Não Julgue Sem Saber
Não julgue, não critique alguém sem saber o que ela está passando.... O mundo dá muitas voltas, e a melhor empatia é aquela quando vivenciamos as mesmas experiências daqueles que um dia jogamos pedras.
Não julgue aquilo que não saboreou, ao contrário experimente-o! Como pode saber o que é salgado, se ainda não experimentou o sabor do sal?
Não julgue o silêncio de uma pessoa, ela pode saber mais do que é falado e ter melhor visao quando somente observa.
Nós nunca seremos capaz de saber a intensidade da Dor do outro! Por isso não julgue ou menospreze os problemas alheios.
Não julgue ninguém, principalmente, sem saber do sacrifício que a pessoa pode ter feito para conquistar aquele momento.
Ei, já não somos apenas nós dois
Isso tudo é maior do que eu
Não me julgue por saber amar
Sim, já não sou mais a mesma mulher
Quem decide minha vida sou eu
Não me julgue por querer viver
Se você bater de frente com um vilão, não o julgue mas procure saber o que aconteceu para que ele viesse a se tornar assim, isso sim é ter empatia.
"Não julgue antes de conhecer ,
Não condene antes de saber ,
Não abra a boca sem ter certeza
Do que irá dizer !!
Não me julguem por não saber aceitar as críticas que me fazem, vocês não têm esse direito, e nem tão bem aceitam críticas. Todos sabemos que elas não são muito bem vindas, apesar de servirem como lição.
É de fato aceitável que desconhecidos te julguem, te agridam sem saber, por que de fato eles não sabem o que você é, o seu caráter, sua personalidade, sua índole, mas é de suprema infelicidade ter alguém que esteve ao seu lado, ou que está, tendo uma visão toda torta de você "- ela é isso. - pior que é mesmo!" quem sabe, quem conhece, e até mesmo quem gosta, não apenas ignora, não ouve, não deixa de lado, defende, bate de frente. Quem tem um mínimo de afeto sequer, de respeito, por mais distante que a pessoa esteja, não acredita no lado mal que ela se tornou de verdade ou só na boca dos outros, fala até mesmo com insegurança, mas não deixa passar.