Não me Entenda
não me entenda mal.
talvez você só
não me entenda.
eu sou assim sabe?
falo coisas de lunática
sou dispersa e avoada
sei que é difícil ...
sou poeta fazendo poesia
no meio do caos
todo dia
talvez você
não me entenda.
talvez você
já não me leia
mas vou ficar.
talvez nunca
encerrou nada
em Mim.
Durante nossa vida sempre encontraremos quem nos entenda e quem não nos entenda, e apenas temos que saber entender que precisamos nos comunicar melhor...
Ósculos e amplexos,
Marcial
CERTAMENTE É UMA QUESTÃO MUITO LÓGICA
Marcial Salaverry
Uma das coisas de que mais nos queixamos, é da incompreensão dos outros. De que ninguém nos entende. Somos sempre atentos, carinhosos, mas não somos compreendidos, e assim, reclamamos de que a pessoa de quem gostamos não nos entende, por mais que tentemos manter um diálogo, mas ela não consegue nos entender.
Agora vem a pergunta fatídica. Será que é ela que não nos entende, ou nós é que não estamos conseguindo nos explicar convenientemente? Muitas vezes esperamos que as pessoas a quem nos dirigimos tenham a perfeita compreensão do que queremos dizer, mas por um motivo ou outro, não conseguimos nos fazer entender. E nos magoamos pela “incompreensão” alheia, mas acontece que na verdade a falha de comunicação é nossa. O ponto mais importante é nos entendermos a nós mesmos. Amarmo-nos. Conhecermo-nos. Entendermo-nos. Assim, conseguiremos ser amados, conhecidos e entendidos.
Vejam que pensamento genial de Richard Bach a esse respeito:
"Durante muitos anos esperamos encontrar alguém que nos compreenda, alguém que nos aceite como somos, capaz de nos oferecer felicidade apesar das duras provas.
Apenas ontem descobri que esse mágico alguém é o rosto que vemos no espelho."
Bem claro, não? Meu amigo Ricardinho matou a pau.
Como será possível sermos amados, queridos, compreendidos, se sequer nós mesmo conseguimos fazê-lo? Certamente o exercício da auto estima é uma das coisas mais importantes que existe. Um dos melhores desses exercícios é olhar-se no espelho, e aprender a gostar da pessoa que está na sua frente, apesar do rosto não estar exatamente dentro do que se entende por beleza física. Mas é o NOSSO rosto, é esse que temos, e que iremos aguentar o resto da vida (claro que sempre existe o recurso de uma plástica, mas isso é um outro detalhe). E se teremos que conviver com ele, que tal uma convivência pacífica? Ache-o lindo. Frankestein achou-se. Por que também não poderemos achar-nos?
O mesmo a respeito do corpo. Com ou sem barriguinha (ou barrigão). Se não gostarmos, poderemos fazer um regime, ou comer mais um pouco se precisarmos ganhar mais alguma coisa, mas o importante é nos aceitarmos como somos, é nos gostarmos como somos, e isso acontecendo, nos será mais fácil começar a entender e a amar as outras pessoas em nosso redor, e automaticamente, sermos mais facilmente compreendidos e amados.
Então, corroborando nosso amigo Richard Bach, a primeira pessoa que deve nos amar, que deve nos entender, é aquela simpática e linda pessoa que sempre estará diante de nós, quando nos mirarmos no espelho. Conseguindo isso, é meio caminho andado para que outras pessoas também sintam a mesma coisa a nosso respeito. Amor atrai amor. Compreensão atrai compreensão. Bons fluidos atraem bons fluidos. Energia positiva, atrai energia positiva.
Antes que alguém argumente dizendo que se ama, mas não encontra namorado (a), é tudo uma questão de oportunidade. Você está no caminho certo. Só falta acontecer de cruzar com a fatídica outra metade... Mas continue se amando, que as coisas poderão acontecer com mais facilidade.
Insista, nunca desista. Saiba usar sua energia interior, e assim saberá fazer de cada dia de sua vida, sempre UM LINDO DIA...
Pare de se preocupar com o futuro, viva o hoje e não o amanhã, só não me entenda mal, decida onde quer chegar, trace sua meta, seu objetivo e faça o deve ser feito no presente. Conseguir ou não é responsabilidade sua, se lamentar pelo dia que ainda não chegou no minimo é perda de tempo.
Não me entenda mal ...
A dor de ter ver seguindo em frente, não significa que não queira te ver bem, dói em ver que na verdade eu me doei demais sozinha, apostei alto e perdi. Agora sigo tentando me recuperar desse desfalque que ficou em meu coração .
Não me
entenda mal.
Talvez você só
não me entenda.
Eu sou assim sabe ?
Falo coisas
de lunática.
Sou dispersa
e avoada.
Não é fácil…
Sou poeta
criando poesia
no meio do
caos todos
os dias.
Eu te (me) odeio
Eu queria nunca ter te conhecido
Não me entenda mal,
eu te odeio sem motivo
Eu não gosto do seu olhar, toque e muito menos do seu cheiro
Me sinto enojada com todas suas palavras
e queria que não fosse tão certeiro
Eu odeio ser tão ordinária e não fazer doer seu peito
Mas o que mais machuca é saber que nunca vou ser completa
O buraco que abriu no meu coração
sempre vai ser tão vazio
quanto o olhar de uma boneca
Não me entenda mal
Eu nunca gostei de você
Não sinto nem um pouco de pena
Eu me enganei o dia todo, a noite toda
Mick, parece que ninguém vai se interessar pelos meus gostos, não me entenda mal… não estou lhe dizendo que terás que adorar meus gostos.
Estou lhe dizendo que ninguém irá se interessar pra saber qual a minha terceira cor favorita, alguém vai me perguntar algum dia qual animal teria uma voz engraçada se tivesse a oportunidade de falar e eu responderei um gato?
Alguém vai me perguntar como eu acho que meus pais me descreveriam?
O que me faz levantar da cama?
Qual foi a última música que eu ouvi?
O que eu aprendi com meu fracasso nos piores momentos de vida e como seria meu dia perfeito?
Veja bem Mick, olhe para o pessoal… Ninguém está interessado nos meus pensamentos, mas eu estou sempre interessado nos seus gostos.
E então por que você não se sente interessado?
Meu mundo é pequeno demais pra você se interessar?
Eu sou raso demais?
Eu sou feio demais?
Eu sou desinteressante demais?
Você poderia me dizer?
Obrigado.
Incompatível
Eu não quero mais alguém que não me entenda!
Mas também não quero alguém que em tudo, me entenda!
Quero alguém que nem tente me entender!
E que seja igual a mim, para mim tentar não entender lá!..........