Não nos Amam como Gostaríamos
Nunca se esqueça
De que as pessoas nem sempre são como gostariamos
Mas na maioria das vezes elas nos dizem muito sobre nós
Pois refletem o que somos pra elas.
Longe o bastante? Não existe tal lugar quando nossa mente nos leva para onde mais gostaríamos de ir - o pior lugar em que poderíamos estar.
"Existem mudanças que são necessárias, e existem mudanças que apenas gostaríamos que acontecessem, e muitas vezes nos esforçamos demais para tentar fazer mudanças desnecessárias, e tanto esforço pode muitas vezes nos forçar a fazer mudanças necessárias."
Às vezes, quando mais gostaríamos de dizer a verdade é o momento que dela omitimos. Nem tudo pode ser dito porque nem tudo é compreendido tal como gostaríamos.
O mundo é feito de escolhas, e elas podem nos leva a lugares que muitas vezes não gostaríamos de estar por hesitarmos muitas vezes em uma escolha difícil.
O futuro é incerto, a vida é incerta, tudo é incerto. A única certeza da vida é a morte. O que temos e somos hoje conseguimos por arriscar e encarar o desconhecido, por que sendo bom ou ruim, o caminho que percorremos adquirimos experiências e maturidade com cada momento.
Se lá na frente der errado, fica como experiência o caminho que seguimos e ficamos mais fortes. Se der certo fica como vitória de algo que conseguimos porque um dia arriscamos em tentar de novo e nunca desistir.
O que nunca podemos é parar de tentar.
A música tem o poder de nos fazer voltar ao passado, onde vivemos momentos que gostaríamos de eternizar. E ao mesmo tempo, sonhar com o futuro tão inserto e distante.
Percebi que não devemos tratar os outros como gostaríamos de ser tratados mas sim, como eles desejam ser tratados! Isso é empatia efetiva!
Talvez a vida não seja assim tão colorida como gostaríamos, mas o preto e branco tem seu charme. Os filmes mudos e antigos são como a tristeza da alma em 3D, apesar de dolorida é glamurosa, cinematográfica.
Acontecem coisas na vida que gostaríamos de fazê-las de novo e de novo... Mas parece que não se repetirão nunca mais!!
A vida canta e a gente dança... não no ritmo, nos compassos ou na coreografia que gostariamos, mas na sintonia que a existência nos impõe! Ás vezes dançando, sentimos um baque tão forte que simultaneamente a música parece cessar... pelo contrário, ela continua (e sempre continuará) intensa e radiante como sempre foi... porque embora os passos possam escapar dos nossos pés, a melodia nos acompanha sempre junto ao coração!
Uma vez que estamos sós no mundo, ou pelo menos não tão sós como gostaríamos de estar, temos o dever de dominar as nossas explosões, de fazer com que as explosões inevitáveis da nossa maldade ou da nossa bondade paradoxais vão aproximativamente no sentido do fim aproximativo. (...) porque o medo lembra-nos infatigavelmente a direcção justa, e se sufocarmos o nosso medo, perderemos a possibilidade de nos orientarmos numa direcção determinada e daremos aqui e ali lugar a uma série de estúpidas explosões privadas, causando os piores estragos para um mínimo de resultados. É por isso que devemos conservar dentro de nós o nosso medo como um porto sempre livre de gelos que nos ajude a passar o Inverno, e também como uma corrente submarina vibrando por baixo da superfície gelada dos rios.
A vida nem sempre é justa,nem sempre é como nós gostariamos que fosse,mas Deus tem um proprosito,saiba que nada é em vao,ao menos servirá de lição porque hoje quem te derruba,será o mesmo que você poderar levantar amanha!
As vezes as coisa não são como gostaríamos que fossem. Por esse motivo não acredite nem em sorte, e nem no azar, acredite no destino.
Legi4o