Não Pedimos para ser Eternos
Senhor!
37 - ORAMOS
Não te pedimos a isenção das provas necessárias, mas apelamos para sua misericórdia, a fim de que as nossas forças consigam superá-las. Não te rogamos a supressão dos problemas que nos afligem a estrada; no entanto, esperamos o apoio do teu amor, para que lhes confiramos a devida solução com base em nosso próprio esforço.
Não te solicitamos o afastamento dos adversários que nos entravam os passos e obscurecem o caminho; todavia, contamos com o teu amparo de modo que aprendamos a acatá-los, aproveitando-lhes o concurso.
Não te imploramos imunidades contra as desilusões que porventura nos firam, mas exortamos o teu auxílio a fim de que lhes aceitemos sem rebeldia a função edificante e libertadora,
Não te suplicamos para que se nos livre o coração de penas e lágrimas; contudo, rogamos à tua benevolência para que venhamos a sobre estar-lhes o amargor, assimilando-lhes as lições!!..
Senhor, que saibamos agradecer a tua proteção e a tua bondade nas horas de alegria e de triunfo; entretanto, que nos dias de aflição e de fracasso, possamos sentir conosco a luz de tua vigilância e de tua benção!..
"Quando pedimos algo aos nossos filhos eles sempre reclamam e dizem que pedimos demais e ficam chateados. Memória curta a deles, não? Eles não lembram que em um passado proxímo faziam alguns gestos para que adivinhássemos o que eles queriam, pois ainda nem sabiam falar e enchiam de alegria os nossos corações quando adivinhavamos o que eles queriam. Ou fase maravilhosa e ímpar essa, lembro com muita saudade e com muito amor".
Não pedimos para existirmos como humano. Somos um acidente do universo que vai se reparando a medida que evoluímos para outras dimensões alheias ao homem comum. O processo e a caminhada não é nada coisa fácil.
Sem nos dar conta do tanto
que possuímos,
pedimos um pouco mais...
Sem saber que o pouco desejado,
já é muito...
quando somado ao que temos.
O perdão que pedimos a Deus, antes devemos dá-lo ao nosso próximo, sem esquecer de nos perdoarmos também. Todos somos imperfeitos e erramos, nem todo erro é má fé, é preciso dar ao outro aquilo que tanto necessitamos, outra chance, para poder pedir a Deus por nós mesmos sem cometer injustiças.
Então, por favor, oh por favor, pedimos, oramos, jogue fora sua televisao e, em seu lugar, coloque uma bela estante de livros na parede.
Quando crescemos
Mudamos o jeito de enfrentar tudo
Não pedimos mais ajuda
Brigamos sozinhos
Esquecemos de pedir conselho
Endurecemos aos poucos
Deixamos de semear sentimentos
É para isso que existe a amizade
O amigo reconhece nossos bloqueios
Intervem como mais ninguém
E cultiva o que nos falta
Para nos recuperar
Eis a flor da amizade
Mãe
Presente de Deus que não escolhemos ou muito menos pedimos
Mãe palavra pequena que tem um sentido tão grande.
Que meu coração é pequeno demais para agradecer
mãe voce é tão maravilhosa que por muitas vezes não mereço tanto carinho e atenção que recebo de ti, sei também que não sou um filho perfeito.
Muito obrigado (a) por tudo que tem feito por mim ainda que não mereço e por muitas vezes se esforçar tanto para cuidar de mim não tem palavras suficientes em minha boca para descrever o que sinto apenas quero que saiba que hoje existo por sua causa.
Parabéns a todas a mamães
Eu aprendi.
Que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos;
Eu continuo aprendendo que é exatamente disso que a vida é feita, de momentos.
Peça, mas não insista! Tudo a seu tempo! Deus sabe o que faz!
Muitas vezes pedimos a Deus insistentemente determinada coisa em nossa vida. Apesar das nossas súplicas o nosso pedido, por alguma razão que desconhecemos, nos é negado.
Quando isso acontecer, não nos revoltemos, não blasfememos, não fiquemos com raiva, é Deus nos livrando de um mal maior!
O que na nossa compreensão limitada seria um “bem”, na verdade, futuramente reverteria em algo muito “ruim” para nós. Ele enxerga muito mais longe e, como só deseja o nosso bem, não atende o nosso pedido. É preciso nos conformar e aceitar a vontade do Pai, só temos o que fazemos por merecer e o que tiver que ser nosso encontrará um jeito de chegar até nós.
Tenhamos fé, confiemos e aprendamos a esperar que as coisas aconteçam naturalmente! Não adianta querer atropelar a vontade d’Ele. Tudo a seu tempo!!
Acontece que somos muito rebeldes, teimosos e não paramos de insistir nos pedidos que não foram atendidos, de acordo com o velho adágio popular que diz: Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura.
Algumas vezes insistimos tanto que Deus acaba atendendo, satisfazendo os nossos desejos. Mal sabemos nós que quando isso ocorre é Deus testando a nossa fé, e aquilo que para nós seria uma benção transforma-se em fracasso, dor e sofrimento.
Culpar Deus? Não, não e não. Ele não nos atendeu, mas fomos insistentes demais, não tivemos olhos para ver e nem sequer refletimos porque não fomos atendidos, então Ele resolveu nos satisfazer, para que, dessa forma, nossa visão se amplie e pensemos melhor quando as nossas solicitações não forem concretizadas como tanto desejávamos.
Precisamos aprender a ter paciência, esquecendo a ansiedade e permitindo que a roda da vida faça o seu giro habitual.
Tudo a seu tempo, não queiramos precipitar os acontecimentos, forçando situações. Deixemos que o tempo cumpra seu papel. Ele trará o que a nós estiver destinado, isso é realidade não é utopia.
Tenhamos calma, nossa hora vai chegar, vamos ser felizes, sim! Cultivemos o otimismo e a fé, pensamento é força, bons ou maus retornarão para nós. Busquemos nos harmonizar, não quebrando a sintonia com a Leis Universais. Atraímos o que pensamos, cuidado!!
Conectemo-nos sempre positivamente e seremos mais felizes. Infelizmente, queremos que a vida funcione no compasso dos nossos desejos, por mais absurdos que sejam eles.
A vida é dinâmica e não para diante das nossas dores e angústias. Nem sempre querer é poder. Se você quer o que não pode, não vai chegar nunca a lugar nenhum.
Sejam quais forem as dificuldades é fundamental nunca perder a esperança. É necessário recomeçar sempre, não esquecendo as nossas origens, pois foi lá que tudo começou!
Aprendamos a aceitar que a vontade de Deus se realize em nossa vida, na certeza que como Pai amoroso que é só faz o melhor para seus filhos.
A vida é feita de momentos, bons ou ruins porém necessários ao nosso aprendizado. Desfrutemos com alegria as fases boas e saibamos retirar dos períodos difíceis as lições proveitosas para a nossa evolução, equilíbrio e reajuste físico – mental – espiritual.
Movimentemos nossas almas na energia da gratidão, umas das forças mais poderosas do Universo!!
O Senhor nos concede inspiração e sabedoria quando lhe pedimos com fé. O Senhor nos revela as verdades das escrituras Sagradas de modo maravilhoso quando não as compreendemos, mas desejamos conhecê-las para o louvor da sua glória, para que as nossas obras nele sejam para glorificar seu nome.
Porque em tudo fostes enriquecidos nele, em toda a palavra e em todo o conhecimento. 1 Coríntios 1:5
Quando humildemente pedimos perdão, demonstramos verdadeiramente que a essência do amor de Deus, é o que ainda rege nossas vidas.
Quando algo não está da forma que queremos avisamos,
Alertamos, pedimos para que a pessoa perceba....
Mas quando isso se torna irrelevante outras pessoas acabam fazendo aquilo que elas não fizeram,
É a partir daí que surge traições, decepções e desenganos.
A Velhice, todos nós temos medo de um dia chegar lá, contudo sempre pedimos que se levasse muito tempo até que chegue à hora de partir para uma melhor, assim diremos a morte (apesar de que não interpreto assim, enfim). Mas uma coisa é certa, pouquíssimos pensam que devem chegar lá acompanhados, e essa companhia é para o resto da vida, até porque no final de tudo só vai sobrar algo: o amor construído ao longo dos anos.
O amor é um dos sentimentos mais bonitos a serem cultivados e um dos poucos que paramos para nos ater a ele. Em boa parte das vezes só é notado (apesar de sempre estar ali), depois que perdemos a nossa fonte, e quem dirá: “o bem amado”. Às vezes por erro de ambos, ou individual, mas sempre haverá erros de ambas as partes, nada do que o outro possa evitar. Há também sentimentos não tão bons, mas que nascem conosco e ultrapassam muitas coisas, inclusive nossa racionalidade, como orgulho, raiva, ódio, egocentrismo, medo entre outros. Ser racional não significa agir com orgulho ou pensar exclusivamente em si, mas em um todo, ao seu redor. E nem agir por impulso, estimulado por uma raiva. Amar, em primeiro de tudo, é ser racional, é entender e compreender, posso dizer por tudo que já vivenciei. Amar é uma eterna paixão que pensa e que não dá passos a frente, mas que rasteja lentamente e que muita cautela, sem nível, sem contestação ou preconceito. E pelo fato das vezes o amor agir com essa cautela, acabamos deixando-o sozinho e às vezes até pisando com a nossa pressa. Infelizmente, os sentimentos de angustia nos causam essa pressa, e toda a cautela nos dada pelo nosso amor é deixada de lado, ao ponto de chegarmos a passar por cima de tudo, inclusive de quem amamos. Como diz a cantora Joanna em uma de suas músicas: “... É loucura não ouvir o coração. Desse jeito a gente pede pra sofrer...”. Realmente é verdade, não é tanta loucura, mas é entrar em um sofrimento.
Ninguém é perfeito, todos têm problemas e falhas, mas esses podem ser corrigidos. Não há como chegar à perfeição, até porque não existe definição para tudo, mas nada que entre em um consenso de opiniões. Alguns dizem que não são capazes de mudar, pelo contrario, todos somos, acredito que isso seja um jargão de preguiçoso ou de orgulhoso sem ter, nem se quer, o amor próprio. Podemos mudar, podemos vencer, podemos conseguir, somos capazes. Não dá para simplesmente se olhar no espelho e achar tudo bonito e legal, é você ali, mas você não está em um mundo sozinho, precisa de outros, assim como precisou de sua mãe, seu pai, irmãos e amigos. E a sua aparência não passa de uma casca que vai envelhecer e apodrecer um dia, mas seu caráter, esse sim será seu reflexo para o resto da vida. Não podemos enfrentar tudo a sós, claro que existem as exceções para alguns casos que se devem pensar sozinho e tentar organizar as idéias.
Quando aprendemos a amar algo, é de costume nos adaptarmos aquela coisa, ou ser, para que as idéias sejam encontradas, contudo nada é perfeito. Principalmente quando se trata de outra pessoa, existem divergências e sempre existirão. Agora vai da consciência e racionalidade de cada um saber lidar com elas. Certas coisas não mudarão da noite para o dia, e as vezes não vão mudar (apesar de eu ter dito que podemos mudar), porém em certos momentos há opiniões que são impostas socialmente e temos que conviver com elas mesmo não concordando. Nada que um belo jogo de cintura não resolva. O maior problema quando essas opiniões são frutos de um mero orgulho. O orgulho, aprendam, é como se fosse uma droga, te dá uma sensação de poder, mas te leva a coisas horríveis, inclusive a perda do próprio amor e até da vida. E você jamais será capaz de enganar a si mesmo. Isso dá pra ser mudado, se livre do vício do seu orgulho, seja racional e não orgulhoso. Como já diz o ditado: “Gentileza gera gentileza”. Seja gentil acima de qualquer coisa. Procure ser educado, se não der, silencie. O silêncio nem sempre será uma boa ação, mas garanto que é melhor do que falar coisas que vão te arrepender depois. Teremos tempo para resolver as coisas, para pensar e ajustá-las, contudo estará toda a eternidade para se arrepender. E por último, seja racional, mas jamais deixe de amar, nem deixe todo seu amor de lado, pois foi ele que te colocou onde você estar agora e que ninguém jamais viverá feliz sozinho.
O amor se torna insignificante quando pedimos e torna-se infinitamente mágico quando compartilhado...