Não nos Amam como Gostaríamos
Amar é ir além de querer o bem...
Muitos acham que amam, mas poucos sabem realmente o que o amor. “Amar é querer o bem do outro enquanto outro”. Retórica singela de Aristóteles não? Desenredando-a percebe-se que de singela não tem nada. Querer bem...é desejar a quem amamos que tudo de bom, que o melhor aconteça na vida dessa pessoa: sucesso profissional, felicidade, saúde, paz, harmonia, etc.. É ir além do desejar, é proporcionar colaborar para a promoção do bem do outro.
Querer bem é então o inverso de querer mal. Partindo desse pressuposto, amar não é somente querer o bem para quem se ama, mas também não querer o mal. Aí começa a complexidade de amar... E novamente é ir além do não desejar, do não querer, mas favorecer para afastá-lo do mal. Pois quem ama cuida, zela, apoia, entende.
Amar é uma doação, uma entrega sem reservas. Enquanto não formos capazes de nos doar ao outro, sem reservas, sem medo de expormos nossas fragilidades enquanto humanos, as muralhas para adentrar no coração um do outro permanecerão fechadas. Amar é compartilhar... o bom e o ruim, as alegrias e as tristezas, as conquistas e as derrotas, é sorrir e chorar juntos. É apoiar um no outro.
Amar é aceitar o outro com todas suas virtudes e fraquezas, sem julgamentos, sem cobranças. Quando passamos a enxergar as individualidades como algo positivo, crescemos e proporcionamos crescimento ao outro, pois o ponto forte de um, muita das vezes, é justamente o ponto frágil do outro. Poder partilhar enriquece tanto quem dá com quem recebe. E o propósito da vida é sempre crescer, superar.
Portanto se entregue ao amor, doe-se a pessoa amada, ame sem medo, sem reservas. Se esse amor não for correspondido na mesma medida pela pessoa amada, esqueça-a, reme, deixe-a para traz e siga em frente, porque essa pessoa não te ama.
Deve haver, à medida que vivem, vivemos, amam, amamos, um ponto de ajuste, pra tudo entrar nos eixos.
Enquanto uns amam, outros odeiam. Uns choram, outros riem.
Uns partilham, outros escodem. Uns pensam, outros agem. Uns gritam, outros calam. Uns vivem, outros apenas existem.
Os olhos que te almejam, não são os mesmos que dizem te amar
Os olhos que te amam, se entregam em cada olhar
Em cada entrega surgem novos olhos querendo te conquistar
E entre esses só saberás o verdadeiro quando descobrir o tímido com medo de se entregar
Eu ando me sentindo tão idiota ultimamente. Ando tratando pessoas que me amam muito mal. Tenho sido fria com todos. Pode parecer uma desculpa esfarrapada, mas não faço isso por mal. Sinto como se outra pessoa estivesse tomando conta do meu corpo. Me sinto um fantoche, sendo comandado por uma pessoa ruim. Perdi quase todos os meus princípios, e deixei de acreditar em muita coisa. Já fui decepcionada tantas vezes, e hoje sou eu quem decepciono. Não sei o que anda me acontecendo. Eu só queria voltar no tempo e matar as saudades do que eu era, e de como eu me sentia. Hoje me sinto vazia. Não consigo mais demonstrar meus sentimentos, não consigo mais acreditar nas pessoas. Parece que meu cérebro anda bloqueando qualquer tipo de sentimento. Estou presa aqui dentro desse corpo, pedindo socorro. Não consigo fugir dessa carcaça. Porque é assim que me sinto. O que eu ando sendo não sou eu de verdade, mas sim, o que as pessoas fizeram de mim. Me sinto uma imbecil por estar magoando tantas pessoas, por estar sendo fria, grossa, e por estar me afastando. A todos que eu ando decepcionando, eu só queria pedir perdão.
Se amam, sem dúvida, por todo contexto e história, mas já não gostam mais dá pessoa que amam. Quando olham o tipo da pessoa que o outro se tornou sentem que não combinam, não encaixam, e não se desejam.
As pessoas que te amam querem muito o seu bem, e frequentemente te desanimam, na esperança de que você tome o caminho mais fácil, a dificuldade nem sempre é uma opção.
MINHA FRASE 0552
Muitos que criam amam tanto o que criam que não conseguem ver erro, feiura ou defeito no que criam... Nem aceitam que os outros pensem diferente!
Sou especial, tenho certeza disso, assim justifica-se por que tantos me amam e outros tantos me odeiam!!!
As pessoas são muito inconstantes. Hora amam, hora desamam. Hora riem, hora choram. Hora estão te apoiando em tudo, hora te deixam de lado e não te apoiam em nada... Acredite, se acostumar com isso é necessário.
Me desculpem os que amam o carnaval, mas não consigo me simpatizar com uma comemoração que máscara a libertinagem.
Por que alimentar o não se você sempre tem o sim das pessoas que lhe amam. Pense bem, podemos ser muitos mais felizes se deixarmos de ser cegos, pararmos de agirmos como tolos. Nascemos para um propósito, portanto se a sua vida não esta indo bem, mude a pois com certeza você não esta no caminho certo. De ouvido para a sua felicidade e tchau para as tristezas, o sim e o não estarão sempre em nossas vidas e por consequência disso a vida sera sempre uma caixinha de surpresas.
Explore o máximo que puder dessa caixa, veja as suas surpresas, seja o seu palhaço e será sempre a sua consequência.
não
se preocupe
aqueles
que se amam de
verdade
nunca
se separam,
apenas
andam juntos por
caminhos
diferentes.....
pois o amor
ahhhh
o amor não morre
jamais
ele simplesmente
muda de forma
de lugar
de estado
um passarinho me
cantou
que os caminhos...
nossos passos
eles
em algum lugar
independente do tempo....
eles
se cruzam....
é só
esperar....
O amor é um só e sempre o mesmo,
O que muda é o ser amado,
Se sofremos no abandono,
É porque amamos errado,
A culpa é só nossa,
O amor não é culpado
Que possamos amar quem não nos amam.
Que possamos dividir a ceia com quem nos persegue.
Que possamos esperar o melhor para quem nos quer o pior.
Que possamos fazer sem esperar nada em troca.
Que possamos sonhar sem destruir sonhos.
Que possamos vencer proporcionando vitórias para o nosso semelhante.
Que possamos guerrear contra a nossa hipocrisia.
Que possamos recomeçar a cada novo dia amando a doce aflição e angustia e enxergar nessa essência a oportunidade de conhecermos a novidade ultimável do criador.
E que aqueles que amam não deixem de dizer o que sentem. E tendo dito, que sigam a partir dai, tendo o passado sendo conjugado sempre no seu tempo, ainda que por vezes ele teime em bater à porta do presente.
Impressionante..
como nossos corpos se encontram,
se conhecem, se amam,sem palavras,
sem que precise de um empurrão..
eles simplesmente.. chamam por si.. respiram o mesmo ar, batem na mesma frequência, e vivem pelo mesmo ideal..
O AMOR..