Não nos Amam como Gostaríamos
Enquanto as cores se multiplicam, a esperança do amor brilha. Brilha nós olhos dos que amam e unidos seguem uma só trilha... E quem pisar neste chão, pisara no episódio real que entre eu e você foi vivido... Foi nesse mundo de tanto ódio e de tanto rancor, que eu te encontrei e quero fazer de ti minha mulher! ....
Contraste
Os brutos também amam,
Os moles,às vezes são duros,
Os que concordam, às vezes reclamam,
Num dia somos vidraça, noutro, um muro.
A pedra bruta e prepotente,
A água mole e modesta,
Nessa vida tão decadente,
Acreditar, é o que nos resta.
De tanto insistir, se consegue,
Romper toda aquela imponente fortaleza,
Mergulhe profundo e pegue,
A preciosa jóia da certeza.
Os fracos às vezes são fortes,
Os fortes,frágeis como um flor,
O azar,às vezes é sorte,
O ódio pode ser uma síntese do amor.
Caídas e erguidas,
Tristezas e alegrias,
Subidas e descidas,
Escravidão e carta de alforria.
O chão e a altura,
Limites determinantes de um sucesso,
O sal e a doçura,
Regresso e progresso.
Uns muito sabem,
Outros sabem nada,
Uns ficam e outros partem,
Vida real ou contos de fada.
Lourival Alves
Olá, você sabia que Deus o Pai e o Salvador eles te amam? Você sabia que eles não te colocaram nessa existência mortal, simplesmente por acaso? Todos os filhos de Deus tem um propósito pré-mortal, mortal e eterno. E nós como filhos do Grande Eloim temos um potencial divino, que ele implementou em cada um de nós, seus filhos, e assim como esse propósito, também nascemos com dons espirituais, que vem do Santo Espirito de Deus. E precisamos usar esses dons e potenciais divinos para fazermos o bem e sermos uma luz para o mundo. Nascemos também com a Luz de Cristo, que nos impele fazermos o bem e servimos de testemunhas de Deus, em todos os momentos, todos os lugares e a todas as pessoas. Quando agirmos dessa forma, somos reconhecidos como filhos de um Pai Celeste amoroso e Ele nos dar um galardão de filhos bondosos e obedientes. Então que possamos ser testemunhas de Deus em todos os lugares que nos encontremos, até a morte para que sejamos contados como filhos dele no último dia, e nesse dia tudo estará bem.
Complexo de Deus e Luz de Cristo, 19/05/2020, Citações Élder Elder Bergmann Thiagofb-Thi e Ministério Vinde á Cristo Élder Bergmann
Pobres são os corações que escolhem a quem querem amar, e verdadeiros aqueles que amam sem limites para sonhar. Lembre-se que o amor e a vida são os bens mais preciosos que nós seres humanos podemos ter.
(As Crônicas de Áscamos)
A linha que separa o amor do ódio é tão tênue que muitas pessoas odeiam e pensam que amam e outras amam e pensam que odeia.
Em terra de sentimento, ninguém é estrangeiro, todas as pessoas olham, sorriem, abraçam e amam no mesmo idioma.
"Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos." João 14:15
A obediência é resultado de um coração que reconhece o Senhor como o senhor das nossas vidas. Mediante a isso experimentamos a sua vontade que é boa, perfeita e agradável e isso nos traz segurança plena para suportar os dias maus. Alimentar a alma faz parte desse processo e os meios aue temos são: ler a Bíblia, ir à igreja para ouvir a Palavra de Deus, louvá-lo e ter comunhão com os irmãos, aprender e praticar os ensinamentos de Jesus, caminhar no seu caminho e oermitir que Ele trabalhe em nosso vida. Somos filhos amados do Pai e Ele sempre cuida dos detalhes da nossa vida, batalha por nós mesmo quando não vemos com os olhos naturais e nos faz experimentar o sobrenatural quando preciso for.
Se hoje você está passando por uma situação difícil, lembre-se que PASSARÁ. NÃO DESISTA DA CAMINHADA, NÃO PARE DE CRER, NÃO PARE DE LUTAR. Contemple a presença do Senhor em tua vida.
Misericórdia é amar à Cristo no próximo. Qual seria a graça de amar somente aqueles que nos amam? Por isso, ame quem te ama, ame quem te odeia, todos merecemos ser amados, não importa as circunstâncias. Contudo, transformarás corações, primeiramente o seu, em seguida, do seu próximo.
Se um relacionamento fosse baseado somente no amor, todos que se amam estariam juntos. Mas a realidade é muito diferente disso, relacionamento não vai muito longe quando só acontece partilha de bons momentos, mas quando um ajuda o outro nos momentos mais difíceis. Relacionamento não é só um status em redes sociais, e muito menos um "eu te amo" da boca pra fora. Relacionamento é você se relacionar com alguém que você ama e está disposto para dedicar a maior parte do seu tempo aquela pessoa, tanto nos bons momentos quando nos mais difíceis, relacionamento é parceria, é amizade, e o mais importante, fidelidade. Não adianta se relacionar com alguém e fazer aquela pessoa achar que é tudo na sua vida assim como você é tudo na vida dela, se no final você vai deixá-la e faze-la sofrer, então, só se dedique a um relacionamento se você realmente amar aquela pessoa verdadeiramante.
Hoje é o dia que casais se encontram, se beijam, se amam. Mas para quem está sozinho esse é mais um dia qualquer.
Tem pessoas que ajudam as outras, não porque simplesmente as amam (ou como uma forma de agradecimento pela ajuda que receberam antes); mas sim, para sentirem-se acima e senhores(as) delas, manipulando-as e tornando-as escravas dessa ajuda que faz com que os ajudados não tenham mais opinião, vontade e vida própria.
Fazem com uma mão e depois cobram em dobro com a outra. Jogam na cara, humilham e maltratam na primeira oportunidade que surge.
Isso é tão comum acontecer!
Já vi isso de mãe pra filha, de filho pra pai, entre irmãos, cônjuges, amigos e até entre patrão e funcionário... Seja por dinheiro ou condição hierárquica, muitas vezes a caridade é uma bola de ferro acorrentada nos pés do necessitado.
O dinheiro (e o falso poder que vem com ele) é o grande mal deste mundo. É o maior destruidor de almas e relações humanas.
Pessoas apegadas ao dinheiro muitas vezes "nem se dão conta" desta idolatria e dos abusos que cometem. Se acham no pleno direito de fazerem o que bem quiserem, quando, como e com quem quiserem. Não enxergam e muito menos assumem seus erros, porque a arrogância e o orgulho os transformam em semi-deuses e os impedem de olharem para si mesmos como seres corruptíveis e passíveis de falhas. Estão acostumados em COMPRAR a admiração, o respeito, o silêncio e a reação de mentes fracas e escravizadas.
E é tão comum os abusados se tornarem o espelho de seus abusadores, refletindo e repassando a terceiros os abusos que sofrem.
Este é o grande perigo em confiarmos em outro ser humano, qualquer que seja, e nos entregarmos cegamente a uma fidelidade que ultrapasse os limites da moral e dos valores éticos.
E nesse ciclo vicioso, a humanidade vai se destruindo e destruindo tudo a sua frente, por ganância, poder e vaidade.
Somente o ser humano destrói o ser humano.
Não posso ser filha de mais ninguém, ninguém vai me amar como meu pai e minha mãe me amam
Houve um revés no planeta e nem todos os pais e mães são maravilhosos quanto os meus, nem todos os pais são dignos de terem tido filhos, muitos não tem noção do mal que fazem para sua cria e para a sociedade.
O olhar de quem não estava prestando atenção era do Paulinho, um menino de cinco anos que convivia com gritos e surras desde que estava na barriga de sua mãe, mãe omissa e doente.
O pai se casou com uma mulher gostando de outra e não cansa de repetir isso aos quatro cantos do planeta, a mãe uma pessoa estudada que acredita em cada choro de arrependimento, mesmo que apanhe novamente dez minutos depois.
Paulinho nunca sorrir, nunca soube o que é autoestima elevada e na cabeça dessa criança todas as família são assim, ter família é chato, talvez uma prova de tolerância ele pensava, lógico que com a cabeça de uma criança não com essas frase de uma escritora que não consegue traduzir a confusão contida na cabeça dele.
Os vizinhos começaram a violar a privacidade daquela família por causa de gritos constantes pedindo socorro pelos maus-tratos, os vínculos sociais livremente aceitos pelo machismo não imperava naquela rua e ninguém tinha o pensamento mesquinho de que aquela mulher e aquele filho mereciam apanhar.
Em meio aos próprios preconceitos e cheia de condicionamentos que aquela era a única família que a mãe de Paulinho poderia ter, com uma agravante que ela era proibida de trabalhar, dificultava que ela saísse de casa.
Apesar do clima fora de controle, havia paz e serenidade naquela mulher que acreditava no ser interior daquele homem nojento, asqueroso, imbecil, ok, sem ofensas, mas a mulher achava que tinha chance de salvar aquele homem, achava que o mundo deles (família) poderia ser feliz e harmônico.
Foi difícil estancar o sentimento de culpa daquela mulher que se achava digna de cada bofetada, de cada empurrão, de cada soco, chutes, murro, nunca foi saudável essas agressividades e eu não acredito que ela mereça passar por isso e que é mulher de malandro, essa senhora está completamente doente psiquicamente e precisa de ajuda e não de julgamentos e o Paulinho precisa entender que esse mundo não é para ele.
Ame todos aqueles que te amam...
Cuide de todos aqueles que te cuidam...
Respeite todos aqueles que te respeitam...
E seja mais feliz consigo mesmo.