Não Pedimos para ser Eternos
Quando nos pedimos
em casamento,
Nós dois pulamos
ao mesmo tempo
que nem pipoca...,
Está para nascer
a poesia capaz
de descrever
a beleza deste dia.
Diante de qualquer grande sofrimento, se houver tempo pedimos perdão mesmo que não nos julguemos culpados. A dor de quem sofre, encobre os limites da humildade, da razão e da sanidade sendo assim cabe a quem se aproxima, por compaixão exercer uma dose bem maior de generosidade. Não existe certo ou errado e sim abandono, solidão e cumplicidade. Todos nos precisamos um dos outros, indivisivelmente, para que tenhamos a certeza que vale a pena, viver.
“Em Sua Justa, infinita e bondosa Graça,
Deus não concede tudo que pedimos,
Pois, Ele sabe o que é melhor para
a vida de cada um de nós”.
Deus nos ama tanto, que não nos concede tudo que pedimos, visto que muitas vezes aquilo que pedimos é para o nosso próprio mal !
Por que lutar pela paz,se lutamos apenas pela nossa paz?
Por que pedir justiça,se pedimos apenas justiça para nós?
Lute pela Verdade,ela traz paz para todos,justiça para tudo.
Lute por você,lute pela Verdade.
Muitas vezes, pedimos a Deus oportunidade de mudar e progredir na vida. Jesus nos atende, enviando-nos de forma disfarçada trabalhos árduos, e é por isso que muitas vezes não reconhecemos, porque esperamos algo fácil e menos penoso. Deus nos ensina por caminhos tortos, nada que conseguimos com facilidade tem o mesmo valor.
Deus nem sempre vai tirar a dor no exato momento em que pedimos, as vezes, Ele vai nos ensinar a lidar com ela
Preocupado ou guerreiro?
[Deus] é capaz de fazer muito acima de tudo o que pedimos ou pensamos. - Efésios 3:20
Escritura de hoje : Efésios 3: 14-21
Um missionário escreveu um boletim informativo para agradecer a seus apoiadores por serem “guerreiros da oração”. Porém, devido a um erro de digitação, ele os chamou de “ preocupantes da oração . Para alguns de nós, essa pode ser uma boa descrição.
Em seu livro Growing Your Soul, Neil Wiseman escreve: “A oração deve ser mais do que uma espécie de reafirmação de preocupações preocupantes ou uma reflexão sobre problemas. Nossas petições devem ir além do desespero sombrio, que lida principalmente com calamidade e desespero. ”
Durante um período de ansiedade em minha vida, eu me tornei uma “preocupante em oração”. Eu implorava: “Senhor, por favor, mantenha meu próximo de me causar problemas amanhã”. . ”
Mas então o Senhor me ensinou a orar pelas pessoas, e não contra elas. Comecei a dizer: “Senhor, abençoe e incentive meu próximo, e ajude-o a sentir o seu amor.” Então observei o que Deus faria. As respostas surpreendentes do Senhor não apenas ajudaram os outros, mas também ajudaram a curar minha própria ansiedade!
Paulo não era um “preocupado com a oração”. Ele orou pelo povo de Deus para que eles conhecessem a força, o amor e a plenitude de Deus, que é capaz de fazer muito mais do que podemos pedir ou pensar ( Efésios 3: 14-21 ). Essa confiança fez de Paulo um verdadeiro "guerreiro da oração". Suas orações são assim?
Refletir e orar
Ao resolvermos viver por Cristo
em ações, palavras e ações,
renderemos nossos corações ansiosos a Ele
e oraremos pelas necessidades dos outros. —Branon
A oração fervorosa dissipa o cuidado ansioso. Joanie Yoder
Sim as vezes pedimos uma graça e ela vem diversa do que desejamos. Mas cale-mo-nos, quem somos diante deste universo tão misterioso?
“Às vezes, por mais que pedimos, Deus não muda o clima do deserto, Deus usa o clima do deserto para nos mudar.”
Em algum momento queremos e pedimos mais e mais,
Sentimos que nada é suficiente e tudo nos causa insatisfação.
Isso nos torna ambiciosos e saímos correndo incessantemente atrás do “MAIS”
Nos tornamos refém do verbo “ter” e o estar se torna mais importante que o ser.
Vivemos a dar mais respostas e fazer menos perguntas.
Hoje, precisamos mais de sorrisos, de abraços infinitos e muitas possibilidades,precisamos de tempo para viver e continuar voltando para aqueles lugares e pessoas que nos fazem felizes.
Não precisamos de muito para continuar seguindo cada dia como se fosse o último, precisamos de amor, de fé, de gratidão e de muita esperança.
Tem dias que pedimos pra tudo ser normal, normal como aquele que levantou atrasado e correu pra não atrasar mais, normal como um almoço próximo ao meio dia, normal como o que é normal para uma grande maioria, normalidade nada tem a vê com monotonia, normalidade é só não sentir que o tédio te consome a ponto de cansar a vida... A ponto de sentir-se cansado de viver! Uma dose de normalidade só pra tirar essa morbidade e ausência de querer esperar por dias monótonos mas menos doloridos.
Muitas vezes pedimos para mudar uma determinada situação ruim em nossa vida. Quando na verdade deveríamos mudar a nossa percepção sobre a situação.
Mais do que o suficiente
[Deus] é capaz de fazer muito acima de tudo o que pedimos ou pensamos. -
Efésios 3:20
Escritura de hoje : 2 Reis 4: 38-44
Foi uma provisão inesperada em um momento de necessidade. O profeta Eliseu, como outros em Israel, foi pressionado pela fome. Mas o profeta determinou que ele deveria compartilhar com outros israelitas necessitados os 20 pães de cevada que ele acabara de receber (2 Reis 4: 42-44). O servo de Eliseu questionou a sabedoria de pôr a comida diante de cem homens famintos, pois não havia o suficiente para dar a volta.
No entanto, Eliseu emitiu um comando para alimentar seus companheiros profetas, acrescentando uma promessa de que essa escassa provisão seria suficiente: “Assim diz o Senhor: 'Eles comerão e sobrarão alguns'” (v.43).
Fiel à palavra de Deus, quando o servo de Eliseu pôs os pães diante do povo, "eles comeram e sobraram alguns" (v.44). Havia o suficiente - e mais do que suficiente. Uma coisa semelhante aconteceu quando Jesus alimentou 5.000 com 5 pães de cevada e 2 peixes pequenos (João 6: 1-14). Estes exemplos sugerem o princípio: Quando Deus dá, Ele é capaz de dar mais do que suficiente.
Quando sentimos que Deus está nos pedindo para servi-Lo de uma maneira nova ou desconhecida, nunca devemos dizer não simplesmente porque nos sentimos inadequados. "Temos apenas alguns pães", podemos dizer. Mas o Senhor responde: “Confie em mim. Eles são mais que suficientes.
Refletir e orar
Que importa que nossos pães sejam poucos?
Da mesma forma, os pequenos e os demais
Quando Ele deve acrescentar ao que temos
Seu toque multiplicador. -Pedra
Sempre temos o suficiente quando Deus é nosso suprimento. David H. Roper
Deus nos surpreende as vezes respondendo as nossas orações, não nos dando aquilo que pedimos mas nos levando a um desafio, para mudar as nossas atitudes, palavras e tudo.