Não Julgue para não ser Julgado
Não julgue seu próximo para não ser julgado
Aprenda a perdoar a se perdoe
Viva sua vida intensamente como se fosse o ultimo dia
Viva em paz seu presente com suas escolhas e sua consciência
Viva seu presente, o futuro só a Deus Pertence
Não julgueis para não ser julgado é impossível se eu olhar para o problema do meu próximo ignorando os meus.
Não julgueis, para não serdes julgados. / Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos medirão também.
Mt 7, 1-2
(J.F.Almeida)
Não guarde o que não te faz bem...
Não julgue para que não seja julgado, se você almeja perdão pratique o perdão, não seja como um jovem tolo que espera das pessoas o que não vem de sí é fácil apontar o dedo difícil é ir contra o que acredita ser o certo pois a razão começa a se distorcer quando o coração não permite praticar, pois o coração vive amargurado e cheio de rancor, vai por mim, o karma não bate na porta ele arromba, ele não vem pra ser seu amigo ele vem pra te destruir, aquele assunto mau resolvido que você não conseguiu resolver consigo mesmo ou alguém a sua volta será cobrado com juros, essa conta tá só aumentando e as consequências serão devastadoras quando chegar até você!
Não julgue para não seres julgado e só assim talvez você poderá se libertar dos seus atos e atitudes de completa insensatez humana.
"Deus só peço que não os julguem, como eles tem julgado, e ainda peço que os desperte e os liberte de todos esses erros à que eles tem praticado."
'Você pode me ouvir?'
Não julgue, e você não será julgado. - Lucas 6:37
Escritura de hoje : Lucas 6: 37-42
Um homem estava tendo alguma dificuldade em se comunicar com sua esposa, e ele concluiu que ela estava ficando difícil de ouvir. Então ele decidiu realizar um teste sem que ela soubesse.
Uma noite, ele se sentou em uma cadeira do outro lado da sala. Ela estava de costas para ele e ela não podia vê-lo. Muito baixinho, ele sussurrou: "Você pode me ouvir?" Não houve resposta.
Aproximando-se um pouco mais, ele perguntou novamente: "Você pode me ouvir agora?" Ainda não há resposta. Silenciosamente, ele se aproximou e sussurrou as mesmas palavras, mas ainda não respondeu. Finalmente, ele se moveu logo atrás dela e disse: "Você pode me ouvir agora?" Para sua surpresa e desgosto, ela respondeu com irritação na voz: "Pela quarta vez, sim!"
Que aviso para nós sobre o julgamento!
Muitos de nós criticamos os outros para encobrir as mesmas falhas em nossas próprias vidas. Também tendemos a encontrar falhas em alguém quando, na verdade, somos os que estão errados, não a outra pessoa.
Jesus conhecia bem a natureza humana. Por isso Ele disse: “Seja misericordioso, assim como seu Pai também é misericordioso. Não julgue, e você não será julgado ”(Lucas 6: 36-37).
Refletir e orar
Não seja muito duro com a pessoa que pecar,
pois o critério que você coloca em outro
pode um dia ser usado como uma medida para você;
Oh, seja gentil e não julgue, meu irmão! - Bosch
Se você estiver procurando por falhas para corrigir, tente olhar no espelho. Richard DeHaan
Tudo é lícito mas nem tudo nos é conveniente. Não julgue ou se deixe julgado, quem nunca errou que faça com o lançamento de uma pedra, só que telhados são de vidro, certifique-se que tenham o seu telhado também seja blindado.