Não Mentir
Não minta para mim.
Pois eu quero estar forte para vida. A verdade pode doer, mas ela irá lhe preparar para a vida.
Independente o que ache de você, não minta, não engane, não esconda, não omita pois verdade e transparência vale ouro em um mundo que vivemos.
Sobretudo não minta ao senhor mesmo. Aquele que mente a si mesmo e escuta sua própria mentira vai ao ponto de não mais distinguir a verdade, nem em si, nem em torno de si; perde pois o respeito de si e dos outros. Não respeitando ninguém, deixa de amar; e para se ocupar, e para se distrair, na ausência de amor, entrega-se às paixões e aos gozos grosseiros; chega até a bestialidade em seus vícios, e tudo isso provém da mentira contínua a si mesmo e aos outros. Aquele que mente a si mesmo pode ser o primeiro a ofender-se. É por vezes bastante agradável ofender a si mesmo, não é verdade? Um indivíduo sabe que ninguém o ofendeu, mas que ele mesmo forjou uma ofensa e mente para embelezar, enegrecendo de propósito o quadro, que se ligou a uma palavra e fez dum montículo uma montanha — ele próprio o sabe, portanto é o primeiro a ofender-se, até o prazer, até experimentar uma grande satisfação, e por isso mesmo chega ao verdadeiro ódio.
Não minta para os seus pais, pois a verdade ainda que seja difícil de aceitar é melhor do que uma mentira que destrói a confiança.
Não minta ao Espírito Santo de Deus quando ele te perguntar qual o real desejo do seu coração.Antes prefira ficar em silêncio e deixar que ele aonde o seu interior.Assim o próprio Deus saberá a forma mais adequada de te dar contentamento e paz.
Amar é confiar mas também dar boas razões para a confiança, é não mentir, não esconder nada, é dividir e nunca subtrair. Amar não é querer ser amado isso chama-se egoismo;
Amar é saber dar-se... por completo.
O direito incontestável de criticar exige de quem o exerce o dever de não mentir.
Quando as coisas se embaraçam, não mentir para si mesmo
é o ponto para estarmos vigilantes.
Tempo e lealdade se conectam em nossa consciência
nos protegendo dos enganos indesejáveis.
A frágil felicidade caminha entre nós pelas entranhas
da emoção.
E o vento favorável chega inesperadamente com ritos e encantamentos.
Então:
Mantenha a mente alerta.
A maior das vitórias é não mentir para si mesmo. O mistério da vida é nos motivarmos sem motivo, porque somos criaturas de um único Criador.
Vivemos em um mundo de loucos aonde quando somos pequenos aprendemos a não mentir e não sermos falsos, mas assim que crescemos as pessoas viram exatamente aquilo que falaram para não ser
Podemos brincar com as pessoas, desde que seja uma brincadeira sadia, mas não mentir para as pessoas, porque, de sadio, isto não tem nada e, Deus não gosta disso.
Existe a mentira, o não mentir, e a verdade.
Sempre busco a verdade, mas se eu morrer e não conseguir achar, estou feliz... pois não estou mentindo, e nem vivendo no fundo escuro de uma caverna[Referência ao Platão].
Faz bem ser solidário e justo. Fazer alguém sorrir, faz bem. Não mentir faz bem. Direcionar boa energia a alguém faz bem também. Faz bem levar uma palavra amiga, um sorriso ao início do dia, um belo bom dia. Faz bem querer o bem, ajudar no que precisar, ser uma mão amiga. Faz bem abraçar forte, ser companhia, coar e chamar pra um café. Amar, cantar, louvar, orar, rezar faz bem demais. Pegar uma criança no colo, faz muitíssimo bem. Sabe o coração? Faz bem deixa-lo leve, faz bem deixa-lo livre de preocupações tolas, de amarras com o passado, de ansiedades com o futuro, de coisas não resolvidas. Desapegar é bom, faz bem. A gentileza faz tão bem, um favorzinho aqui e ali faz um bem sem tamanho. Amizades? Verdadeiras? Todas fazem bem! Gratidão faz bem, agradecer é tudo bom, sinal que ganhamos algo que queríamos! O universo só presenteia os bons, Deus só ilumina os verdadeiros e a cada nascer de dia e pulsar da noite, essa linda harmonia faz tudo ficar maravilhosamente bem ao nosso redor. Pratique o bem, ganhe o bem. Dê e receba, aceite e agradeça. O bem que a gente tem é o mesmo que sempre vem!