Não posso
Eu sei que não é tudo que eu posso mudar,
Mas eu não vou deixar, não posso deixar de ser livre,
Já nao existe, escravidão não me oprime
Enquanto eu viver não vou esquecer,
Sei que nao posso errar, sei que vou me lembrar quem eu sou.
De onde eu vim pra onde eu vou,
Fazer acontecer, lutar pra vencer,
Sem mudar o meu jeito de ser,
E não importa o que possam dizer
Quando eu não posso
Quando eu não consigo
Quando eu estou fraco
Quando estou caído
Você me levanta
E me encoraja
Você me dá forças
Você me resguarda
"Eu não posso permitir ...sentir saudades de você... Não posso permitir chorar pela ausência da tua voz.... só devo a mim mesma me curar de ti ...ao ponto que não doa mais o saber de ti."
“Sozinho sou como um grão de areia a sós, não posso mudar o mundo; E lembro bem que, para o chão existir e formar o caminho é preciso que todos os grãos de areia estejam unidos.”
" Tenho todo o tempo do mundo, porém estou com uma certa pressa, tenho urgências que não posso deixar para amanhã...
"Mas eu vagueio sozinha,
pela sombra do quintal,
e penso em meu triste corpo,
que não posso levantar"
Me esforço como poucas pessoas que conheço, mas não posso ignorar que tive muitas oportunidades que outros não tiveram, também por ser branca. Nunca caí nesse mito de “quem quer consegue”. Tenho consciência da desigualdade, sei que tenho sorte, sou privilegiada. E, quando falo da minha realidade e da vontade de mudá-la, as pessoas acreditam em mim e na minha proposta.
Não posso me conformar com o crescimento dos mentirosos, diante de tantas inverdades. E no perecer dos grandes verdadeiros, diante de tantas mentiras.
Quando lembro do caminho de espinhos que venho trilhando na minha vida, não posso deixar de observar os arranhões que cada espinho deixou em meu corpo, e me emocionar que em cada um deles superficial ou tão profundo a ponto de rasgar a alma, representam batalhas diferentes que travei sem fraquejar, e por mais difícil que fossem eu sempre estava admirando a beleza das rosas que cercavam o meu caminho e suas pétalas vermelhas que cobriam o chão e camuflavam as marcas de sangue que escorriam do meu corpo, nem mesmo as lágrimas que rolavam por minha face eu conseguia distinguir, elas se misturavam com os resquícios da última tempestade.
- não, não posso fazer isto.
- tenho que ser forte.
- eu sou capaz.
Saber dizer não a si mesma é sinônimo de maturidade.
Você quer, mas o seu inconsciente sabe se você insistir vai dar merda e no final quem irá sair frustrada, magoada é você mesma.
Já fui ótima nessa arte, arte essa que não posso revelar. Acho-me muitíssimo melhor nessa fase outonal da existência, diria mesmo que quase perfeita. Para a barriga negativa que perdi e o bumbum que ainda é grande mas não é tão durinho quanto outrora, ganhei em ser. Sou uma mulher que eu amaria ter como minha se eu fosse homem ou se gostasse de outra mulher. Sou uma mulher segura, ciúmes zero, companheira para todos os momentos, gosto muito de apreciar comidas e bebidas e já acordo com um bom humor raríssimo de se encontrar em cada esquina. O meu grande problema é que tenho que admirar o homem que se apresenta, sentir orgulho simplesmente por estar ao seu lado e ele tem que ter humor fino, ser protetor e nada, nadinha egoísta. Assim venho fazendo carreira solo há muito mais tempo do que quando formei com alguém uma dupla. Confesso que na maior parte do tempo, contabilizando as venturas e desventuras que isso me traz, contabilizo superávit nessa balança, Mas como nada é perfeito durante todo o tempo, quando a mulherzinha que habita em mim toma conta da cena isso se torna muito chato. Putz, ninguém é perfeito.
Sei que não posso fazer tudo por você, mas posso te ajudar no que por possível.
Sei que não posso tirar de você o que lhe incomoda, mas posso orar para que Deus lhe abençoe.
Sei que não sou ninguém..mas Deus é maior que tudo e realiza impossíveis.
Sei que não posso muita coisa.. mas o que posso é lhe oferecer minha amizade e amor de irmã pra sempre.
Saiba que estou aqui ... sempre, amiga."
Flavia Leticia
Ao menino que me faz voltar no tempo.
Posso sofrer a relembrar o passado
mas não posso evitar esta viagem
uma árvore não pode florescer nem dar fruto
se não tiver consciência física das suas raízes.
Antes da maturidade poucos homens
têm necessidade de voltar às suas origens
talvez por ingratidão gratuita ou receio
de encontrar sua verdadeira essência.
Vejo chegar, quase que diariamente
reminiscencias do que fui, nostalgia cara
que não raro me custam lágrimas
outras vezes parto e poesia.
Assim hoje penso, ninguém pode viver
alheio aos atos e fatos pretéritos
o menino que fui produziu o homem que sou
e este homem não viverá se ignorar suas raízes.
Lá neste passado onde mora o presente
encontro só lembranças luminosas
são referências, seivas que me formaram
proteínas espirituais que ainda me alimentam.
Para Josivaldo Bezerra, o menino que me fez
voltar no tempo.
#SintoSuaFalta
Não posso esconder que ainda amo-te
Tudo é nada sem você no meu mundo
Sinto muito a sua falta, queria que estivesse aqui comigo
Porque está tão longe se poderia estar perto de meus lábios
Algumas vezes aparece, outras não e algumas só dá o ar de sua graça timidamente Não fuja de mim, seja minha convidada esta noite, não gosto do dia afinal não posso te ver já que ama a noite....Você é tão linda, você me olha todas as noites e eu não consigo parar de te admirar de tão glamourosa e bela que tu és.
Todo o meu sentimento se mostra presente toda vez que ouço o seu nome, quando a vejo meu estômago dá um nó inexplicável mas fiz uma promessa que sempre que aparecesse e precisasse eu estaria lá mesmo que não quisesse a minha presença.
Não há coisa mais maravilhosa que seu sorriso, nunca pensei que sentiria tanta falta dele, seu beijo apaixonado era como droga pra mim e hoje sem ele me sinto em uma eterna abstinência...Porque andas tão distante? Porque andas tão triste?... Estou contigo lembra!!!