Não nos Amam como Gostaríamos
"Existem mudanças que são necessárias, e existem mudanças que apenas gostaríamos que acontecessem, e muitas vezes nos esforçamos demais para tentar fazer mudanças desnecessárias, e tanto esforço pode muitas vezes nos forçar a fazer mudanças necessárias."
Às vezes, quando mais gostaríamos de dizer a verdade é o momento que dela omitimos. Nem tudo pode ser dito porque nem tudo é compreendido tal como gostaríamos.
O mundo é feito de escolhas, e elas podem nos leva a lugares que muitas vezes não gostaríamos de estar por hesitarmos muitas vezes em uma escolha difícil.
O futuro é incerto, a vida é incerta, tudo é incerto. A única certeza da vida é a morte. O que temos e somos hoje conseguimos por arriscar e encarar o desconhecido, por que sendo bom ou ruim, o caminho que percorremos adquirimos experiências e maturidade com cada momento.
Se lá na frente der errado, fica como experiência o caminho que seguimos e ficamos mais fortes. Se der certo fica como vitória de algo que conseguimos porque um dia arriscamos em tentar de novo e nunca desistir.
O que nunca podemos é parar de tentar.
A felicidade é um momento de plenitude que todos nós gostaríamos de sentir sempre e sempre. Porém, pegamos caminhos, que muita das vezes, nos direciona à insensatez e ao arrependimento de não termos feito valor de nossa razão.
Acontecem coisas na vida que gostaríamos de fazê-las de novo e de novo... Mas parece que não se repetirão nunca mais!!
A vida canta e a gente dança... não no ritmo, nos compassos ou na coreografia que gostariamos, mas na sintonia que a existência nos impõe! Ás vezes dançando, sentimos um baque tão forte que simultaneamente a música parece cessar... pelo contrário, ela continua (e sempre continuará) intensa e radiante como sempre foi... porque embora os passos possam escapar dos nossos pés, a melodia nos acompanha sempre junto ao coração!
Não dizemos o que gostaríamos de dizer.
Ficamos adiando, temos medo, sempre esperamos.
Esperamos que algo aconteça, que as coisas se resolvam.
Temos tanto medo, que vivemos pelo se, e não pelo que devemos.
A música tem o poder de nos fazer voltar ao passado, onde vivemos momentos que gostaríamos de eternizar. E ao mesmo tempo, sonhar com o futuro tão inserto e distante.
É preciso entender e aceitar que nem tudo é da maneira como gostaríamos. Não somos "Deus" somos humanos! E por mais que tenhamos pedido misericórdia para que Ele transformasse alguém, renovasse uma vida é preciso aceitar que tudo( embora tarefa árdua) tem seu tempo. E é nele, no tempo, que devemos depositar a esperança de uma responta do porquê, em certas situações,o amor não foi capaz de salvar uma alma"
Deus age em meio a algumas situações, desagradáveis ou que não gostaríamos de passar. Se tornando uma oportunidade, como esta na qual está agora, para se revelar presente em nossas vidas. E alcançar outras de uma forma profunda, mostrando o seu amor, cuidado, que tudo é possível, vivenciado se realmente crer.
Existe um modelo de Universo em cada um de nós.. o que desejamos ao outro é o que gostaríamos de receber?
Nem tudo é o que gostaríamos que fosse, mas devemos lembrar sempre que não é o tempero que dá gosto, mas a fome…
A correria do dia a dia talvez não permita que a gente se fale com a frequência que gostaríamos, mas saiba que nem por um minuto eu me esqueço de você. Você mora em meu ❤️!
Nem todos os dias recebemos as noticias como gostaríamos que elas fossem, mas isso que é o belo da vida, todo esse ineditismo, a certeza que daqui a pouco tudo pode mudar, sempre!
Na tortura, toda carne se trai. Mas não devemos fazer ao próximo o que não gostaríamos que fizessem a nós ou a nossa família. Mesmo para o pior dos indivíduos, prefiro ser justo a ser igual a eles. O mais importante na vida é construir nossas ações de forma que não prejudiquem os outros.