Não Importa

Cerca de 8267 frases e pensamentos: Não Importa

Dê, desprezo, indiferênça, fique por cima, seja superior, finja não se importar. Ninguém suporta passar despercebido, ser insignificante e ficar por baixo na vida de alguém que um dia foi tão importante, mas que hoje trata como um pano de chão qualquer.

Não sou forte o bastante pra não me importar. Mas sou forte o suficiente para fingir que nada está acontecendo e agir normalmente.

Finjo não me importar, renego a vontade de te procurar. Engano-me. Cansei de mim, mas nunca canso de mentir que cansei de ti. Iludo-me.

Parte da paz que procuramos está em não se importar com o que os outros pensam. Basta seguir a voz coração, deixar de lado os pessimistas e invejosos que só sabem desanimar aqueles que tem coragem de fazer o que eles não fazem e tenha uma certeza, é impossível agradar a todos. Escute o que as pessoas têm a dizer, mas nunca busque espere pela total aprovação para tomar uma atitude que te fará se sentir mais feliz.

"Ser hipócrita hoje é moda, finja não sentir, finja não ligar, finja não se importar..."

É a mesma coisa. Paixão é paixão. É o entusiasmo intercalando o espaço do tédio, e não importa a que se dirige.

Nicholas Sparks
SPARKS, N. Dear John.London: Hachette UK, 2010.

Mesmo que a gente se perca, não importa.

A gente precisa é saber criar espaço, não importa o tamanho dos apertos.

Eu sei quando pedir por aquilo que quero. Não importa o que eu queira, não importa o quanto impossível isso pareça, se eu souber acreditar que o que eu quero será meu, a resposta será SIM... porque Deus está comigo!

Compreenda, eu só preciso falar com você. Não importam as palavras, os gestos, não importa mesmo se você continua a fugir e se empareda assim, se olha para longe e não me ouve nem vê ou sente. Eu só quero falar com você, escute.

Isto é grande sabedoria para uma mulher adquirir: Não importa o quanto ele pise na bola, para teu marido sempre há de ter perdão.

Tenho sentido necessidades do novo, não importa o quê, mas que seja novo.

Minha autocrítica a certas coisas que escrevo, por exemplo, não importa no caso se boas ou más: mas falta a elas chegar àquele ponto em que a dor se mistura à profunda alegria e a alegria chega a ser dolorosa – pois esse ponto é o aguilhão da vida.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho da crônica Autocrítica no entanto benévola.

...Mais
Inserida por thaseries

Dentro de mim guardo sempre teu rosto e sei que por escolha ou fatalidade, não importa, estamos tão enredados que seria impossível recuar para não ir até o fim e o fundo disso que nunca vivi antes e talvez tenha inventado apenas para me distrair nesses dias onde aparentemente nada acontece e tenha inventado quem sabe em ti um brinquedo semelhante ao meu para que não passem tão desertas as manhãs e as tardes buscando motivos para os sustos e as insônias e as inúteis esperas ardentes e loucas invenções noturnas, e lentamente falas, e lentamente calo, e lentamente aceito, e lentamente quebro, e lentamente falho, e lentamente caio cada vez mais fundo e já não consigo voltar à tona porque a mão que me estendes ao invés de me emergir me afunda mais e mais enquanto dizes e contas e repetes essas histórias longas, essas histórias tristes, essas histórias loucas como esta que acabaria aqui, agora, assim, se outra vez não viesses e me cegasses e me afogasses nesse mar aberto que nós sabemos que não acaba nem assim nem agora nem aqui.

Inserida por cassiakamila

O amor é mesmo feito de coisinhas. Não importa que tipo de amor seja, se esse ou aquele, o meu ou o seu. São sempre olhares, sorrisos, afinidades, coincidências, abraços, paixão, respeito, saudade, encontro. Aprendi que as pessoas amam de formas diferentes, nem menos nem mais. Da forma delas, em silêncio, em palavras, gritando ou sussurrando.

Inserida por jeanrosana

Não importa o que passamos e não importa onde estamos, nada e ninguém pode mudar a nossa amizade.

Inserida por Nilzab

Tudo é expressão.
Neste momento, não importa o que eu te diga
Voa de mim como uma incontenção de alma ou como um afago.
Minhas tristezas, minhas alegrias
Meus desejos são teus, toma, leva-os contigo!
És branca, muito branca
E eu sou quase eterno para o teu carinho.
Não quero dizer nem que te adoro
Nem que tanto me esqueço de ti
Quero dizer-te em outras palavras todos os votos de amor jamais sonhados
Alóvena, ebaente
Puríssima, feita para morrer...

Inserida por ccazi

Eu queria te dizer uma porção de coisas, de uma porção de noites, ou tardes, ou manhãs, não importa a cor (...)

Inserida por cacau0liveira

E quando a gente precisa, não importa que seja proibido. Querer? Querer a gente inventa.

Inserida por continuetowrite

‎Por isso não importa, eu queria era te dizer dessas vezes em que eu te deixava e depois saía sozinho, pensando também nas coisas que eu não ia te dizer, porque existem coisas terríveis, eu me perguntava se você era capaz de ouvir, sim, era preciso estar disponível para ouvi-las, disponível em relação a quê? Não sei, não me interrompa agora que estou quase conseguindo, disponível só, não é uma palavra bonita? Sabe, eu me perguntava até que ponto você era aquilo que eu via em você ou apenas aquilo que eu queria ver em você, eu queria saber até que ponto você não era apenas uma projeção daquilo que eu sentia, e se era assim, até quando eu conseguiria ver em você todas essas coisas que me fascinavam e que no fundo, sempre no fundo, talvez nem fossem suas, mas minhas, e pensava que amar era só conseguir ver, e desamar era não mais conseguir ver, entende?

Inserida por camilamessali