Não Ignore uma Pessoa

Cerca de 41001 frases e pensamentos: Não Ignore uma Pessoa

''As pessoas preferem uma pessoa para conversar, do que uma lâmina para se machucar.''

Inserida por juan_candido

“O sucesso pessoal de uma pessoa, depende única e exclusivamente de sua visão e atitude.Todo aquele que ambas conseguir unificar e utilizar as mesmas no seu dia dia, com certeza o tão almejado sucesso conseguirá.”

Inserida por PaulinoRSilva

"Jamais deixe de acreditar no amor existente entre você e uma pessoa, principalmente se for puro e verdadeiro. Mesmo com as dificuldades e problemas impostas no caminho, acredite, seja paciente e não fuja, que ele irá se sobrepor perante os mesmos trazendo aquilo que tanto almeja, a felicidade."

Inserida por PaulinoRSilva

UPAs/SUS: é ver para crer!

Com breve frequência, gente que nem conheço, mas, indicados por pessoas amigas às quais, nessas horas, fico pensando que na verdade, é aquele tipo de "amigo" que, por algum motivo, não me quer bem, surgem em minha porta, me trazendo pedidos ou perguntas inquietantemente desagradáveis!
Fazem estes, uma "ginástica" imensa, para me encontrar, pois sabem que não tenho apreço nem intimidades com essas modernidades, como telefone celular e, nesse campo, parece-me que há uma reciprocidade, pois as modernidades também não fazem questão nenhuma de criar vínculos de aproximação comigo!
Numa dessas visitas, um senhor, adepto do SUS, veio me incomodar e tentar me converter para o que nomino “Saúdismo Público”!
Ele, sem cerimônias, foi logo adentrando em minha casa e pelo seu caloroso e entusiasmado discurso, me deu a impressão de ser ele, um desses seguidores de seitas!
Tinha comigo que tamanha insistência objetivava a buscar maravilhar-me com a eficiência do atendimento médico prestado naquele, digamos, “templo”, que reunia, em um espaço físico indevido, pequeno e mal enjambrado, com recursos limitados de medicamentos e materiais médicos, notando-se haver mais seguranças armados que médicos e enfermeiros somados em quantidade, atendendo aquela massa de doentes, cada qual acompanhado de um amigo ou familiar ou simplesmente, desacompanhados. Dei-me por vencido ante tamanha insistência e o acompanhei a uma Unidade que chamam de UPA, e, logo na chegada, constatei que havia ali toda qualidade, raça e tipos discrepantes de pessoas enfermas e meu "acompanhante", apontava aquelas pessoas com um brilho no olhar, como se fossem resultados de um milagre, me dizendo; “daqui há pouco, todas essas pessoas sairão daqui com suas receitas para se curarem!”.
Olha, reparei que havia um quadro eletrônico que informava a chamada das senhas já distribuídas e que tais senhas já ultrapassavam a casa dos 800 numerais.
Confesso que temia ser contagioso aquele "gosto" pela longa espera de atendimento, ao ponto de se somarem em horas para ser chamado para uma sala de Triagem e ser atendido por um auxiliar de enfermagem, que definia "urgências e não urgências médicas", e cuidei-me de não ceder ao que tentava me convencer o amigo de meu amigo.
Estava convicto: não me converterei ou cederei a ser adepto desse desumano e falível Sistema Único de Saúde, amigavelmente chamado SUS, e pronto!
Quando avisaram que não haviam mais senhas a serem distribuídas, pensei, pronto: “agora, é que estou lascado, vou nessa tal UPA, chego com um início de gripe e, com tamanha sorte de amigos que tenho, saio de lá, no lucro, com uma pneumonia e machucado com a quebradeira que se deu início ante a tal comunicado”!
Mas, para cumprir minha palavra e parar de ser incomodado pelos “devotos” dessa quase religião, em companhia de meu cicerone, “Ti Neguin”, um homem confiável, contudo, um "chato de galochas, como dizia minha mãe, por ser insistente e curioso, mas um cidadão de boa fé, que ali frequentava, em espaços de tempo amiúde, dizendo mais claramente: “quase que diariamente, um desses “templos” de acolhida de enfermos”, e, principalmente, pra ficar livre desses infindos e desagradáveis convites, foi a razão da aceitação de ali estar!
Era uma visão aterrorizante: ver aquele aglomerado de centenas de pessoas de todas as idades: cadeirantes, idosos e crianças deitados em macas improvisadas, sobre pedaços de papelão, se cobrindo com surradas mantas, velhas e esgarçadas cobertas, sem uma cor definida e, mesmo assim, a primeira impressão que tive foi: “isso aqui deve ser muito bom, senão, estaria vazio!”.
Já estando na entrada, ouvi gritos que vinham do meio daquela multidão, que cheguei a crer estarem ali para pagarem alguma promessa: “gente, acode aqui, que a mulher desmaiou!”, mas, pior, o que mais me chamou a atenção foi a informação no painel eletrônico: “tempo médio de espera: fita verde: 07:40 minutos – fita amarela: 03:20 minutos, o que seriam tais “fitas” que teriam de esperar atendimento"? Preferi nem perguntar!
Só me tranquilizei um pouco quando percebi que aquele “mar de gente” poderia ser facilmente dividido em duas metades: uma que rezava e rogava para ser atendida e outra, que não se desgarrava de um terço já dominada pela aceitação de que o milagre da cura chegaria bem antes do atendimento médico.
Me convenci do que já me era uma certeza: “isso aqui não é pra mim não!”, e logo quis ir embora. Mas, “Ti Neguin”, empenhado em me converter ao “Saúdismo Público”, sugeriu que eu conversasse com algumas pessoas que usavam um adereço verde em um dos pulsos e cedi ao pedido, "puxei" assunto com um senhor, aparentemente idoso, mas lúcido, que ali aguardava sua vez de ser chamado para ser atendido pelo médico e iniciei a conversa: - “como vai o senhor”, perguntei e a resposta, veio de pronto: “esperando a morte! Tem oito horas que estou esperando para ser atendido e há pouco, avisaram que vai demorar, que é para termos paciência", mas o pobre sofredor não conseguia convencer a febre e nem a dor nas costas a terem a paciência que estavam pedindo e confesso que o assisti a não conseguir, a febre aumentou e as dores daquele ancião, em minutos, venceram-lhe a vida!
E assim, em poucos minutos e algumas breves conversas, me dei conta que aquele lugar tinha uma estreita e amiúde relação com o purgatório, num é?

Inserida por mucio_bruck

Daí a pessoa te trata bem e com carinho mas aí você perceber qui a pessoa e assim com todas ..💔

Inserida por alessandra_pinheiro_1

Não podemos sentir numa pessoa simples e mal vestida como se fosse um marginal, porque uma boa parte dos bandidos usam ternos, falam bem e sua grande maioria estão em Brasília no Senado e na câmara dos deputados.

Inserida por EliasTorres

você só conhece uma pessoa verdadeiramente quando passa a conviver com ela, pessoas usam máscaras.

Inserida por Renatapopy

É muito mais digno uma pessoa quando erra reconhece seu erro e pede desculpas do que aquelas que mesmo não admitindo seus erros,ficam usando de subterfúgios patéticos para não admiti los.

É quando o medo desaparece que você sabe que encontrou a pessoa certa pela qual arriscar tudo.

Inserida por pensador

A pessoa que o destino escolheu para você começar a dividir a vida, chegará de repente e causará um turbilhão de pensamentos. No começo a confusão de sentimentos é enorme, porque você não consegue explicar de onde vem esse instinto de querer cada vez mais perto e os dias longe dele são torturantes. Quando juntos, compartilham momentos de carinho e afeição inexplicáveis.

Tem dias que são o casal perfeito, daqueles comerciais bregas que todo mundo adora.
Tem dias que os dois precisam do silêncio um ao lado do outro.
Tem dias que ambos querem partir para a agressão tanto figurativa como literal (e geralmente esse sentimento se transforma em algo bom e maior quando impasse se resolve).

Por fim, você se pega pensando em tudo que pode fazer para que ele esteja feliz, pois assim você próprio estará feliz também.
Isso é amor.
Isso é relacionamento.
Isso é namoro, companheirismo e lealdade.

O seu dia dos namorados pode ser uma vez por ano ou todas as vezes que tem a sorte de reencontrar o parceiro que escolheu para dividir tudo, tanto as alegrias como as tristezas, escolhendo caminhar acompanhado à evolução e o crescimento do ser. E que a tua metade seja sempre amor e outra metade também.
Feliz Dias dos Namorados.

Inserida por marcusvintage

É difícil, não é? Descrever uma pessoa apenas em palavras, quando elas podem conter mundos inteiros...

Inserida por pensador

A gente demora pra perceber como as pessoas são. Grosseria vem de berço, nunca vai mudar. A pessoa nasce se achando o máximo e assim será. Pisa em qualquer um que em sua frente passar, não sente, não chora, faz manha quando muito quer, mas quando consegue, chuta como se fosse uma coisa qualquer. Não vamos sitar nomes, pois muitos nomes tem. Não quero uma pessoa assim perto de mim, nem desejo isso a ninguém, pois quem assim é acaba sozinho, pois ninguém quer.

Inserida por Poema-as-Bruxas

Não é preciso estar com alguém para que te desejem um feliz dia dos namorados. Afinal, uma pessoa apaixonada e não correspondida também namora.

Inserida por SuelenCardosoFranca

E Se tirasse a Beleza,Formação Acadêmica ou Riqueza o que Sobraria de você como Pessoa?

Inserida por DiegoCA

Nunca diga para outra pessoa:
- Só respondi por educação.
Melhor é calar-se do que dizer isso.
Pode nem parecer, mas ao dizermos isso à
Alguém, subentende-se que você a ignorou.
Tudo é uma questão de reciprocidade
É só colocar -se no lugar da outra pessoa.
Você gostaria que dissessem isso à você?

Inserida por poeta1958

A beleza de cada pessoa
está na simplicidade de ser ela mesma.

Inserida por SueliMatochi

Na vida profissional você pode ser a pessoa que corre pelos seus sonhos ou a que corre pelos sonhos do seu chefe.

Acredite, sua decisão pode mudar o rumo da sua história!

Inserida por lucasmonteirobr

Às vezes não é da perfeição que precisamos. Talvez de risadas e de uma pessoa brincalhona, como Sir Shrek e a princesa Fiona

Inserida por Avipen

Essa é uma advertência para você que conhece uma pessoa e já vai chamando de amor ❤ aprenda 🎓 que para uma pessoa ganhar esse título tem que valorizar e honrar 🏅esse compromisso , e se nesse compromisso a pessoa escolhida for capaz de resistir ✊ a inveja, a dificuldade e ainda persistir na dor . essa sim será a pessoa digna para você chamar de meu amor

Inserida por luan_souza_3

Porque, para mim, o viver é isso: estar presente na vida de quem amo, sem exigir que essa pessoa seja menor do que eu.

Inserida por TheTonycaroll