Não Julgue as Pessoas
Cada um tem o direito de escolher o que quer na vida, só não julgue os outros por talvez ter feito uma escolha errada, hoje foi ele ou ela, mais amanhã pode ser você.
Não julgue o seu valor pelo os outros, a relatividade lhe confundirá, não julgue seu valor por você mesmo, a deformidade da alma pelo "si mesmo" que deve ser negado em Cristo pode tornar-lo narcisista e auto suficiente fazendo-o negar a existência de Deus e a necessidade do sacrifício de Jesus ou lhe alto vitimizar fazendo perceber-se indigno do alcance da graça salvífica do O Cristo.
Pare em frente a um espelho...Olhe...Reflita...Admita, seus erros, e não julgue os outros por ter errado.
nao julgue algo que você nao saiba pois enquanto você esta julgando a vida dos outros a sua também pode estar sendo julgada.
Não julgue os outros somente porque os erros deles são um pouco diferentes daqueles que você comete rotineiramente e sem qualquer constrangimento.
O que é liberdade para nós pode ser prisão para outros e vice-versa. Entenda e não julgue. Seja mais justo com outros e a vida será mais justa com você.
Não julguem os outros para que Deus não julgue vocês. Pois da mesma maneira como vocês julgam os outros, Deus também julgará vocês. E a mesma medida que usarem com os outros Deus a usará com vocês.
Não julgue a dor dos outros como "tempestade em copo d'água" por que não viu como essas nuvens se formaram.
Não julgue os outros por uma coisa que você já fez ou já passou, seja homem ou mulher o suficiente para se colocar no lugar do outro, principalmente você que já esteve nessa situação.
Não julgue a dor dos outros, você não sabe o que cada pessoa está sentindo ou passando (imaginar ou ter passado por algo semelhante não é saber), às vezes o que seria simples na sua "opinião" para a pessoa é complicado e doloroso. Estamos em uma fase em que tudo fica mais intenso, seja gentil sempre que puder, você também pode precisar de uma gentileza.
Não julgue os outros pelo que você acha que sabe, pois o amor está no coração de todos. Olhe além das aparências e procure o que é verdadeiramente importante e que te conecta com o outro: o amor. Não se preocupe com a diferença e procure aqueles que te amam de verdade.
nova frase de Marcos escritor O Pensador
Sobre pessoas e livros#11;#11;
"Não julgue os livros (pessoas)
#11;por suas capas (aparência) #11;
sujas e ou rasgadas. #11;
Abra-os (conviva) #11;
e deixe que eles te convençam da verdade,#11;
página por página (dia a dia)".