Não me inveje
Vão dizer que você não consegue, que é jovem ou velho demais! Vão dizer que você não tem talento, que não é diferente e que faz tudo igual! Vão criar mil desculpas pra te desanimar! Tem gente que se alegra quando vê o outro chorar! Vão fazer de tudo, ou quase tudo pra verem você desisti, mas não desista, acredite em você e não no que falam por ai! Tem gente fraca querendo te enfraquecer, tem muita gente invejosa, falam mal, mas na verdade queriam ser você! Então não pare, não se limite, não alimente essa gente que vive a vida alheia! A vida é sua, o sonho também e se eles são infelizes, cada um merece o que tem!
"Não fique desejando o fracasso de alguém.
Querer que o outro caia, tropece ou tenha alguma perda é tão somente uma prova de sua insegurança e de uma mágoa que você sente. Ao invés de ficar desejando que as coisas deem errado para outra pessoa, passe a cuidar de sua vida, preste atenção em suas atitudes, em seu caminho, em suas emoções. Não fique invejando o sucesso do outro; olhe apenas para o que você pode melhorar em sua vida.
Aqueles que ficam prestando atenção na vida dos outros acabam perdendo a própria vida. O outro se dar mal não é garantia que você esteja bem, ao contrário: se você deseja o mal de alguém significa apenas que o mal está em você. Por isso, você precisa fazer de tudo para se libertar desse mal que te faz querer mal a outras pessoas. Pare de se comparar com os outros; compare, isso sim, o seu eu do passado com seu eu do presente e veja o quanto você pode ter melhorado.
Olhe para si mesmo e tudo ficará claro… Olhe e fique se prendendo na vida dos outros e tudo ficará escurecido."
Sempre haverá quem ache que não merecemos a conquista de algo. Deixemos nossas preocupações com essas pessoas de lado, e nos concentremos em trabalhar pelo que desejamos alcançar ou na manutenção do que já conquistamos.
Adorava a inocência dos cães, a pureza do afeto. Eles não escondiam sentimentos. Simplesmente existiam: um cão é um cão. Eu invejava a elegância simples de ser cachorro.
"A máxima da arrogância é a pessoa achar que não tem defeitos. E se você encontra alguns neste ser "sem falhas", diz que não passa de inveja de sua parte..."
Se acha que vou me intimidar por suas indiretas ta muito enganada e se não gosta de mim já sabia porque no sou milho pra agrada galinha e pensa duas vezes pra fala de mim
"Deus da asas para quem não sabe voar porque quem sabe não precisa. Ao invés de ficar reclamando que os outros estão tentando com as asas que ganharam já tentou pular do ninho?"
Defeito mesmo é carregar ódio no peito. É falta de educação. É gente arrogante, que não reconhece seu erro e volta atrás com um simples pedido de desculpa.
Defeito mesmo é gente que só enxerga o que bem interessa.
É língua ferina. É ser infiel. É rotular, invejar, bajular.
É não saber perdoar. É se achar demais, comportando-se como se tivesse um rei na barriga, não dano a mínima importância para o problema do próximo.
Agora me diga, por que tudo isso? Esqueces que somos pó e do pó voltaremos?
Gente assim “defeituosa” só faz o mundo continuar do jeitinho que ele está: Rico de amor por interesse e pessoas ocas, pobres de Espírito.
Quem não tem o que fazer inventa estórias (Devido ciúme). E quem não tem o que falar costuma dizer calunias e difamações (Devido inveja).
Parte da paz que procuramos está em não se importar com o que os outros pensam. Basta seguir a voz coração, deixar de lado os pessimistas e invejosos que só sabem desanimar aqueles que tem coragem de fazer o que eles não fazem e tenha uma certeza, é impossível agradar a todos. Escute o que as pessoas têm a dizer, mas nunca busque espere pela total aprovação para tomar uma atitude que te fará se sentir mais feliz.
Ao receber uma crítica:
*Analise o que está sendo dito e tire suas próprias conclusões.
*Não contra-ataque nem fique na defensiva.
*Peça sugestões, caso acredite que a pessoa possa ajudar.
*Ignore o que for mero fruto de inveja ou vingança.
*Nunca responda com outra crítica.
Se porventura alguém tentar te convencer de que você não é capaz de algo (ou que esse mesmo "algo" não é o bastante), ou que você é inferior ou qualquer outra coisa nesse sentido, tome cuidado! Essa pessoa se incomoda com a luz própria que emana de você e por cobiçar alguma virtude que ela transforma em defeito por tanto abominar, o grande objetivo dela se escancara, sutilmente embriagado por uma ilusão torta e mal construída. Em tratando-se de te aporrinhar, te desconcentrar, fazer de todos os modos que você não acredite em você e nem na sua causa, ela vem conseguindo, sabe por quê? Porque ela banca a superior com você para disfarçar o ódio que ela sente de si mesma por não saber te admirar sem te machucar. Essa pessoa é digna de compaixão porque tentando te colocar no chão, quem vai para lá é ela. Pense nisso!
Se você não gosta de mim, por qualquer motivo ou por nenhuma razão, eu quero lembrar que você é livre para sentir o que quiser, derrepente o que você sente é admiração, mas o sentimento maldito da inveja te faz me odiar ao invés de admitir que alguma coisa em mim é admirável, cuidado com o que sente, você pode perder grandes amizades, grandes oportunidades, talvez morrer na tentativa de ser o que os outros são, e perder a chance de ser o melhor que você pode ser.
Todo mundo sabe que cão que ladra não morde...
Agora, sempre tem aquela invejosa que só ameaça.
A coitada é do tipo muito fala e pouco faz...
Fale - e faça +!
Não basta querer, é preciso saber fazer!
O que esperava? Competir comigo?
Francamente, nem racional você é!
É tão burra que nem deve saber o significado da palavra "BRIO", pois se soubesse não agiria às escondidas como faz.
Não tenho culpa de ser tão inesquecível, tão especial,
tão superior a ponto de te deixar neurótica!
O maior erro do esperto é achar que todo mundo é bobo...
Então, se você se acha tão esperta, cuidado porque aqui não tem bobo não, ok?!
Acha que é amada? Acorda Ridícula!
Você não serve nem para coadjuvante!
Tô morrendo de rir de você, pois é uma criatura digna de pena, q não pode me superar nem se nascer de novo.
Cuide da sua vida, se trate o mais rápido possível e me esqueça!
→ Se sentiu ofendida?
Achou que isso foi uma indireta para você?
Só lamento! Então, saia daqui, LIXO!
É inevitável olhar a felicidade de um casal e não sentir inveja.
Olhar como ambos amadurecem e aprendem juntos e não sentir vontade de roubar aquilo para você.
É inevitável não ver fotos, declarações, noivados e não achar que você ainda não achou a metade da laranja.
Ver como cada um se completa e perceber que até agora você apenas se despedaçou.
E tudo vai ficando pior, te levando para uma emboscada. Quanto menos você quer, mais se vê rodeada de pessoas assim, felizes.
Os dias de chuva que eu tanto gostava, o friozinho pra ficarmos abraçados embaixo das cobertas, a rede na varanda dona de alguns cochilos, os olhos que me fitavam a cada vez que eu me deixava cair num sono rápido, estavam ali, me decorando do mesmo jeito, bem abertos e preocupados com cada movimento.
É inevitável ver que tudo mudou e é inevitável saber que não tem como voltar, é inevitável saber que o amor se perdeu, e é frustrante ainda tentar buscá-lo.
Ver os casais que passam na rua, eles se abraçam, sorriem e andam de mãos dadas como se existissem apenas eles e nada de preocupações, e dar uma leve olhada pra quem está do meu lado, indiferente e com todas as preocupações possíveis na cabeça.
Seu olhar nunca consegue se desviar um segundo se quer para me admirar mais. O seu bom humor com todos se vai quando está comigo. A gente não segue mais as ordens do coração.
Hoje eu prefiro o sol, ao teu lado ou não, ele deixa o dia mais bonito para que eu possa enxergar melhor coisas ao lado de outras pessoas.
E ai o dia ensolarado fica escuro e tudo parece ficar triste. Minhas decepções aumentam. Oi, eu estou aqui, tem como você reparar. Não posso dizer que te amo e que ninguém vai te amar como eu. Não seria verdade. eu te amo, sim, mas não como já amei a um bom tempo atrás, este sentimento ainda me machuca, então só pode ser amor. Mas eu posso dizer que ninguém vai sofrer por você como eu sofri. Amor é bonito, é lindo, porém perigoso caso não saiba ser guiado. A princípio você cuidou muito bem do meu amor, de tudo, só pensávamos em cuidar de nós. Hoje cuidamos de nós individualmente. Você começou, eu aprendi e fiz igual.
Eu já perdi as contas, de quantas vezes, você incansavelmente se foi, se foi com várias desculpa e por caminhos diferentes, ligava vez ou outra para me fazer mal, me trazer lembranças, e quando eu achava que estava me recuperando de mais um desamor, me vinha você, pelo mesmo caminho de volta, com as mesma desculpas e promessas, sempre as mesmas palavras, homens, ai homens. Não, não creio que sejam todos assim, grande parte tem esse dom de promessas e palavras em vão. Caminhos que nunca se cruzam. O mais engraçado é que você sempre acha que estou aqui, com o mesmo sentimento, a mesma bobinha, pronta para você amar, enganar e largar a hora que bem entende. Não meu bem.
Hoje eu vejo os casais na rua de outra forma, eu me imagino feliz, caminhando com outro alguém, sim, eu sei que existe alguém para me fazer feliz, e este alguém, que me completará, certeiramente, não é você. Então abra teu olho menino, e digo isto incansavelmente, abra teus olhos, estou não estou mais aqui, ou me mostre que realmente você está aqui, ficará tudo assim, até que eu encontre outrem a quem caminhar e rir pelas ruas.
Meu coração chora, sinto um sentimento estranho dentro de mim não cosigo enteder o porque de tudo isso terá alguém para me explicar ¿¿¿¿¿¿¿
O invejoso não é feliz como você,
Não possui o que você tem,
Não vive como você pode,
Não pode ser o que você é,
Não vive sua vida...