Não me entendo

Cerca de 93 frases e pensamentos: Não me entendo

Sou tão misteriosa que não me entendo.

Clarice Lispector
LISPECTOR, C. A Descoberta do Mundo. Rio de Janeiro: Editora Nova Fronteira, 1984.

Escrevo-te porque não me entendo.

Clarice Lispector
Água viva. Rio de Janeiro: Editora Rocco, 1998.

Não lhe entendo,
Não acredito,
Me decepciono;
Desisto e reflito:
Quanto tempo perdido.

Sabe? Eu não te entendo, mas anota aí, vai ter um dia que você vai correr atrás de mim, você que vai puxar assunto, e sabe oque eu vou fazer? O mesmo que você faz, eu vou me fechar eu vou te ignorar, porque minha paciência é muito pouca pra pessoas ignorantes, um dia eu vou cansar de correr atrás de você, um dia eu te esqueço, e você não passará de uma lembrança ruim, ou apenas um pesadelo

Perfeitos são os caminhos do Senhor, não os entendo hoje, mas amanhã entenderei, na verdade, não estou aqui para entender, estou aqui para confiar, e confio.
Ele é Deus e como tal tem o controle de todas as coisas e quanto mais me encher da certeza de Deus, menos espaço darei para as dúvidas. Ele desenha meu futuro e escreve minha história.
Não é ser forte, é ter confiança, não é ter sorte é ter fé.

Eu te entendo... e quando não te entendo eu te aceito. E acima de todas as coisas eu te respeito.

Sabe por quê? As tragédias acontecem. O que vai fazer, desistir? Abandonar? Não. Agora entendo que quando você se magoa, precisa lutar para garantir que continue vivo. Porque você está vivo. E a dor que você sente… É a vida. A confusão e o medo? São para lembrar que em algum lugar existe algo melhor. E que vale a pena lutar por isso.

Por que te amar dói tanto, por que que amar é tão difícil, eu não te entendo e nunca vou entender por que é tão difícil amar você.
Estou aqui com o coração amargurado, procurei um rio fundo, só achei um rio raso, busquei amor onde não tinha, só tem sentimentos da parte minha.
Andei à procura de um amor duradouro, me perdi onde não queria, será que a culpa é toda minha por ter botado fé onde não tinha?
Eu tô aqui sempre com você, percebes só o teu sofrimento, o meu não quer perceber, não vê que eu estou caindo, tô no fundo do poço e você subindo, tem a corda pra me ajudar, mas diz a corda é curta não dá para alcançar.

Não sei o que eu quero, não sei se te quero, não sei. Não me entendo e nunca entendi, e não espero que você faça isso por mim. Quando estamos longe, te quero, quando estamos juntas, já não quero tanto assim, não tenho certeza, não tenho tanta vontade e não sei, por isso eu fujo, por isso faço você ir embora, e você deveria ir, de verdade, você deveria fugir também, sou instável, boba e idiota, já te magoei e vou magoar futuramente, você sabe, as coisas não são fáceis para mim, há dias em que tudo o que eu quero é desaparecer, só para não ter de lidar com minhas incertezas, e há dias em que tudo está tão claro quanto água, estes, por sua vez, são raros, e passam rapidamente, são períodos de paz, amostras do que é ser uma pessoa normal por algumas horas, ou no máximo um dia, mas cedo ou tarde as coisas voltam, as dúvidas, a melancolia e a vontade de fugir de mim mesma, estas, duram uma eternidade, acostumei, mas não deixa de doer um segundo sequer. Nunca aprendi a ser eu...

Por mais que você queira entender, não adianta eu explicar. Nem eu mesmo sei ao certo o que se passa dentro de mim. — Albert Matarazzo

Inserida por martamariasantos

ENTENDE DE ARTE??

Me perguntaram se eu entendo de arte... entender? não, não entendo; o significado da arte na minha vida é idiossincrática.

Eu gosto de ver e de sentir arte, de perceber arte onde ninguém mais vê, olhar as cores, me perder nos traços, captar a emoção que um quadro pode me passar. Não sei as fases de Picasso ou Renoir. A diferença entre o impressionismo e o modernismo definitivamente não tem muita importância para mim.

Eu simplesmente me encanto das tantas faces da arte, uma dança, o cinema, uma fotográfia, uma pintura, uma poesia, enfim, tantas outras.
Mas não sou capaz de avaliar a técnica do pintor nem tão pouco se o "sfumato" de Monaliza lhe atribui ainda mais valor.
Não é a fama do artista, nem a raridade da obra, ou ainda o intelecto de seus fãs que me levam a gostar de arte, mas a sensibilidade do artista supera suas habilidades, e é isso que me encanta.

As histórias que estão na bagagem, os por ques que não ficam explícitos, a cor invisivel de todas as obras de arte.

Posso olhar encantada para um boneco de madeira feito na feira por um sertanejo do norte do pais com a mesma admiração e respeito que olho a escultura de "David" de Michelangelo; cada qual com seu valor em contextos diferenciados.

É, não entendo de arte, mas não preciso entender para gostar! E gosto muito!

Se é difícil, eu reclamo. Mas se fosse fácil, eu não queria. Não me entendo.

‎"Não, não te entendo.
É pra entender?
Se for me avisa que prometo tentar.
Eu pensei que fosse só pra viver junto e bem , sonhar junto e muito,chorar junto e pouco, dar risada feito louco,sair por aí de dia e ficar por aqui de noite.Mas, se a coisa for mais complicada que ser feliz, mais difícil que valer a pena, menos solução e mais problema...
Fique aí que já vou indo.
Findo."

O meu maior mistério em vida é ser eu.
Não me entendo, não me aceito e não me limito.

Não te entendo e não entendo a mim.
Talvez você não sinta minha falta. Talvez eu não
lhe dê saudade. Talvez você só saiba meu nome. Eu não sei.
Ontem a noite senti medo. E desejei seu abraço.
Eu quis muito, muito mesmo.
E senti medo novamente quando passou pela minha mente, que talvez eu esteja enfeitando tudo isso e que pra você eu não seja nada disso.
Eu te quis muito; e isso não significa que agora eu não te queira. Mais o que eu queria mesmo era ser querida. Entende?
Existem horas que eu tento te esquecer, te tirar da minha mente, por alguns minutos. Mas não dá. Não consigo; é mais forte do que eu.
Ahhh, eu não sei.
Eu só queria que soubesse, que eu gostaria muito de te fazer feliz.

Sou tão misteriosa que não me entendo!

"Você guarda algum rancor das Beliebers?" "Não, eu entendo perfeitamente, eu já amei Jesse McCartney quando era mais nova, quando ele começou a namorar eu fiquei muito chateada, então eu entendo todas as ameaças, e todos eu odeio você que já ouvi até hoje"

Eu não lhe entendo... Juro que não lhe entendo...
Você some, dizendo coisas tão duras... E volta falando coisas tão doce... Me conquistando cada vez mais... E provando que você é a melhor pessoa que eu já conheci... Eu não te entendo! E sabe? Isso nem importa... Eu sinto viu? Sinto sim! Tudo que eu sempre senti eu sinto, mesmo sem entender... E meu medo, é de chegar um dia a entender e deixar de senti[...]

Porque será que já se passaram anos , e ainda sou totalmente entregue à você?
Não me entendo ; não entendo você, nosso sentimento
Tem dias que me pego perguntando se você pensa em mim como eu penso em você , se você me deseja como eu desejo você.
Enquanto vivemos assim sem nos deixar pelo amor, a cada dia que passa anseio pelo teu corpo junto ao meu , seus lábios , sua pele ...
Anos apenas nisso , quando será que vamos nos permitir e sentir o que desejamos fazer?

As vezes não me entendo então escrevo,
Como se pedisse ajuda a quem me escuta.