Não nos Amam como Gostaríamos
Há momentos que gostaríamos muito de vivenciá-los no agora, mas vale esperar, vale pensar cada momento, preparar cada instante porque o agora que queremos será o depois que esperarmos...e no depois, ah! Alcança-se o prêmio deveras e o desfruta no tempo; tempo que parece parar, que parece se eternizar só para ficarmos a sós e olharmos pra trás com as palavras nos lábios: “valeu apena esperar”.
Às vezes, gostaríamos de estar onde não podemos, e quando conseguimos estar lá, percebemos que não era aquilo tudo que pensávamos ser.
Quando as coisas não são como nós gostaríamos que fossem, devemos abrir nosso coração e tentar fazer a diferença . Deus criou os animais para serem nossos anjos para nos ensinar e serem nossos companheiros. E temos que aprender a conviver com eles antes que o nosso mundo acabe , a natureza a cada dia que passa está se voltando contra o homem ,e receberemos o troco. A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter,e quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem
" TEM DIA QUE NÃO ESTAMOS BEM;QUE AS COISAS NÃO ACONTECEM COMO GOSTARÍAMOS QUE TIVESSEM ACONTECIDO;MESMO PERDENDO A PACIÊNCIA,NÃO DA PRA DESISTIR.POIS O AMANHA NOS RESERVA SURPRESAS VINDA DE DEUS ."
Olho pela janela, a paisagem se apresenta assim...
Nem sempre é o que gostaríamos de ver, mas a realidade tem que ser encarada de frente.
Não fugir é aprender, se fortalecer em meio às dificuldades, encontrar soluções dentro das adversidades.
Por que em algum momento a paisagem muda
A esperança, a persistência é influência que transforma.
Não somente esperar, é momento de ação !
Cada ato apresenta uma nova possibilidade, um novo sonho, uma nova história.
Vamos mudar a paisagem...
E uma nova imagem vai surgir, mais límpida, mais alegre, mais bela....
Por mais que a gente queira, as pessoas não são como nós gostaríamos que elas fossem... Quem dera se elas acreditassem em nossas verdades. Infelizmente ou felizmente, elas são o que são, e cabe a nós gostarmos delas ou não, respeitando seus conflitos interior. Você pode dizer a verdade, olhando nos olhos, pode mentir da mesma forma, ou simplesmente não dizer nada. Algumas pessoas criam suas verdades, acreditam nelas, e ai, de nada adianta você tentar entender os por quês? Quando ha um lado escuro na alma, nenhuma luz consegue clarear, a menos que a própria pessoa permita.
Devemos aprender respeitar os sentimentos alheios assim como gostariamos que respeitassem o nosso,em qualquer sentido da vida,as pessoas ultimamente parecem que não gostam de serem bem tratadas,tratam bem quem as maltratam e destratam quem os trata bem,meio complicado de se entender...acho que mundo está ficando meio maluco ou eu é que não entendo mais nada.
Pouco me importa,pois nem por isso vou perder o meu senso de respeito ao próximo,continuarei com meus valores e pouco me importa oque acham de mim oque me interessa é que sei que fiz o melhor e vou continuar fazendo sempre.
Todos nós temos um podre o qual não gostariamos que alguêm soubesse,então,envestimos mentindo ate que a verdade chega a tona!
A verdade sempre chega embora tarde.
Aconselho-te a não procurar o podre dos outros,quêm te garante que alguém não tenha a muito tempo os teus...?
“Não é porque não aconteceu na hora que gostaríamos que ainda não, possa acontecer do modo que almejamos”.
Uma Alma Que Chora!
Muitas vezes ofertamos algo que gostaríamos de ter
Somos como o encanto do palhaço Que planta com um sorriso a alegria do outro
Enquanto que ele por dentro, tenta secar suas lágrimas
Com o reflexo do sorriso que plantou.
__Eliani Borges
Do tempo
A vida certas vezes nos presenteia com pequenos prazeres, que gostaríamos que fossem ao menos por alguns segundos eternos. Um sorriso, uma lagrima, um beijo e quem sabe o mais ousado dos apaixonados diria sem pensar duas vezes: Um grito de gol!
Aprendemos que tão prazerosos, quanto estes momentos em nossa cabeça, são o desejo de vive-los novamente. Mas o tempo é implacável, não é corrompível, não se dobra aos nossos caprichos, vive nos deixando lições, mostrando que somos feito de sonhos, mas que nossa carne não é eterna como tantos deles, não conseguimos cortar o tempo sem deixar marcas em nossa alma.
Abrimos e fechamos nossos olhos, sem nos dar conta que este dia pode ser o primeiro ou o ultimo de uma grande mudança, de um grande desejo, sem perceber o momento chega, passa e leva com ele nossa coragem, nossos medos.
Os dias passam impiedosamente, as semanas correm pelos calendários que tentamos em vão controlar o que não se pode tocar, apenas viver e respirar!
O menino nasce, descobre o doce e o amargo da vida, cria rugas e sem desejar se desapegar de suas manias, morre. Com todos os erros e acertos possíveis, com todos os amores improváveis, com todos os pecados inimagináveis.
Encontramos paredes rabiscadas de poesias impublicáveis, sobre o que é esse desejo latente que costumamos e insistimos apelidar de vida. Percorremos corredores tão sufocantes que nossos sonhos não cabem dentro deles, quartos tão pequenos que nossa voz ecoa em forma de grito pelas frestas de madeira velha, rasgando ouvidos, rasgando o invisível, se sobrepondo ao desejo.
Somos no fim reféns dos mesmos requintes, luxuosos prazeres e ansiosos pelos ponteiros do relógio que marcam o passo, lembrando que mais hora ou menos hora o tempo, nos trata com desdém, ignorando nossas conquistas, apagando nossas decepções, deixando apenas uma vírgula em aberto, para que se assim ele desejar, podermos continuar a escrever a nossa breve, porém intensa história.
Eterno momento
Guardado na memória,
E em um velho e rabiscado papel.
Imaginação além do desejo!
Sentimento além da carne!
Descobre com as escolhas
Com acertos e erros,
Que viver é mais que respirar.
É sentir, perder, sonhar,
É, e porque não seria?
Se apaixonar!
Tem dia na vida da gente ,que gostaríamos que nossos filhos voltassem a ser pequeninos.Daquele tamanho que vc coloca na cama, conta historinha, segura nas mãozinhas para dormir, para atravessar a rua, amarra o cadarço, põe florzinha no cabelo,ganha flor sem mais nem menos.Tem dia que gostaria que tudo fosse tão simples assim ,em que a maior das preocupações era saber se tinham se comportado na escola e se comeram todo o lanche. Como era fácil ,e eu não sabia.Achava que o tempo ia demorar pra chegar, que vcs iam crescer muito lentamente, que iam por muito tempo ainda continuar com a bagunça no quarto, com as briguinhas que sempre terminavam com mais amor ainda, com bonecas e carrinhos pela casa toda.
Olho e sei que vcs cresceram, mas oque vejo é que continuam minhas crianças e vão continuar assim para sempre.
O que nos queremos falar na verdade nos não falamos só falamos o que nos não gostaríamos de ouvir o barulho das pedradas