Não me iluda
Suas crença só existem para vocês mesmos.
Não se iluda achando que, entre um milhão de religiões, a sua é a verdadeira e absoluta.
Não se iluda, a felicidade é dentro pra fora e não de fora pra dentro, não se fascine, portanto, com o que é meramente palpável.
✿•¨•ઇઉ•¨`•✿
Não se iluda...
Todo capitalismo mantém parte de seus recursos para financiar suas
guerras particulares, alimentando o submundo da falência humana
♥•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ♥
________________________ Paulo Ursaia
Não se iluda, pois só atingirá o pico da montanha se estiver decidido a enfrentar o esforço da caminhada.
Vida Vivida
Não se iluda.
Todo mundo muda.
Pra melhor.
Ou pra pior.
Essa é a vida.
Que é pra ser vivida.
Pessoas choram.
Pessoas amam.
Elas mentem.
E se arrependem.
Fazem loucuras.
E bravuras.
Em vão.
Ou não.
Cair e levantar.
Agir sem pensar.
Palavras bonitas alegra o coração.
Entram nos ouvidos como uma canção.
Palavras negativas e pesadas.
Pessoas tristes e magoadas.
Temos que crer.
Algo bom há de acontecer.
Felicidade combina com a gente.
Rosto saudável e contente.
Inevitável é a dor.
O remédio é o amor.
Ter a vida por um fio.
É um tremendo desafio.
Nunca viva de aparência.
Sempre haverá uma carência.
Atenção é a principal.
Levanta até seu astral.
Existem pessoas.
Ruins e boas.
Covardes e valentes.
Iguais e diferentes.
As que fingem gostar.
E as que fingem amar.
Pessoas que ainda tem lucidez.
E aquelas que perderam de vez.
O ódio corrói.
E a inveja destrói.
Nossa mente é o nosso lar.
Quem você quer hospedar?
Amor, compaixão e tolerância?
Ou rancor, egoísmo e ignorância?
Esta é a vida.
Agitada e corrida.
Dela eu sempre serei um aprendiz.
Se tiver um final, que seja final feliz...
Não se iluda com a beleza, pois a mesma rosa que te causa fascínio por sua beleza, pode te ferir com seus espinhos escondidos no íntimo de sua essência.
Evite a decepção não se iluda com isso que te em põem de “ser feliz” a verdadeira felicidade esta naquilo que faz bem sem te pedi nada em troca
Não se iluda
"Nem todos que te perguntam se você está bem, querem mesmo saber se você está realmente bem."
O amor, ahh o amor… Que gostoso sentir, mas não se iluda. Ele é gostoso de sentir, mas tbm é o mais complicado de todos os sentimentos. Você se machuca e quer ser consolado exatamente por quem te machucou. Você ri e chora, sonha e acorda, se afasta e se aproxima, faz coisas sem pensar. Sabe por quê? Não, você não sabe, ninguém sabe. A única coisa que sabemos, ou melhor, que apenas os cientistas sabem, é que se for amor, vai durar para sempre e se for paixão, vai durar apenas 2 anos. É porque o coração não aguenta tanta emoção e poderia até entrar em colapso, por esse motivo acaba e quando acaba, é como se nunca tivesse existido. Mas o amor, ahh o amor resiste. Passa a fase da paixão, fica tudo tranquilo, calmo, sereno só que muito mais fortalecido. Podemos dizer que depois dessa fase é que descobrimos se é ou não amor. Mas a fase da paixão é importante, porque quando ela acaba, se não existe amor, vai cada um para o seu lado, separam-se sem nem perceber e nasce uma amizade ou não, nasce um amor ou não, e podemos construir a partir dessa “base” um futuro de acordo com o que ficou: uma amizade sólida ou um amor verdadeiro ou até mesmo cada um para o seu lado, não importa, o que vale mesmo é tentar.
Tem um agravante. Se mesmo você descobrindo que é amor e a outra pessoa não corresponde, não adianta tentar forçar a barra porque amor não se pede. Deixe-a ir. Você vai sofrer sim, mas passa. Ai você pergunta? Mas o amor não é pra sempre? É sim! Só que o cérebro é burro. O coração pode até lembrar, você pode ficar até um ano longe e de repente quando menos espera dá de cara com a pessoa. O coração dispara, a mão sua, o corpo estremece porque seu coração reencontrou seu amor. A cabeça pode até ter esquecido, já que o cérebro é burro, mas o coração não. Por isso eu digo, passa. Nem que seja porque você acostumou a ficar longe, acostumou a não ouvir mais a voz, acostumou a sentir saudade sabendo que ele não voltará mais pra você. Depois disso basta se contentar em ser feliz com o que tem. Não é muito, mas quem é que tem tudo?
Você pode sim encontrar o amor da sua vida, isso é possível de acordo com a matemática, mas encontra-lo não significa que vai ficar com ele. Quem consegue mandar no coração? O pior momento do amor, é exatamente quando você tem que abrir mão dele. Saber que o seu amado não te ama é o equivalente a perder uma parte do seu corpo.
Amar é maravilhoso, amar e ser amado é simplesmente incrível. Quem me dera fosse assim. Se pudéssemos amar apenas quem nos ama.
O amor é feito água, ele preenche todos os vazios, arestas, ranhuras, tudo. Completa nosso corpo, nossa alma, toma conta. Mas quando tem alguma brecha, fissura ou uma leve rachadura, ele se esvai. Mas se for verdadeiro pode ser preenchido novamente, porque ele é como uma fonte.
Sophia encontrou o amor da sua vida! Sonhou com ele desde a sua adolescência e por um milagre, ou um acontecimento cósmico, ele saiu dos seus sonhos veio pra sua realidade e a amou, amou como se fosse a única mulher no mundo e a fez feliz por 3 anos. Mas não era amor, era paixão. Ela o ama de corpo e alma, mas ele já não sente mais nada por ela, porque a paixão tem prazo de validade e esse prazo acabou!
Ele não quer dizer isso, mas mostra com suas atitudes e as vezes até mesmo com palavras (sem pensar). Ela se encontra na triste situação de amar alguém que agora a tem como amiga. Não quer abrir mão dele, mas não pode deixar que a situação piore e ele não a queira nem assim.
Ela não se lamenta, porque afinal ele a fez a mulher mais feliz do mundo. Não vai ficar inimiga do homem que ama. Sendo assim… Não resta outra opção… Despediu-se:
- Meu amor, sei que você não tem culpa, nunca vou culpar você por não me amar, mas eu te amo e espero que cuidem bem de você. Estarei sempre aqui pra te ouvir, te dar colo ou até mesmo uma palavra. Obrigada por ter feito parte da minha vida.
Se cuida…
Fim