Não Pedimos para ser Eternos
Quando humildemente pedimos perdão, demonstramos verdadeiramente que a essência do amor de Deus, é o que ainda rege nossas vidas.
Mais do que o suficiente
[Deus] é capaz de fazer muito acima de tudo o que pedimos ou pensamos. -
Efésios 3:20
Escritura de hoje : 2 Reis 4: 38-44
Foi uma provisão inesperada em um momento de necessidade. O profeta Eliseu, como outros em Israel, foi pressionado pela fome. Mas o profeta determinou que ele deveria compartilhar com outros israelitas necessitados os 20 pães de cevada que ele acabara de receber (2 Reis 4: 42-44). O servo de Eliseu questionou a sabedoria de pôr a comida diante de cem homens famintos, pois não havia o suficiente para dar a volta.
No entanto, Eliseu emitiu um comando para alimentar seus companheiros profetas, acrescentando uma promessa de que essa escassa provisão seria suficiente: “Assim diz o Senhor: 'Eles comerão e sobrarão alguns'” (v.43).
Fiel à palavra de Deus, quando o servo de Eliseu pôs os pães diante do povo, "eles comeram e sobraram alguns" (v.44). Havia o suficiente - e mais do que suficiente. Uma coisa semelhante aconteceu quando Jesus alimentou 5.000 com 5 pães de cevada e 2 peixes pequenos (João 6: 1-14). Estes exemplos sugerem o princípio: Quando Deus dá, Ele é capaz de dar mais do que suficiente.
Quando sentimos que Deus está nos pedindo para servi-Lo de uma maneira nova ou desconhecida, nunca devemos dizer não simplesmente porque nos sentimos inadequados. "Temos apenas alguns pães", podemos dizer. Mas o Senhor responde: “Confie em mim. Eles são mais que suficientes.
Refletir e orar
Que importa que nossos pães sejam poucos?
Da mesma forma, os pequenos e os demais
Quando Ele deve acrescentar ao que temos
Seu toque multiplicador. -Pedra
Sempre temos o suficiente quando Deus é nosso suprimento. David H. Roper
Tudo que Necessitamos Pedimos ao Pai Eterno,
Pois Todas as Coisas Pertencem a Ele,
No Céu e Na Terra.
Diante do ímpeto e do temor de realizar um desejo genuíno e irrefreável, se ou quando pedimos uma opinião, não é buscando um outro ponto de vista, mas um pretexto.
LuDarpano
“Oração de Perdão!”
Divino Pai Eterno;
Pedimos perdão por todas nossas faltas cometidas; (Salmo 56,2)
Contra Vós e ano nosso próximo;
Convertei o nosso coração;
Para que Ungidos pelo Espírito Santo;
Morramos em nossos pecados;
E ressuscitemos na Misericórdia Infinita; (Salmo 86,15)
Seguindo o Reto Caminho; (Salmo 86,11)
De Vosso Filho Jesus Cristo Senhor Nosso;
Pela Intercessão de Nossa Senhora da Piedade;
Agora e Sempre;
Amém!.
Somos tão sensíves que podemos sentir um pouco dá Suá dor.... mais também pedimos que entendam um pouco da nossa também....
Nem sequer sabemos qual é o nosso desejo. Pedimos a outras pessoas que nos digam os nossos desejos. Gostaríamos que nossos desejos viessem do nosso eu mais profundo, das nossas profundezas pessoais - mas se viessem, não seriam desejos. O desejo é sempre por algo do qual sentimos falta.
Preocupado ou guerreiro?
[Deus] é capaz de fazer muito acima de tudo o que pedimos ou pensamos. - Efésios 3:20
Escritura de hoje : Efésios 3: 14-21
Um missionário escreveu um boletim informativo para agradecer a seus apoiadores por serem “guerreiros da oração”. Porém, devido a um erro de digitação, ele os chamou de “ preocupantes da oração . Para alguns de nós, essa pode ser uma boa descrição.
Em seu livro Growing Your Soul, Neil Wiseman escreve: “A oração deve ser mais do que uma espécie de reafirmação de preocupações preocupantes ou uma reflexão sobre problemas. Nossas petições devem ir além do desespero sombrio, que lida principalmente com calamidade e desespero. ”
Durante um período de ansiedade em minha vida, eu me tornei uma “preocupante em oração”. Eu implorava: “Senhor, por favor, mantenha meu próximo de me causar problemas amanhã”. . ”
Mas então o Senhor me ensinou a orar pelas pessoas, e não contra elas. Comecei a dizer: “Senhor, abençoe e incentive meu próximo, e ajude-o a sentir o seu amor.” Então observei o que Deus faria. As respostas surpreendentes do Senhor não apenas ajudaram os outros, mas também ajudaram a curar minha própria ansiedade!
Paulo não era um “preocupado com a oração”. Ele orou pelo povo de Deus para que eles conhecessem a força, o amor e a plenitude de Deus, que é capaz de fazer muito mais do que podemos pedir ou pensar ( Efésios 3: 14-21 ). Essa confiança fez de Paulo um verdadeiro "guerreiro da oração". Suas orações são assim?
Refletir e orar
Ao resolvermos viver por Cristo
em ações, palavras e ações,
renderemos nossos corações ansiosos a Ele
e oraremos pelas necessidades dos outros. —Branon
A oração fervorosa dissipa o cuidado ansioso. Joanie Yoder
Sim as vezes pedimos uma graça e ela vem diversa do que desejamos. Mas cale-mo-nos, quem somos diante deste universo tão misterioso?
“Às vezes, por mais que pedimos, Deus não muda o clima do deserto, Deus usa o clima do deserto para nos mudar.”
Quando pedimos, de maneira sincera, uma resposta para Deus, ela vem. Mas poucos estão realmente dispostos a ouvir!
# PARA REFLETIR
Quando nós, profissionais da saúde, pedimos que vocês fiquem em casa não é porque o problema do vírus se resolverá, mas para diminuirmos a velocidade de contagio do vírus entre a população. Se todo mundo começar a ficar doente o sistema de saúde não irá suportar. Nós estamos com pouquíssimos leitos disponíveis, não apenas em nossa cidade, mas por todo Brasil. Sabíamos há muito tempo que o SUS estava sofrendo um desmanche. O SUS vem sofrendo sérios ataques durante muito tempo, então, chegaria a hora que alguém pagaria a conta. E essa conta quem paga sempre somos nós.
Sei que a economia está prejudicada, mas realmente vocês acham que os governos estão preocupados com vocês? A resposta é não. Se tivessem, não estaríamos nessa situação. E quando falo de governo, não falo apenas do presidente. Todas as esferas governamentais têm a sua parcela de culpa, assim como nós também temos a nossa, pois somos nós que os elegemos.
A situação é Critica! A pandemia não é apenas uma gripezinha, assim como a economia não é apenas uma marolinha. Estamos passando por tempos difíceis. Tempos onde temos que voltarmos a pensar no outro, coisa que havíamos esquecido. É tempo de clamar por misericórdia a Deus. Nos afastamos da família, nos afastamos de Deus. É hora de darmos as mãos aprender a agradecer, aprender a enxergar que ninguém é melhor que ninguém, e que seu maior adversário é você. O mundo vem nos cegando com toda sua modernidade, com sua tecnologia, e nos tornando uma máquina. Uma máquina? Sim! Uma máquina pois não temos emoções, não nos importamos com a dor do outro, onde criticar é alimento para o ego.
Cadê a humanidade, cadê o compromisso com DEUS, cadê o amor ao seu semelhante.
É triste ver que o nosso mundo se tornou um inferno em vida....
Mas irmãos, ainda há tempo! Essa pandemia passará, e não podemos sair dela os mesmos.
Peço que todos reflitam. Não deixem que atitudes virem meras palavras.
Somos maiores do que podemos ser. Juntos somos fortes!
***Lenilson Xavier (lexgrafia)***
Sempre temos as respostas que pedimos ao universo porém, muitas vezes não queremos aceitar porque queremos que a resposta seja a que idealizamos ser a certa. Assim acabamos agindo como crianças mimadas e continuamos reclamando.
Durante nossas vidas, fazemos inúmeros pedidos. Pedimos paz, amor, felicidade, prosperidade, empatia,tolerância, resiliência, saúde, bens materiais... assim, os ansiamos cada vez mais, como se nunca tivéssemos provado nenhum deles.O alcancedo apogeu de felicidade se torna cadavez mais possível, logo depois, com as reviravoltas, mais impossível.
A maioria de nós carrega a pior das falhas:a de não dar tempo ao tempo. Não buscamos pela dor, porém ela vem, de um jeito ou de outro, seja você quem for. Nesse momento, esquecemos que o mesmo pode/vai acontecer com a alegria. Ela está ali, em algum lugar, mas os óculos seletivos não a enxergam, muitas vezes. Óculos seletivos? Sim. Todos vemos aquilo que permitimos e, a partir de tal, sentimos aquilo que não escolhemos.
Esse é o ponto principal: não sentimoso que queremos. Devemos ter muito cuidado comaquiloque escolhemos ver, pois isso determinará nossos sentimentos e ações. Não digo para não olharmos para as dores, mas para não focarmos em tais, pois elas não nos determinam, de forma alguma.Durante nossas vidas, fazemos inúmeros pedidos. Pedimos paz, amor, felicidade, prosperidade, empatia,tolerância, resiliência, saúde, bens materiais... assim, os ansiamos cada vez mais, como se nunca tivéssemos provado nenhum deles.O alcancedo apogeu de felicidade se torna cadavez mais possível, logo depois, com as reviravoltas, mais impossível.
A maioria de nós carrega a pior das falhas:a de não dar tempo ao tempo. Não buscamos pela dor, porém ela vem, de um jeito ou de outro, seja você quem for. Nesse momento, esquecemos que o mesmo pode/vai acontecer com a alegria. Ela está ali, em algum lugar, mas os óculos seletivos não a enxergam, muitas vezes. Óculos seletivos? Sim. Todos vemos aquilo que permitimos e, a partir de tal, sentimos aquilo que não escolhemos.
Esse é o ponto principal: não sentimoso que queremos. Devemos ter muito cuidado comaquiloque escolhemos ver, pois isso determinará nossos sentimentos e ações. Não digo para não olharmos para as dores, mas para não focarmos em tais, pois elas não nos determinam, de forma alguma.
Deus nem sempre vai tirar a dor no exato momento em que pedimos, as vezes, Ele vai nos ensinar a lidar com ela
Lutamos pela África. Pelo nosso serviço na sua dificuldade, só pedimos uma pequena porção das pedras preciosas que tiram da terra. Só pegamos o que precisamos para a nossa sobrevivência. Se acham que é injusto, podem vir até nós, mas tenham certeza, meus irmãos, estaremos prontos.
Senhor Jesus, nós humildemente vos pedimos por intercessão de vossa mãe Maria Santíssima, livrai-nos da contaminação do coronavírus, o qual ameaça a vida de cada um de nós. Amém.