assim, humanamente, falando, em certos momentos, a sua solitide será a sua melhor companhia.
Aprenda a dizer não sem culpa ou remorso. Tentar agradar a todos é cansativo e infrutífero, como a "tarefa de Sísifo".
"Não queira agradar a todos, senão, você agradará narcisistas, pessoas frustradas e perderá tua própria identidade".
"Com a sabedoria da alma diga não,
e não tente agradar a todos.
Adquira conhecimento
e vivência para evitar o dissabor aprendendo a dizer não,
não posso, não vou e não quero."
Devemos ser agradáveis as pessoas em amor. Mas, não somos obrigados agradar a todos, pelo simples fato de que mesmo fazendo o melhor e vivendo de uma forma excelentes, muitas delas vão nos odiar e desprezar gratuitamente.