Não me iluda
Não se iluda!
Meu caro não se iluda, a vida não é esta essência tão pura e inocente, idealizada nos olhos de uma criança. Na verdade, quando nascemos somos apresentados a um mundo lindo e maravilhoso criado por nossos pais. Afinal imagina o impacto que seria nascer e perceber a verdadeira realidade? Assim, aos poucos vamos crescendo e desfazendo o encanto idealizado da vida, e assim é tirado de nós, cada percepção de criança que durante um breve tempo de existência acreditamos ser real. E aí quando finalmente amadurecidos, enxergamos a verdadeira face da vida. Ela é irreal, só existe de fato, se um esforço for depositado na crença de sua existência. E são tantas coisas ruins que nos atormentam pelo caminho, que o desafio de viver se torna acreditar conscientemente, que há um propósito na vida. Eu não sei o meu, talvez você não sabe o seu, no começo ... e por quê? Pois o tempo nos leva a criar e a trilhar um ou mais objetivos, e com eles, somos mergulhados em uma bolha de motivação, a qual nos permite encontrar força, para passar o tempo no cumprimento destas metas.
Assim quando um objetivo é alcançado, outro é criado, e assim sucessivamente. Pois não adianta negar, criamos artifícios em nossa jornada, para fazer da nossa vida um tempo não enfadonho. E sempre procuramos maneiras de estarmos ocupados com algo. Pois esta é a característica a qual foi incumbida aos seres humanos em sua criação. Somos sedentos de ação, seja qual ela for. Parar para nós e mortal, e a cada dia buscamos estimular e renovar a nossa motivação, pois é ela que permite dar o arranque em nossa estrutura emocional e cerebral, permitindo assim a continuidade da nossa vontade de viver. Resta a nós, sermos capazes de escolher qual a distração ideal para cada momento de nossa vida, e tendo cuidado de não deixar faltar elas e nem postergar alguma em específica. E o que são distrações? Aí meu caro, entenda elas como tudo o que você está fazendo ou porventura almeja fazer no futuro. E não importa se é trabalho, férias, estudo ... no fim são apenas aspectos para passar o tempo. E a maneira como você escolhe o que fazer na sua vida, é o que vai te fazer acreditar lá em sua velhice, que o dever foi cumprido, e de que a sua perspectiva de vivência foi alcançada.
Não se iluda com o momento bom;
Não desanime por causa do momento ruim;
É tudo vaidade; vaidade é algo que passa.
PONDERAÇÕES
Não se iluda, a vida não distribui prêmios, ela apenas encaminha as recompensas, faça sempre por merecê-las. Esperar as oportunidades é atrasar-se na comemoração. Vá de encontro aos seus objetivos agilizando seu futuro. Você não pode desviar dos seus obstáculos, mas esta em tuas mãos decidir o tamanho conveniente de cada um deles. Você também terá seu fim como todos à sua volta, porém sua qualidade de vida será sempre proporcional à maneira como a encarar, você aceita o inevitável naturalmente ou deixe por conta do estresse do inconformismo e da rejeição. Serás sempre senhor de suas escolhas, boas ou ruins, porém se não escolher nada, nada se acrescentará ao nada. A paciência ou a atenção comedida equilibrada te ajudará na conclusão de todas as suas ideias, pois sem paciência, nada concluirá e com paciência demais, muito menos ainda. A vida dependerá muito do ritmo que imprimires a ela, portanto trace suas prioridades para não se perder com ela. Limitar-se é respirar com dificuldades, encha seus pulmões e esbanje todo seu alento, pois sua ânsia de sucesso sempre superará qualquer possível limitação auto imposta. Comece decidindo, continue acrescentando, expanda-se multiplicando, priorize suas ações e comemore as intenções. Ter conhecimento de quando ou como daqui partiremos, Em nada nos acrescentará, porém fará muita diferença sabermos sim, mas, o quanto melhor por aqui viveremos. Uma coisa é certa, no final de sua vida poderá haver alguns arrependimentos, porém não pelo que deu certo ou errado, mas sim pelo que jamais foi tentado, pois sua duvida sempre irá fazer dela a melhor oportunidade perdida de sua vida. Então obtenha resultados de suas ideias e aspirações e faça deles o espirito da paz que acompanhará seu descanso final.
(teorilang)
Não se iluda pensando que a procura por não gastar só é válida para aqueles que não precisam ver seu sorriso. Não deixe de ser triste pelas pessoas que não sentem sua falta, apesar de todo o tempo que elas têm. Lembre-se que você não é prioridade para elas e, por isso, seja recíproco com seu sentimento. Parei de explicar quando as pessoas param de falar, pois só assim se chega a um acordo.
A raiva do inimigo é que você sobreviveu à pandemia do Coronavírus (COVID-19). Você lutou e ficou de pé, fortalecido com suas decisões, palavras, atitudes e ações. Enfrentou a doença, a crise financeira e ficou sem dinheiro, mas mesmo assim você conseguiu se manter firme. Você mostrou que é capaz de enfrentar qualquer desafio e que nada pode te abalar.
A porta estava fechada, mas você levantou a cabeça e acreditou que Deus poderia mudar sua vida. Ele te deu força para enfrentar todas as dificuldades e acreditar nele. Deus te levantou e te disse que você era mais forte do que qualquer negatividade que as pessoas possam projetar. Não desista e acredite que Deus tem um propósito maior para sua vida. Seja forte e creia que Ele pode realizar milagres.
Não se iluda com palavras ou atos aparentemente convincentes, mas saiba filtrar e analisar os fatos e esperar o momento certo para ratificar ou retificar cada um!
Em primeiro momento as amizades podem parecer amigáveis, mais não se iluda com elas, essa lealdade que tanto elas pregão podem acabar quando você não tiver mais nada a oferecer.
(Josi JL)
Minha mãe certa vez me disse:
_ Não se iluda! “Braço direito” não cresce mais que “braço esquerdo”! A única diferença é que,regra geral, o braço direito apenas funciona mais, trabalha mais, acumula mais “funções”.
E isso nem é sobre ummembro do corpo humano. Embora até pudesse ser.
Enfim:
Ahh, a sabedoria materna…
Não se iluda, na maioria das vezes uma mera imagem é o suficiente para enganar a visão e por consequência engana também a nossa opinião.
23-08-2021
Não se iluda com quem te trata mal, pois essa pessoa não se importa com você. Quem realmente te valoriza, te transmite segurança.