Não nos Amam como Gostaríamos
Algumas pessoas não amam verdadeiramente. Elas apenas temem ficarem sozinhas. As vezes os seres humanos confundem sentimentos e carências, pensam que amam de fato quando na verdade só temem a solidão.
Sei que as pessoas que mais amam um dia irão me ferir, pois não são perfeitos, são humanos. Cabe a me escolher se vale a pena continuar sofrendo ou os perdoou, para que cicatrize.
Quem ama deseja ser o único,primeiro e ultimo amor,não por egoismo mas por amor pensar que quem amamos nasceu pra gente,mas na verdade ninguém nasceu pra ninguém precisamos passar por amores pra aprender,pra sentirmos a diferença quando encontramos a pessoa certa,de que ela é única,insubstituível,incomparável.
As pessoas dizem que amam, sem sentir nada. Isso é absurdo, és um insulto para quem conhece o verdadeiro amor.
Sensíveis choram nos finais dos filmes, sensíveis amam os brutos, sensíveis marcam encontros com o mar, sensíveis inventam verdades e regam vasos vazios. E daí, que choram escondidos, que brigam por desconhecidos, que são enganados, excluídos sós ainda que em meio á uma multidão. Sensíveis se importam tanto com o que os outros sentem, que quase não há tempo para se importar com que o outros pensam.
Eu aprendi a amar e a gostar as pessoas bem mais que elas me amam e a respeita-las bem mais do que elas próprias se respeitam e me sinto feliz por isso.
E numa página de livro qualquer, ali estava escrito ‘eles se amam’, então eu lembrei de você, lembrei de nós.
'Somente os homens cultos e inteligentes amam as bibliotecárias, já os ratos as bibliotecas'.
Amar Bibliotecária é... quando ela pergunta "Qual o assunto" e você responde "AMOR".
Amar Bibliotecária é... extasiar-se no conhecimento.
Amar bibliotecária é... todos os dias poder deleitar-se nas mais lindas páginas do amor.
Amar Bibliotecária é... automatizar as rotinas diárias para dedicar-se aos desdobramentos da emoção.
Amar Bibliotecária é... guardar os livros na estante e ela no coração.
Amar Bibliotecária é... viver um conto de fadas, dentro de uma antologia romântica.
Amar Bibliotecária é... fazer da periodicidade de seus carinhos o unitermo da vida em comum.
Amar Bibliotecária é... classificá-la no coração, indexá-la na mente e encaderná-la nas mãos.
Amar bibliotecária é... registrá-la como entrada principal, secundária e remissivas no seu coração.
Amar Bibliotecária é... legislar em comunhão a informação da vida a dois.
Na era da Internet, ponha ordem nos seus documentos eletrônicos.
Digitalize a Bibliotecária para o seu disco rígido.
Organize suas idéias. Instale uma Bibliotecária na memória ROM dos teus pensamentos. Grave-a no disco rígido do seu coração. É o melhor antivírus contra a desinformação e o desamor.
Fale mal dos que te tratam mal, fale bem dos que te tratam bem, de amor aos que te amam, de ódio aos que te odeiam mas tudo com uma certa dignidade.
Pessoas não cansam de andar ao lado de quem elas amam, elas se cansam de andar sozinhas ao lado de pessoas vazias.
Estamos em uma geração em que as pessoas amam mais os seus animais do que outras pessoas, Estamos caminhado pra a alta destruição da humanidade, estamos destruindo qualquer prova da existência do amor, estamos banalizando o que é realmente importante, Nós mesmos que estamos destruindo o mundo com nossa ignorância, hipocrisia e falta de amor.
Mulheres que se valorizam, se prezam, se respeitam, e se amam. É isso o que está faltando hoje em dia. Mulheres de verdade, estão escondidas atrás de seu amor próprio. E não escrevendo na testa “Eu te amo” e saindo por ai pagando de otária, se ridicularizando. Bom seria se houvesse um manual de instrução feminino, pra explicar que uma mulher de verdade, só precisa de si mesmo, e não de um homem por final de semana. Homens gostam de mulheres fracas, aquelas que eles podem ter domínio, e que concordem com tudo que eles falam, mulheres só precisam de atenção pra achar que está sendo amada, mas quando ele achar uma melhor, é tchau pra você gatinha. Então, para de achar que você não é boa o suficiente, porque você é. E vai encontrar alguém que valorize isso, e não apenas alguém que queria aproveitar da sua fragilidade e te usar. Não haja por impulso ou por carência, não se deixe enganar por tudo que eles dizem, antes sozinha e feliz, do que acompanhada de alguém que não te merece.
Dizem que amam sorrisos. E fazem de tudo para destruí-lo. Fazem o acreditar que uma trocada de olhares é tudo, mas o tratam como um nada. Fazem de palavras atitudes, de passos caminhadas, o acaso de destino, tornam o eu te amo bom dia e sorrisos em mascaras que parecem que nunca vão cair. Alegam que o bom é ser diferente enquanto continuam tentando ser completamente iguais. Dão razão ao inanimado mesmo alegando que deus é inacreditável. Dão parabéns a sua aparência, mas dizem por aí que o que vale é sua consciência. Dão tiros no escuro mesmo tudo estando tão claro. Se entregam ao mundo sabendo que serão esquecidos, se jogam do alto sabendo que iram cair e que não a espaço para retorno. Tentam voar mas nunca alcançam o céu, alegam amar mesmo amando pelos olhos. Dizem que vêem tudo, e nunca vêem nada.
Sinto que a cada dia as pessoas me amam menos, não quero dizer que eu sou movido por isso, mais tenho certeza que isso promove a minha tristeza.
Muitos são aqueles que tentam definir o amor e pensam que amam. Poucas são aquelas que sabem realmente amar ou demonstrar legítimo amor.
Eu não sei se eu amo, eu só sei que toda vez que a vejo sofrendo, eu também sofro calado e choro em silêncio.
E toda vez que eu respiro, é sua imagem que vem em minha mente. E em cada poema que eu leio vejo nas palavras a sua essência.
Amor não se explica, amor não se define. Amor se sente.