Não Ignore uma Pessoa
O porquê me fiz poeta
Não sei bem ao certo
Fui cutucado por alguém
Esta pessoa me disse:
Escreve teus próprios pensamentos
E, assim o fiz, comecei a escrever
Até agora ainda não parei
Comecei a escrever
Pois tinha medo da solidão
E a poesia, esses escritos
Foram por muito tempo companhia
Naqueles dias de dor e solidão
Depois fui escrevendo, reescrevendo
Meu dia-a-dia, as noites
As belezas da vida, vieram as alegrias
Uma a uma as emoções
Escrevi também sobre o amor
Sobre a paixão que invadiu o coração
No mais que perfeito, no gozo
Na loucura de nossas mansidões
Algumas vezes ardeu em mim,
Em nós dois, o fogo, o ardente desejo
Do êxtase a sublimação
Esse foi o princípio de tu, o começo
A explosão de sentimentos e sensações
Fiz-me poeta assim, amor escrever
Me deixando sempre em paz
Pleno e em satisfação!
(DiCello, 05/06/2019)
Não são palavras ditas superficialmente, é uma promessa de não apenas amar outra pessoa, mas de confiar nela.
Imagine por 1 segundo que sua vida está presa a uma outra pessoa. Alguém 20 anos mais velho, que ingere bebidas alcoólicas com frequência, fuma, e possui péssimos hábitos alimentares. Mas você tem consciência de que se aquele cara morrer, você morre. Independente de suas escolhas e hábitos, está condenado por erros de outro. Desesperadamente aconselha aquela pessoa a mudar, luta por sua vida, apresenta-lhe boas comidas, hobbies saudáveis e etc.É possível notar uma absurda melhora naquele indivíduo. E então descobre que era uma mentira, inventaram toda a história de conexão entre vocês.
Tomado por uma raiva quase ancestral, nota que o egoísmo é intrínseco à todos. Precisou que sua vida estivesse no fio da navalha para dar valor a outra vida.
Se cada um se preocupasse com outra pessoa sem interesse, necessidades próprias e egos, estaríamos um passo mais distante do monte de nada que o homem atual representa.
"A maior lição que uma pessoa sensata pode tirar da Bíblia e abençoar sua vida: "Papel aceita qualquer coisa."
Sinto medo como qualquer pessoa. Mas apenas depois de o perigo passar. Antes disso, o medo é uma indulgência.
O amor não se submete ao tempo, já amei eternamente uma pessoa por apenas 6 meses e já amei uma pessoa por 1 dia. Também existe quem eu amo até hoje e não sei se durará para sempre, mas sei que é atualmente.
Uma mentira é uma afronta à alma, assim como um insulto à inteligência da pessoa a quem se encontra.
Às vezes você acompanha uma pessoa no insta ou em alguma rede, e cria um imagem sobre ela. Justamente pelo que ver.
E depois percebe que a pessoa não é aquilo que “ você “ criou ou imaginou e de certa forma se frusta.
Seu erro foi criar uma imagine em cima da pessoa!
O dela foi transparecer apenas o que queria mostrar
A pessoa certa existe no momento certo! Esse momento não tem a ver com os anos que passam e sim com a maturidade que se adquire.
O momento certo é quando você entende que não precisa experimentar TUDO antes de saber o que é melhor para você.
Seja decidido!
Se você não pode tomar leite para que vai experimentar o queijo?
Se um tipo de pessoa não te faz bem não é errado sair do meio onde só tem gente da mesma laia.
E para ser sensato, antes de tudo, não procure a pessoa certa, pense em SER a pessoa certa!
AS ARMAS DA PERSUASÃO
1. Reciprocidade: Retorna a pessoa ou grupo que lhe concedeu uma vantagem.
2. Rejeição Seguida de Recuo: Tende a ser aceita devido ao sentimento de divida da negação.
3. Poder da Coerência: Advindo através do compromisso.
4. Aprovação Social: Indivíduos são induzidos pela ação em massa.
5. Autoridade: Não contrariamos ordens de autoridades, apenas comprimo-as.
6. Escassez: Antiguidade ou insuficiência de algo.
7. Censura: A proibição gera interesse.
Lembre-se; perdoar não é trazer a pessoa de volta ao seu convívio, perdoe, mantendo sempre uma longa distância, cobra não deixa de rastejar para transformar em borboleta. CUIDADO ⚠
Você jamais vai transformar aquela pessoa naquilo que você quer que ela seja. Reclamar não adianta, tome uma atitude.
Quando uma pessoa diz saber tudo sobre determinado assunto, subentende-se que ela não precisa saber de mais nada. Será? Sejamos sutis, pois por mais que saibamos, sempre há algo mais para aprendermos. Estamos em construção.
anjos mortos
a morte parece uma boa pessoa,
entres dias passado covardia
apenas antenas que iluminam a noite
e você ainda respira a luz,
nas estrelas o enigma do amor...
Muito cuidado ao tentar afundar uma pessoa na lama, se tentares fazer isso em cima da lama e correr para ir para o solo duro, cuidado, a pessoa que você afundou pode puxar seus pés
(ORGULHO)
Nome que se dá, quando a pessoa não consegue enxergar nela, os erros que todos veem.
(Levando Jesus)